está aqui: home > artigos > 10 raças de cães para donos pr...

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]

 

10 raças de cães para donos preguiçosos

ARCADENOE.SAPO.PT

É um especialista sobre este tema? 
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
Enviar este artigo a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o seu nome:
o seu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
comentários:
 
Quarta, 21 de Janeiro 2015

Este top das 10 raças mais adequadas para donos preguiçosos é para aqueles que gostam da companhia de um cão, mas preferem passar tempo com eles no sofá do que na rua.

Se é assumidamente preguiçoso e tem noção que para ter um cão terá de ser um que dê pouco trabalho, temos a lista ideal para si. Os cães desta lista necessitam de pouca manutenção, pouco passeio e gostam mesmo é da companhia do dono.

Baixo nível de exercício

Todos os cães necessitam de exercício, mas uns mais do que outros. Para donos mais relaxados, o cão não deve necessitar de longos passeios. Isto exclui as raças de porte maior que muitas até são muito calmos em casa, mas necessitam de passear durante algumas horas por dia. A melhor opção é limitar a sua busca a raças de porte pequeno, pois mesmo que sejam enérgicas dentro de casa, podem entreter-se sozinhas. No exterior dois passeios por dia, à volta do quarteirão podem ser suficientes, dependendo da raça.

Pelagem fácil de manter

Para os donos preguiçosos, escovar um cão todos os dias é demasiado trabalho. Por isso deve evitar cães de pelagem longa. Depois tem três opções:
- um cão que larga pouco pêlo, mas que tem de ser escovado mais vezes;
- um cão de pêlo curto que apenas necessita de uma escovagem semanal, mas que por largar bastante pêlo obriga-o a ter mais trabalho com a casa;
- um cão das raças “sem pêlo” em que apenas terá de ter cuidados com a pele

Cão adulto

Um cachorro mesmo que seja de uma raça de baixa manutenção, implica sempre muito trabalho. Enquanto o cão não tiver o plano de vacinação completo e por isso ainda não puder ir à rua, tem de andar constantemente com a esfregona na mão. Para além disso, precisa de treinar com ele os comandos básicos e convém estar atento ao cachorro para conseguir evitar que roa algo que não deve.

Os cachorros não são, deste modo, cães para donos que querem pouco trabalho, independentemente da raça. O mais indicado é adoptar um cão adulto, que já tenha passado por essa fase de crescimento e esteja já numa fase mais calma.

10 raças de cães para donos preguiçosos

Chinese Crested Dog
A variedade sem pelagem tem tufos de pêlo em zonas bastante limitadas e por isso a manutenção necessária é muito reduzida. Não necessita de longos passeios, mas é bastante enérgico em casa.



Baixote
É uma raça para adultos, bastante apegada aos donos e não necessita de muito exercício. Larga algum pêlo, mas não muito.



Chihuahua
O Chihuahua é um cão com alguma energia, mas não necessita de muito exercício. Larga algum pêlo, mas devido à pequena estatura a quantidade de pêlo é menor.



Bouledogue Francês
É um cão calmo em casa e que não necessita de muito exercício. Tem pêlo curto e larga pouco pêlo. É um cão de porte pequeno, mas não faz parte do grupo toy.



Pug
O Pug necessita de pouco exercício, é um cão calmo por natureza, embora brincalhão. A pelagem curta não necessita cuidados especiais, mas o Pug tem as características rugas que necessitam de serem limpas regularmente.



Épagneul Japonês
Este cão tem uma pelagem média, mas não necessita de atenção diária. Duas escovagens por semana são suficientes. É um cão calmo que gosta de estar no colo do dono e não necessita de muito exercício.



Caniche Toy
Os cães desta raça não largam pêlo, mas precisam de ser escovados com alguma frequência. As necessidades de exercício são as normais para uma raça de cães toy, ou seja, bastantes baixas para o dono.



Bulldog
Se gosta de cães um pouco maiores, o Bulldog pode ser a solução. As rugas no rosto necessitam de ser limpas regularmente e o pêlo escovado semanalmente. Não requer muito exercício, mas necessita de mais algum do que as raças de porte mais pequeno. É um cão pouco activo por natureza e é bastante calmo em casa, ao contrário das outras raças toy.



Boston Terrier
É um cão de porte pequeno e com pêlo curto. Não necessitam de muito exercício, tal como as outras raças de focinho achatado não deve ser exercitado em demasia.



Basset Hound
O Basset é um cão preguiçoso e por isso é uma boa opção para donos mais preguiçosos. Requer mais exercício do que as raças mais pequenas, mas não é um cão muito activo. É teimoso e vai exigir mais do dono nesta área.



adicionar um artigo
Bookmark no site::
Del.icio.usDiggNewsVineDe.lirio.usBlinkbitsBlinklistBlogmarksCo.mmentsFarkFurlMa.gnoliaNetvouzRedditScuttleShadowsSimpyTailRankYahooMyWeb
Comentários (2)adicionar comentário
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
01.02
MaguiC disse:
Esqueceram-se de dizer que nenhuma das raças mencionadas, nem mesmo o chihuahua exclui as idas à rua regulares e umas quantas corridas (ainda que curtas) PS: Tenho 2 Pinscher miniatura que fazem mais exercício e têm mais energia que certos labradores aqui da rua...
21.01
espanholita disse:
Eu levo os meus cães a passear três vezes por dia, dependendo do tempo que faça, passeiam mais ou menos, no inverno uma meia de 30 minutos por passeio, no verão chegamos a estar horas na rua, apetece. Fico mais preocupada com que eles podem estar aflitos para fazer xixi, se estão muitas horas sem ir a rua, que com o facto de precisarem de exercício.
rede vivapets:  Português Português English English Español Español
links de parceiros: