Educação necessidades fora e dentro de casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Lucybell
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm
Localização: Sasha

sexta jan 04, 2008 5:30 pm

Agradecia me informassem como devo fazer para educar uma cachorrinha com dois meses a fazer as necessidades num determinado local dentro de casa enquanto não a posso levar à rua. Agradecia que esclarecessem se mesmo não estando apta para passeios na rua se posso ensinar a fazer necessidades num quintal ou jardim da minha casa onde frequentam outros animais.

obrigada :)
Jhenriques
Membro
Mensagens: 90
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm
Localização: retriever labrador

sexta jan 04, 2008 9:30 pm

Pode e deve ensinar a cachorra a fazer as necessidades na rua.

Não deve deixar a cachorra andar em locais frequentados por outros animais, nomeadamente cães, enquanto a cadela não levar o último reforço da vacina e passar um período de 10 dias após a mesma. só depois dessa fase é que a cachorra estará imune.

Poderá sempre esclarecer essas dúvidas com o veterinário.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
bieirah
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sexta fev 01, 2008 10:01 pm

domingo fev 17, 2008 10:08 pm

qt ao facto de fazer as necessidades dentro de casa...o meu canito esta nessa situação e axo k vai continuar por mais uns 2meses..
pode optar por jornais, eu acabei por optar por uns tapetes absorventes k ha à venda nas pet shops, visto k ele se "pegava" com os jornais...o local determinado pa ela fazer as necessidades n pode ser perto do sitio onde dorme e come..
dps ter mta atençao qd esta em casa, smp k ela acordar, comer....ha k vigia-la, smp k ela esteja pra fazer as necessidades fora do sitio determinado, pegue nela e leva-a ao tal sitio...
smp k ela acertar demonstre a sua felicidade com mtas festas, smp k ela errar ignore...visto k dps do mal estar feito n ha nd a fazer...nunca limpe as necessidades na frente dela...
cmg deu resultado e apesar de eles nesta idade ainda n conseguirem controlar mt bem o xixi, o meu raramente erra o sitio...
boa sorte...e n stresses, ao fim de um tempo vais ver k ela começa a acertar sozinha, continua a demonstrar o teu agrado:P
angelyx
Mensagens: 9
Registado: quarta fev 27, 2008 8:05 pm

segunda mar 10, 2008 12:32 am

Boa noite!!!
Vim aqui investigar porque estou com o mesmo dilema... O meu Kiko tem 4meses, e sempre que o trago ao jardim a ver se ele faz, simplesmente esquece-se completamente do que tem que fazer e poe-se a cheirar tudo e a brincar :? Já estive quase duas horas para ele fazer e nd!!! Mas mal entra dentro de casa, lá faz o xixizinho... fico danada! Contudo, vou insistindo, pode ser que um dia ele faça :)
laisidoro
Membro
Mensagens: 158
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda mar 17, 2008 7:33 pm

Uma coisa muito interessante que podem fazer é escolher uma palavra (eu uso "despacha-te") e dizerem quando o cão estiver para fazer as necessidades. Assim que ele fizer, façam festinhas e dêm biscoito se quiserem.

Muitas pessoas usam esta técnica e chegam mesmo a ter palavras diferentes para xixi e cocó! :)

Passadas 2 semanas, bastava eu dizer "despacha-te" quando ia à rua, e lá ia ele a correr para se despachar! :D Claro que entretanto chegou a adulto e faz a típica marcação de território, mas continua a despachar-se mais rápido se eu insistir.

Muito útil para os cães que se distraem muito assim que chegam à rua!
pdda
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta set 10, 2008 11:10 pm

domingo ago 09, 2009 10:29 pm

Olá!
Penso que estou no sítio certo a fazer a pegunta certa.
Já li algumas coisas sobre como ensinar os cachorros a fazer as suas necessidades.
Neste momento estou com um problema: a minha cadela tem 5 meses, é mto esperta, mas infelizmente por motivos pessoais não consegui levá-la à rua e ela sempre fez as necessidades no nosso terraço. Agora que já lá vai o mau tempo, voltamos aos passeios e ao treino. Talvez seja mais difícil agora...
Já tenho os biscoitos para a recompensa, vai a rua de manha cedo à noite dps de comer e sempre que consigo a hora de almoço. Será que vai levar muito tempo até aprender? E como deve ser o passeio, sempre pelo mesmo itenerário? Ela chega a rua e só quer brincar...
Precisava que alguém me disse-se que o meu esforço vai ser compensado. Será?
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo ago 09, 2009 10:49 pm

Ola!
Ora bem,os cachorros nao devem ir a rua antes do plano de vacinaçao completo.Mas,eu perguntei à vet e como tinha um jardim em casa e nenhum animal o frequentava (a nao ser a gata de casa para comer relva e purgar-se), ia para lá com a cadela,brincar, etc...Relativamente as necessidades,a Kyara aprendeu muito por ela mesmo.Numa sala,só dela,onde ela dorme (comer e beber é na cozinha), pus no fundo jornais espalhados,ela fazia quase sempre lá e eu felicitava com carinhos e mimos (nao com biscoitos,ela é comilona e gulosa e se assim fosse,estaria uma bola gorda).Aos 5 meses,ja a podia levar a rua e fazia-o geralmente 15min depois de lhe dar as refeiçoes,e dizia só faz pipi,faz coco e já estava.Aos 7 meses,já nao fazia nada em casa.E aos 8 meses,já aguentava imensas horas sem fazer,à espera que a levassem a rua.E claro,sempre que ela fazia na rua (ela só quer fazer na relva,e eu apanho),eu recompenso felicitando e dando 1 festinha.
Por isso,um conselho bom é ir sempre a rua e dar 1 volta 15 min. depois das refeiçoes.

Jocas caninas
pdda
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta set 10, 2008 11:10 pm

domingo ago 09, 2009 10:59 pm

Obrigada, tenho de ser persistente...
Mas será o itenerário importante, ou posso levá-la a sítios diferentes? Devo fazer sempre o mesmo passeio?
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 10, 2009 10:40 am

ola!
Bem no caso da Kyara, nos iamos ao lado de casa onde ha um canto com relva,aí era para fazer o xixi,depois davamos a volta a 1 prédio e assim e voltavamos ao mesmo canto de relva para o cócó.lol...Ela só gosta de fazer aí.O xixi é sempre aí,depois damos 1 volta pequena ou média (depois dos 8 meses,já faziamos passeios maiores), e voltavamos sempre ao cantinho,pois é ao lado de casa.Claro que agora ou faz lá ou faz no canto de relva que encontrar,caso esteja mm aflita.
Por isso,se quiser comece por passeios pequenos à volta de casa ou do prédio,encontre um lugar limpo para que apanhe facilmente os cócós.E sempre que ela lá fizer,felicite-a. Depois ao crescer,penso que vai associar tudo :) A minha no passeio ou no betao nao faz.lol...é fina...lol...

Jocas caninas
roquesoares
Membro
Mensagens: 136
Registado: sábado jun 19, 2004 9:58 pm

terça ago 11, 2009 10:44 pm

Boas!!!
Desculpem qualquer coisa, mas sinceramente, começa muito mal quando escolhe um labrador e depois não tem tempo para o tratar como deve ser. Ele aprenderá a fazer as necessidades no local desejado e até aprenderá a fazer a determinadas horas. Já lhe deram alguns bons conselhos, mas mesmo assim cá vão mais alguns. Crie rotinas, por exemplo depois de comer leve o cachorro a passear, depois de dormir a mesma coisa. Se o objectivo é fazer necessidades não brinque muito com ele. Os cães por norma são relativamente limpos e fazer as necessidades (fezes) em locais expecificos. Outro truque para controlar as fezes é o alimento que fornece ao seu cão, pois há raçãos que o cão tem de comer menos, logo menos fezes.
De qualquer das formas, um labrador, e digam o que quiserem, não é cão de apartamento, pois necessita de muito execicio e actividade diversa, para poder explanar toda a sua beleza (capacidade para trabalhar, brincar, companhia, etc.). Uma vivenda é o melhor e o dono terá de estar disposto a dispender algum do seu tempo para estar com o cão treinando-o a maior parte do tempo (mesmo que o treino seja na brincadeira).
Até à próxima!!!!
pdda
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta set 10, 2008 11:10 pm

sexta ago 14, 2009 9:14 pm

Agradeço a sua resposta que tem o alento suficiente para continuar a treinar a minha cadela. Obrigada.
Penso so que não pode julgar a vida dos outros! Não é uma questao de falta de tempo...
AngeloBrito
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am
Localização: Amigo da Luna

segunda ago 17, 2009 7:37 pm

A minha Luna ainda não tem 2 meses e está apenas à 5 dias comigo, mas já consigo que ela faça as suas necessidades 99% das vezes na rua, o 1% está por dias. Reparei que ela sempre que acorda faz xixi, por isso assim que ela acorda e como tenho um jardim com relva levo-a e ela depressa faz as suas necessidades. Hoje mesmo quando estava na garagem e o portão estava fechado, foi para a porta ganiu para que abrisse o portão e ela pudesse ir à rua, quando ao cócó reparei que ela depois de comer a sério (isto porque ela gosta de ir petiscando durante o dia) gosta de evacuar e começa a cheirar o chão e dá um pequeno gemido, assim que oiço pego nela e levo-a á rua e pronto. Como curiosidade tenho um jardim que tem dois espaços com relva, ela opta por fazer xixi num espaço e a outra coisa noutro. Assim sendo julgo que estou quase a conseguir habitua-la agora quero que ela vá sozinha, sem ter de pegar nela ao colo isto porque na passada sexta feira estava quase com 4Kg e mais uns meses e tem de ser mas é ela a levar-me ao colo.

Por tudo isto o meu conselho é estejam atentos aos vossos cães, se forem como a minha Luna, eles terão rituais é só uma questão de anteciparem-se a eles.

Muito obrigado.
H&aacute; pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia &eacute; hoje.
Tweenie
Membro Veterano
Mensagens: 1633
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 17, 2009 8:02 pm

Sim,Angelo.Tem 1 certa razao :)
A Kyara,eu optei em bebe por por jornal na sala dela pk ela madrugava e nem sempre ia ha tempo de a por lá fora (ela ainda madruga,mas agora ladra 1 vez pa avisar k ker rua e comida).Mas claro,fazia no jardim de casa tb.Após o plano completo de vacinas,comecei a levá-la a rua e ela depressa aprendeu e ja se aguenta :)
Aos 7 meses,já era limpa e coordenada.Xixi e coco num espaço de relva que há ao lado de casa.As vezes damos uma volta enorme,mas é spe lá ao chegar a casa que ela faz.Mas seja onde for,tem de haver relva,nao faz no betao,nem passeio...lol
Jocas caninas
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

terça ago 18, 2009 9:27 am

8) lol
AngeloBrito
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am
Localização: Amigo da Luna

terça ago 18, 2009 10:55 am

Tweenie Escreveu:Sim,Angelo.Tem 1 certa razao :)
A Kyara,eu optei em bebe por por jornal na sala dela pk ela madrugava e nem sempre ia ha tempo de a por lá fora (ela ainda madruga,mas agora ladra 1 vez pa avisar k ker rua e comida).Mas claro,fazia no jardim de casa tb.Após o plano completo de vacinas,comecei a levá-la a rua e ela depressa aprendeu e ja se aguenta :)
Aos 7 meses,já era limpa e coordenada.Xixi e coco num espaço de relva que há ao lado de casa.As vezes damos uma volta enorme,mas é spe lá ao chegar a casa que ela faz.Mas seja onde for,tem de haver relva,nao faz no betao,nem passeio...lol
Jocas caninas
Claro que não estes cães são os cães dos anuncios da scotex, n fazem necessidades em sitios que pareçam papel higiénico de 3ª qualidade. :P
H&aacute; pessoas que esperam uma vida inteira por aquele dia especial, ignorando que esse dia &eacute; hoje.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”