GATA PRENHA--Ajuda para esterilização

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça jun 22, 2010 2:07 pm

Olá.

Anda por aqui uma gatinha que é tratada por uma vizinha, dorme debaixo da sua varanda e por ali anda todo o dia.
Pariu á cerca de 4 meses 5 gatinhos, que felizmente arranjaram donos.
Acontece que a gatinha está prenha de novo, com uma barriguita já consideravel.
Falei com a senhora hj, pois tive conhecimento desta situação há dias.
Vamos tentar apanha la e leva la para esterilizar o mais rapidamente possivel.
Preciso da vossa ajuda pois este mês tem sido complicado, mas graças a Deus a situação por aqui já está a entrar dentro de control.

Logo que possivel posto fotos da barriguda, vamos tentar apanha la ainda hj.

POR FAVOR AJUDEM ESTA MENINA.


Desde já, muito obrigada.

<p>&nbsp;</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jun 22, 2010 5:04 pm

Boa sorte na captura...
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça jun 22, 2010 6:51 pm

só me apetece dizer asneiras.

Enfim, n conseguimos apanhar a barriguda pq qd estavamos prestes a faze lo apareceu um bando de criancinhas que a assustou e quase que ela se mete de baixo das rodas de um carro. :evil:

Esta zona tem muito movimento, de modo que vamos deixar anoitecer para proceder a nova tentativa. :roll:

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 22, 2010 6:53 pm

Mais sorte desta vez, Son1a! :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça jun 22, 2010 6:58 pm

Tassebem Escreveu:Mais sorte desta vez, Son1a! :wink:
A Tassebem é que é boa nestas coisas!
Para o que havia de me dar... :roll:
Agora tb passo por maluquinha dos gatos.

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 22, 2010 7:07 pm

son1a Escreveu:
Tassebem Escreveu:Mais sorte desta vez, Son1a! :wink:
A Tassebem é que é boa nestas coisas!
Para o que havia de me dar... :roll:
Agora tb passo por maluquinha dos gatos.
Passa? :lol: :lol: :lol:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jun 22, 2010 7:17 pm

... e eu, por maluquinha dos cães. Ontem à noite, dei com uma matilha atrás de uma cadelita com cio... :( a ser montada ora por um, ora por outro... e ela a ganir... Foi um alvoroço com os meus cães e com os cães vizinhos... Nenhum deles tinha coleira mas pareceram-me bem cuidados. Agora, estou aqui, alerta, na expectativa de os voltar a ver e com o telef. de uma responsável por uma associação, à mão, a quem pedirei ajuda se a matilha voltar...
A cadelita era tão pequenina e os machos tão grandes... :( Não sei se estes animais fugiram ou se foram abandonados.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça jun 22, 2010 7:25 pm

Oxalá voltem a aparecer e a associação possa ajudá-la. Isto não tem fim mesmo... :(
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça jun 22, 2010 7:47 pm

Tassebem Escreveu:Oxalá voltem a aparecer e a associação possa ajudá-la. Isto não tem fim mesmo... :(
Uma forista já falou com a associação... pode é ter de se pagar a esterilização da cadela ( se aparecer...). Paga-se, paciência!
Só que de noite, quando a matilha aparece, não se vê nada por aqui...
Imagino a desgraça de abandonados que já haverá ali para os lados do Guincho... :cry: Isto, cada vez está pior... :cry:
son1a
Membro Veterano
Mensagens: 1726
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça jun 22, 2010 9:29 pm

Quero lá saber que me chamem maluca, malucos são aqueles que os deixam vir ao mundo.
Vai td a eito, enquanto eu puder , pelo menos por aqui, n ha de haver gatos a procriar.

Tassebem, o Pateta já está entregue (ficou vizinho :D ),e o amarelinho só falta dono! :)

Ainda há mt que fazer mas pelo menos estes dois já estão safos.
Vai aos poucos.

Perapado, tadinha da cadelinha, nem quero imaginar. :(
Oxalá ela volte.

Daqui a pouco vou ver da Barriguda. Vim de lá á pouco mas ela nem sinal...só espero ir a tempo. :?

<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça jun 22, 2010 10:19 pm

Força!!!!
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quarta jun 23, 2010 12:40 am

son1a Escreveu:só me apetece dizer asneiras.

Enfim, n conseguimos apanhar a barriguda pq qd estavamos prestes a faze lo apareceu um bando de criancinhas que a assustou e quase que ela se mete de baixo das rodas de um carro. :evil:

Esta zona tem muito movimento, de modo que vamos deixar anoitecer para proceder a nova tentativa. :roll:
Miga, pede ajuda à Cristina - ela tem armadilhas e toneladas de experiência :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quarta jun 23, 2010 12:41 am

perapado Escreveu:... e eu, por maluquinha dos cães. Ontem à noite, dei com uma matilha atrás de uma cadelita com cio... :( a ser montada ora por um, ora por outro... e ela a ganir... Foi um alvoroço com os meus cães e com os cães vizinhos... Nenhum deles tinha coleira mas pareceram-me bem cuidados. Agora, estou aqui, alerta, na expectativa de os voltar a ver e com o telef. de uma responsável por uma associação, à mão, a quem pedirei ajuda se a matilha voltar...
A cadelita era tão pequenina e os machos tão grandes... :( Não sei se estes animais fugiram ou se foram abandonados.
Oxalá quea cadelinha apareça de novo. O mais certo é estar grávida, e se os machos eram de porte grande irá ter problemas no parto, caso não seja apanhada antes...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta jun 23, 2010 12:55 am

Tenho estado atenta, mas hoje só vi os machos (os mesmos de ontem). A cadelita não estava com eles. O que lhe teria acontecido? :|
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jun 23, 2010 7:53 am

Perapado, espero que a menina apareça :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”