está aqui: home > artigos > homem faz questão de adoptar a...

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]

 

Homem faz questão de adoptar apenas cães séniores

ARCADENOE.SAPO.PT

É um especialista sobre este tema? 
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
Enviar este artigo a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o seu nome:
o seu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
comentários:
 
Segunda, 28 de Março 2016

Steve Greig é um norte-americano com alguns animais de estimação aparentemente normal, exceptuando o facto de que quase todos os animais são já de idade avançada.

Na sua casa no estado do Colorado acolhe 10 cães, um porco, duas galinhas, dois patos, dois pombos, dois gatos, um coelho e um lago com carpas.

Apesar de ter tido vários cães toda a vida, foi uma perda particularmente dolorosa de um dos cães que fez Steve aperceber-se de que precisava de tornar esta perda numa coisa boa. Decidiu, por isso, ir a um canil e adoptar o cão que menos hipóeses tinha de ser adoptado e foi assim que começou a sua missão de salvar cães séniores para lhes dar conforto e amor no que resta das suas vidas.

Como cuidar de tantos animais é uma tarefa que consome bastante tempo, Steve acorda às 5 horas da manhã para preparar a refeição de cada animal, já que as necessidades de cada um é especifica. Para além da refeição, também são dados os medicamentos aos animais com problemas de saúde. A hora de almoço serve para dar algumas guloseimas e dar um passeio. Já os fins de semana servem para idas ao veterinário e tosquias.

Apesar de grande parte dos cães serem já séniores não falta animação na casa de Steve, o porco é o melhor amigo do Irish Wolfhound e uma das galinhas adora estar em cima da roomba quando o chão é aspirado.

Mas nem todos os animais foram adoptados por Steve. O porco tinha outro dono que não podia ficar mais com ele devido a problemas com o senhorio da casa e, uma vez que já estava habituado a estar dentro de casa e a conviver com cães, foi acolhido por Steve. Também o coelho foi deixado à porta de casa de Steve, este desconfia que terá sido por já ser conhecido que tem uma grande família animal.

Apesar de se assumir que tantos animais a conviver dentro de uma casa seria uma receita para a desgraça, o facto de muitos deles terem uma idade avançada, faz com que tudo seja muito pacífico já que a actividade favorita de grande parte deles é dormir.

Steve afirma que já chegou ao limite do número de animais que pode ter ao mesmo tempo. Mas à medida que for perdendo o animal mais velho ou mais doente, planeia continuar a tradição de adoptar outro para tomar o seu lugar.

As aventuras desta grande família podem ser seguidas no Instagram de Steve aqui.



















Imagens: Instagram

Fonte: Life with Dogs
adicionar um artigo
Bookmark no site::
Del.icio.usDiggNewsVineDe.lirio.usBlinkbitsBlinklistBlogmarksCo.mmentsFarkFurlMa.gnoliaNetvouzRedditScuttleShadowsSimpyTailRankYahooMyWeb
Comentários (8)adicionar comentário
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
22.06
AndreBast disse:
Tiro-lhe o chapéu, sim senhor!
01.05
mlecas disse:
Muito bom! quem me dera que o Steve estivesse aqui por perto agora ajudava-me a encontrar um lar para a Mimi cadelinha velhinha (20 aninhos).
10.04
EtedoZarb disse:
Tudo já foi dito... são estes Humanos que existem aqui na Terra que me fazem ACREDITAR que ainda há HUMANIDADE...parabéns Steve Greig e a tantos que tratam de animais sem preconceitos de raça, cor etc...INFELIZMENTE não são só os animais que são descriminados e abandonados...muitos IDOSOS também são abandonados por aqueles que os trouxeram a este Mundo! MAS DEUS ESTÁ A VER, NINGUÉM SE ESQUEÇA DISSO!
31.03
Pamela1981 disse:
Animais velhos, pessoas velhas... um dilema do milênio. Ninguém realmente quer cuidar de nenhuma alma viva que seja velha, humanos ou animais. Adotar então? Esqueçam. São poucas as almas abençoadas que resgatam um animal velho, muitas vezes doente e as vezes deficiente. Velho, doente, deficiente, preto, grande e fêmea? Esqueçam, 99% das pessoas não adotam. As pessoas esquecem que ficaremos velhos, talvez doentes, talvez deficientes... será que alguém vai nos querer? Parabenizo este senhor pelo seu amor aos animais e pelo não preconceito quanto aos animais velhos. Parabéns.
29.03
josete disse:
É fácil adotar um animal jovem, saudável e engraçadinho, o difícil é adotar um animal velho, que teve uma vida desgraçada, têm muitos traumas, manias, vícios de comportamento e doenças específicas da idade e dos maus tratos. 98% das pessoas que conheço não adotam animais que não sejam jovens, lindos e engraçadinhos; Infelizmente ainda temos o preconceito de que animal velho não é ideal para adotar; Infelizmente ainda temos o preconceito de que animal velho e aleijado não se adota; Infelizmente ainda temos o preconceito de que animal velho, preto e fêmea não se adota; Infelizmente o ser humano é preconceituoso, arrogante, cruel e estúpido. Um animal mais velho precisa ser feliz, precisa ter um lar, precisa ser amado tanto quanto um animal jovem, as vezes muito mais. EU ADOTO ANIMAIS VELHOS, DEFICIENTES, DOENTES, FEIOS, PRETOS, FêMEAS... Não me importa o sexo, cor, se é perfeito ou não, saudável ou não, se grande ou pequeno... Eu adoto qualquer animal de qualquer cor, idade, sexo, saudável ou não, bonito ou feio... Eu não faço diferença, amar é adotar... Independente de TUDO. Parabéns a este moço que adota estes animais rejeitados pela sociedade. Muitos deveriam seguir o seu exemplo. Aqui mesmo na ARCADENOE vemos pouquíssimos animais velhos serem adotados, são raros os casos... infelizmente. Amei as fotos... Este moço merece o nosso respeito. Abençoado seja.
28.03
Aninhascds disse:
espectacular, bem haja que Deus ajude este ser tão bom
28.03
branco234 disse:
Deus ajude esta alma tão grande e especial. Os animais são seres especiais. Bem haja
28.03
claubap disse:
Que familia LINDA! É maravilhoso ver como todos eles se dão tão bem. Os animais são seres únicos.
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch