Cisto pilonidal (cisto dermóide)

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
mimivieira
Membro Veterano
Mensagens: 2230
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
Localização: labrador, golden e 1 casal de diamantes goulds

domingo jul 16, 2006 7:47 pm

Olha isso depende de pessoa para pessoa,mas se tiveres cuidado sobre todos os aspectos conta pelo menos 1 mês para ficares a 100%, mas nota a cicatrizaçao da costura depende da pessoa.
Tenta repousar ao máximo para uma eficaz cicatrização,amanha posso te dar mais pormenores
as melhoras vai tudo correr bem
Lambidelas do chico e do massai
joana_gomes
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: sábado jun 10, 2006 8:03 pm
Localização: Tartarugas faces rosadas, Tartaruga amarela, Tartaruga Mississipi, Hamsters russos e mts peixinhos

domingo jul 16, 2006 11:58 pm

Oix, tenho imensa pena de nao ter visto este topico mais cedo mas ando a estudar imenso porque ainda estou em exames, felizmente o ultimo é hoje dia 17, lol. (pelos visto ando sempre atrasada aqui na arca... :P)

É que tive um cisto á cerca de 2 meses e ainda estou em recuperação.
A minha cirurgia foi com anestesia local, e tambem levei pontos.
Fiz penso 2º 4º e 6º durante 1 mes e meio +-, os pontos entretanto cairam mas nada de fechar.
Agora já está praticamente fechado faço só compresa em casa mesmo e desinfecto com titura de iodo... já está quase quase.
Mas no inicio foi muito complicado sentar durante 2 horas para assistir ás aulas, dormir sempre na mesma posição, já me doia mais as costa do que o dito cujo, mas resolvi o problema pondo uma almofada no fim das costas para o rabo nao tocar na cama (experimente), heheh mas depois de 1 tempinho de estar a fazer a penso deixou de doer, mas nao havia maneira de fechar.

Bom Witch_Girl só tenho a desejar as melhoras, e principalmente que nao tenha dores, o resto aos poucos vai indo.
Tenha paciencia que pode ser um processo longo, mas que no final valerá a pena. E pelo que o meu cirurgiao me disse nunca aparece no mesmo lugar... lol

Nunca imaginei que tanta gente já tivesse tido isso. Até ter ido ao médico cuitada de mim nunca tinha siquer ouvido falar disso (ignoranteeee), apesar de depois ter vindo a descobrir que grande parte da minha familia já tinha dito, lol.

Bem é isto, qualquer duvida pode perguntar que apartir de hoje estarei aqui ligada pois já me livrei dos exames, e já vou amanha mesmo para a minha ilhaaaaa :D
Witch_Girl
Membro Veterano
Mensagens: 229
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm
Localização: Uma gatinha chamada Putxi e um chamado Ben.

terça jul 18, 2006 1:08 pm

Ontem lá fui á medica que me operou para ela ver como isto está e ela ficou muito contente com o que viu e na proxima segunda feira já vou tirar os pontos e ficar finalmente livre disto!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D

Queixei-me que tinha muitas dores e a médica aconselhou-me a por gelo e assim fiz mal cheguei a casa!

O que posso dizer é que hoje já me doi pouco e até já consigo tar sentadita :P
Só tenho muita comichão mas até é bom sinal pois tudo indica que estou em boa fase de cicatrização!

Tou bem mais animada hoje :) :) :)

Um beijinho muito grande para todos

Imagem
Delta2
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta out 12, 2006 8:31 am

quinta out 12, 2006 8:45 am

Tenho 37 anos e tenho isto desde os 18 anos. Nunca soube bem o que era.

Mas quando eu tinha 18 anos e me me apareceu pela primeira vez, as dores eram horríveis, mal conseguia andar. Depois saiu pus e melhorei e nunca mais liguei, mas o inchaço tenho-o sempre, agora tem um orifício..tipo buraquinho

mas também tenho medo de cirurgias
Delta2
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: quinta out 12, 2006 8:31 am

quinta out 12, 2006 8:50 am

Tenho 37 anos e tenho isto desde os 18 anos. Nunca soube bem o que era.

Mas quando eu tinha 18 anos e me me apareceu pela primeira vez, as dores eram horríveis, mal conseguia andar. Depois saiu pus e melhorei e nunca mais liguei, mas o inchaço tenho-o sempre, agora tem um orifício..tipo buraquinho

mas também tenho medo de cirurgias
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta out 12, 2006 11:24 am

Não é com bom ânimo que alguém vai para uma operação...mas quando é preciso adiar não é a solução.
<p>susana</p>
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta out 12, 2006 10:27 pm

Delta2,

na primeira página deste tópico escrevi:


Tenho um familiar que adiou a operação anos, contráriamente à vontade dos médicos, pois não sei se sabem mas esta "inflamação" propaga-se, pode não se notar nada do exterior mas vai criando tuneís no interior do corpo, e isto piora quando não há drenagem para fora bom, um médico explicar-vos-a mto melhor que eu :p
Mas no caso do meu familiar, só quando o quisto rebentou para fora é que se deixou ser operado e mesmo assim, foi quase há força...tem pânico de operações, mas lá foi e os médicos dizem que parecia que tinha andado uma toupeira dentro dele a "escavar" tiveram extremo cuidado para lhe "limparem" tudinho. A operação e a recuperação correram bem, mas ficou com cicatrizes que lhe apanham parte das costas, se tivesse ído mais cedo teria sido bem melhor :roll: :roll:

Uma operação é sempre uma operação, importa os seus risco mas é bem melhor enfrentar logo, com a "coisa" planeada doque apanharem surpresas depois ;)

Vá tratar disso sem medos! ;)

Até pode ser que no seu caso apliquem anestesia local!


Força e boa Sorte! :D
unknow10
Mensagens: 1
Registado: quarta mar 31, 2010 9:27 am

quarta mar 31, 2010 9:29 am

Boas Colegas :)

Vou dar um "bump" a este tópico pois infelizmente tenho este Cisto só que ao contrário de muita gente não tenho dores apenas ele está lá, acham que devo ir ao hospital na mesma?

Geralmente quanto tempo é de recuperação?
LuisMesmo
Mensagens: 3
Registado: terça abr 06, 2010 2:22 pm

terça abr 06, 2010 2:50 pm

Olá unknow10.
Eu estive precisamente na tua situação, á um ano comecei a notar este malandro. Apenas por um inchanço, nunca tive dores nunca me incomodou. Apenas para o fim abriu um borbulhinha e deitava pus de vez em quando.
Fui ao Médido, que me identifou logo o que era, e marquei consulta com um cicurgião. Passado 1 mês fui operado.
Fui operado no dia 12 FEV 2010, e hoje é 06 ABRIL. Estive 24 dias em casas sem trabalhar (com pensos diários). Hoje ainda faço pensos de dois em dois dias. Apensar disso a recuperação está a correr conforme o planeado para este casos e muito bem segundo médido. Segundo o que me foi dito dentro de 2 semanas ja está tudo fechado. A minha ferida não era profunda mas era extensa. Nunca tive dores a fazer pensos.
A operação foi feita sob anestesia geral ( ainda bem :) ) aquilo é chegar, adormecer e acordar e ja está. Dormir uma noite no hospital e ir para casa. No outro dia já me sentava, ja me deitava, sem stress nem dores. Apenas o evitava fazer para não comprometer a recuperação.

Tudo isto hoje em dia é simples, mas tem de facto de ser tratado. Como qualquer cisco, apesar de não ser maligno, tem tendencias a crescer e fistolizar e alastrar....

Em relação á tua questão, SEM DUVIDA, vai ao médico e despacha isso enquanto não te cria mais complicações.
O que é é que, é muito chato sem duvida, mas tem que ser! Depois de passar até te ris e tens historias para contar, afinal de contas vais mostar o rabinho a muita gente! Ahahah!

Sem stress, nem medo, vai ao médido e resolve isso!!

Qualquer duvida pergunta....


unknow10 Escreveu:Boas Colegas :)

Vou dar um "bump" a este tópico pois infelizmente tenho este Cisto só que ao contrário de muita gente não tenho dores apenas ele está lá, acham que devo ir ao hospital na mesma?

Geralmente quanto tempo é de recuperação?
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 06, 2010 7:43 pm

been there, done that. Como o meu era profundo levei 35 pontos e duas semanas deitadinha de lado. Tirando a recuperação que foi uma seca, faz-se na boa;) E como ao mesmo tempo me substituíram um cateter por outro eu tinha MESMO de estar de lado, :lol:
LuisMesmo
Mensagens: 3
Registado: terça abr 06, 2010 2:22 pm

terça abr 06, 2010 9:57 pm

35 pontos???! Estranho, não ficaste com a ferida aberta para cicatrização futura? eles evitam dar pontos, porque segundo me disseram a probabilidade de nunca mais voltar é maior....

Charlie2 Escreveu:been there, done that. Como o meu era profundo levei 35 pontos e duas semanas deitadinha de lado. Tirando a recuperação que foi uma seca, faz-se na boa;) E como ao mesmo tempo me substituíram um cateter por outro eu tinha MESMO de estar de lado, :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 06, 2010 10:00 pm

LuisMesmo Escreveu:35 pontos???! Estranho, não ficaste com a ferida aberta para cicatrização futura? eles evitam dar pontos, porque segundo me disseram a probabilidade de nunca mais voltar é maior....

Charlie2 Escreveu:been there, done that. Como o meu era profundo levei 35 pontos e duas semanas deitadinha de lado. Tirando a recuperação que foi uma seca, faz-se na boa;) E como ao mesmo tempo me substituíram um cateter por outro eu tinha MESMO de estar de lado, :lol:
nope, no meu caso como era bastante profundo teve de ser suturado, e estava a preparar-me para um tratamento mais forte, portanto penso que terão achado melhor suturar.
LuisMesmo
Mensagens: 3
Registado: terça abr 06, 2010 2:22 pm

terça abr 06, 2010 10:05 pm

Bem boa, o que interessa é tar a correr bem. Eu a ver se me livro da minha recuperação, ja falta pouquinho ;)

Charlie2 Escreveu:
LuisMesmo Escreveu:35 pontos???! Estranho, não ficaste com a ferida aberta para cicatrização futura? eles evitam dar pontos, porque segundo me disseram a probabilidade de nunca mais voltar é maior....

Charlie2 Escreveu:been there, done that. Como o meu era profundo levei 35 pontos e duas semanas deitadinha de lado. Tirando a recuperação que foi uma seca, faz-se na boa;) E como ao mesmo tempo me substituíram um cateter por outro eu tinha MESMO de estar de lado, :lol:
nope, no meu caso como era bastante profundo teve de ser suturado, e estava a preparar-me para um tratamento mais forte, portanto penso que terão achado melhor suturar.
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça abr 06, 2010 10:49 pm

LuisMesmo Escreveu:Bem boa, o que interessa é tar a correr bem. Eu a ver se me livro da minha recuperação, ja falta pouquinho ;)

Charlie2 Escreveu:
LuisMesmo Escreveu:35 pontos???! Estranho, não ficaste com a ferida aberta para cicatrização futura? eles evitam dar pontos, porque segundo me disseram a probabilidade de nunca mais voltar é maior....

Charlie2 Escreveu:been there, done that. Como o meu era profundo levei 35 pontos e duas semanas deitadinha de lado. Tirando a recuperação que foi uma seca, faz-se na boa;) E como ao mesmo tempo me substituíram um cateter por outro eu tinha MESMO de estar de lado, :lol:
nope, no meu caso como era bastante profundo teve de ser suturado, e estava a preparar-me para um tratamento mais forte, portanto penso que terão achado melhor suturar.
comigo foi num instante, a pior parte foi mesmo retirar os pontos, xiça penico..
xinozuka
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 19, 2010 3:58 am

quarta mai 19, 2010 4:05 am

ola eu sou o pedro e tive um quisto dermoide fui operado no dia 8 de abril de 2008 correu tudo normal so k usaram a tecnica nova em mim k foi fechar o buraco tive a fazer tratamento durante um mes e tudo parecia bem 3 meses depois ele voltou a reaparecer de novo pk n ganhou carne no meio da costura entao fiz mais 2 meses de tratamento para ver se fechava e nao fechou actualmente tenho o quisto na mesma situado na mesma regiao e e ja devia ter sido operado a segunda vez ja fez 2 anos e tenho o quisto no mesmo sitio tou com medo de ser operado pk apos a operaçao ganhei uma gastrite derivado a um antiinflamatorio k me fez perder 30 kilos agora continuo com o mesmo problema so k n sinto dores nenhumas so k ele continua ca estou com medo k agrave o meu estado de saude so k no momento nao me sinto preparado para operar pk estou a trabalhar espero k me saibam responder se continuar com isto faz mal a saude
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”