Ração Decathlon

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
acrtcc
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo out 18, 2009 8:49 am

Bom dia,

os meus cães têm vindo a comer ração ACANA. No entanto, a crise chega a tudo e a todos e na minha busca por uma ração mais em conta e que tenha alguma qualidade, encontrei a ração da DECATHLON. Parece-me ser equilibrada, sem sub-produtos e a um preço razoável. Qual é a vossa opinião? preciso mesmo de saber, pois eu nem sequer sabia que a DECATHLON vende ração!
Um abraço
António
nunob7
Membro
Mensagens: 59
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am
Localização: Retriever do Labrador

domingo out 18, 2009 9:36 am

De-lhe dog chow da purina, ou vitake super premium, ou brit premium

Ambos na casa dos 35e e 42eurs. E são boas rações.
Ísis e eu :)
acrtcc
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo out 18, 2009 9:44 am

Obrigado pelas sugestões, mas eu queria uma ração que não ultrapassasse os 25€. 30€ no máximo. Agradeço sugestões e opiniões sobre a da Decathlon...
Obrigado
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo out 18, 2009 9:55 am

os meus não gostam, mas quem utiliza tem tido resultados razoáveis e cães saudáveis. é uma ração para cães de ar livre, quintal, campo etc

o gervásio também tem uma opinião :lol:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 18, 2009 9:55 am

Entre as que o acima lhe disse e a outra..não há grande diferença.
acrtcc
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo out 18, 2009 10:02 am

No site diz
Vitake Superpremium 45€
Brit premium 35€
E na Decathlon diz
500 Manutenção - 22,90€
É quase metade do preço
Qual a vossa opinião?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 18, 2009 10:32 am

Se em qualidade elas são equivalentes, eu optaria pela mais barata, já que é isso que está em causa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
acrtcc
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo out 18, 2009 10:46 am

Olá de novo!
Como é evidente não é só isso que está em causa. Eu gostava era de saber se essa ração, de que já algumas pessoas me falaram muito bem, me assegura o mínimo de qualidade... Ou será que há outras que pelo mesmo preço são melhores? Já me falaram também da Bribon, mas não foi tão recomemdada como a da Decathlon.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 18, 2009 11:14 am

Entre a da decathlon e a bribon não há diferença...vou desiludi-lo...não há milagres, não há ração boa a preço de má. O que se passa é que consegue alimentar seus animais com qualquer ração, até a do Lidl. Se tem problemas de liquidez, dê a que puder...faz muito melhor do que por e quem dê o cão para comprar outr ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano
Mensagens: 1336
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo out 18, 2009 11:14 am

Entre a da decathlon e a bribon não há diferença...vou desiludi-lo...não há milagres, não há ração boa a preço de má. O que se passa é que consegue alimentar seus animais com qualquer ração, até a do Lidl. Se tem problemas de liquidez, dê a que puder...faz muito melhor do que por e quem dê o cão para comprar outr ;)
acrtcc
Membro
Mensagens: 77
Registado: sexta fev 18, 2005 9:58 pm
Localização: Pipoca , um Golden, um Barnabé rafeiro e um Miau...

domingo out 18, 2009 11:20 am

Eu sei que não há ração boa a preço de má. Mas pode encontrar-se uma ração de 25€ que seja melhor do que uma de 15€, ou não? A Bribon, a da Decathlon, a Friskies ou a Pedigree é tudo a mesma coisa? Pelo menos a da Decathlon, pelo que vi, não tem corantes... Será que toda a gente que não alimenta os seus cães com rações Superpremium tem problemas?
Esclareçam-me que estou um pouco confuso
nunob7
Membro
Mensagens: 59
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am
Localização: Retriever do Labrador

domingo out 18, 2009 12:31 pm

Não existe as melhores rações, existem boas, muito boas e as rascas

Se o cão for rafeiro, ate do lidl serve, mas isto é porque o rafeiro é um cão de guerra. Agora por exemplo um labrador, temos de ter cuidados com alimentação e porque? Estes cães puros de linhagem tem muitos defeitos, displasia de anca, cegueira, problemas nas articulações.

Ou seja, para a minha cadela tenho que comprar uma ração que traga elementos para as articulações, pelo brilhante, boa disgestão etc... Tu entendes.

O ideal mesmo é dar rações conhecidas, friskies, pedigree, purina, Royal, eukanuba, hills,acana.

Eu por experiencia propia não deem ração do lidl nem modelo(orlando no qual me disseram que era muito boa e vim a descubrir que era uma porcaria, felizmente so dei um saco de 10kg).


Agora pense, vai dar ração mais barata para poder sobrar dinheiro para tabaco, cafe, ou francesinhas...? bem isso é errado então. agora se as contas de casa não permitem, é obvio que não vai meter os seus filhos a passar fome.

Acima de tudo, passei o cão, escove o uma vez por semana, brinque com ela, compre lhe biscoitos(2.5e da pedigree com omega 3), ossos, de alegria ao seu animal, e a sua alegria vai aumentar.

Faça isso e o seu animal não vai se importar com a ração.
Ísis e eu :)
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

domingo out 18, 2009 12:38 pm

Eu não acredito... :evil:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 18, 2009 1:32 pm

Em quê, Maria? Naquela idiotice da distinção entre rafeiros, para quem qualquer porcaria serve porque são "cães de guerra", e os aristocratas da criação, cheios de pergaminhos e doenças? Deixe lá, eu também fico a ferver com estas parvoíces, mas depois chego à conclusão que é melhor passar por alto. :roll:

Olhe, acrtcc, só você pode decidir. Aqui, a tendência é para as rações topo de gama e, portanto, caras. Eu estou muito longe de ser rica, mas não dou rações de supermercado aos meus rafeiros, os tais "cães de guerra" (coitados eles sabem lá o que é isso!), que nem por o serem lhes pegam melhor. E é a reacção deles à ração que lhes ponho na frente que me diz se ela é boa ou má. Os meus enjeitam essas porcarias baratuchas do Lidl, da Decatlhon e por aí fora, nem com muita fome lhes pegam. Presentemente, estou a dar-lhes Arden Grange, comprada directamente ao importador a 46 euros o saco de 15 quilos.

Mas só a si compete decidir o que pode dar consoante o seu bolso. Mais não posso adiantar, quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nunob7
Membro
Mensagens: 59
Registado: sexta out 10, 2008 9:45 am
Localização: Retriever do Labrador

domingo out 18, 2009 1:40 pm

...
Ísis e eu :)
Responder

Voltar para “Cães”