alergia a animais de estimação - resultado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

sexta ago 27, 2010 1:40 pm

Olá a todos...
O meu filho com 7 anos vai fazer exames para a semana porque o medico suspeita de alergia a pelo de gato.... :(
A minha mãe ia oferecer-me um cao...se o meu filho for alérgico a pêlo de gato pode ser também alérgico a pelo de cão?
Nem quero pensar se isto for verdade...tadinho do nosso Kiko...o que será dele... :(
Vamos pensar que é apenas uima supeita e que tudo não passa de uma irritação de pele normal da epoca.
Gostava de saber a v/ opinião sobre este assunto
Última edição por Marmag em sexta set 10, 2010 1:38 pm, editado 1 vez no total.
Kaht
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quarta ago 13, 2008 4:16 pm
Localização: Coelha: Flecha, Coelho: Nódoa = 4 crias

sexta ago 27, 2010 2:27 pm

Se for alérgico a de gato pode não ser a de cão, porque o pêlo de cão não é igual ou semelhante a de gato. Mas as alergias podem ser tratadas com medicamentos próprios. Eu também era alérgica a pêlo de gato. E como os coelhos tem um pêlo idêntico tive imensas crises na infância e adolescência, felizmente na puberdade tudo passou. Neste momento não sou alérgica ao pêlo dos bichanos. Mas só as análises irão dizer se o seu filho é ou não alérgico. Já agora é melhor fazer as análises da alergia a tudo o que for possível assim ficaram a saber detalhadamente o que pode causar isso.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 27, 2010 2:43 pm

Claro, não vale a pena estar a preocupar-se por antecipação. Não há-de ser nada. :wink:

Olhe, só lhe posso falar da minha experiência pessoal. Aqui há uns anos largos passei a ter sintomas respiratórios de alergia (rinite). Na altura ainda não tinha gatos, mas sempre lidei com bastantes em casa de familiares. Não fiz análises logo e comecei também a ter gatos em casa. Só há uns três anos é que fiz exames (primeiro os das picadinhas e depois análises ao sangue, para confirmar e avaliar os índices), e verificou-se uma altíssima alergia a gatos, e baixa a cães e a duas ou três plantas.
A primeira coisa que a pneumologista me disse (porque entretanto também comecei a ter asma e passei a ir à consulta de Pneumo) foi que eu deveria desfazer-me dos meus gatos. Como eu lhe disse que isso não fazia, ela recomendou-me um tratamento de dessensibilização, que faço duas vezes por ano (para além de medicação para manter a asma controlada), e acabou por me dizer que os meus gatos eram a minha melhor vacina contra a alergia.
Agora é raro ter uma crise alérgica e, quando tenho, tomo um anti-histamínico e fico bem. Normalmentem tenho essas crises quando estou com gatos que não são os meus.

Já a minha filha também é alérgica ao pêlo de cão e de gato (em boa verdade, a alergia não é bem ao pêlo, mas para simplificar falemos assim) e, por força da sua profissão, tem de lidar todos os dias com vários. Também faz uma vacina, diferente da minha, passada pelo alergologista, toma um anti-histamínico diariamente e anda quase sempre bem.

Por isso, como vê, mesmo que o seu filho seja alérgico (vamos torcer para que não seja), não é motivo para pintar logo um quadro negro... nem para a habitual recomendação de «desfaça-se já do seu animal». :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TSaphira
Membro Veterano
Mensagens: 381
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am
Localização: Gatos

sexta ago 27, 2010 2:49 pm

Também existem produtos para colocar nos animais de estimação que ajudam a controlar as alergias.

Aqui fica o link:
http://www.tiendanimal.es/antialergico- ... -1708.html
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 2:58 pm

em boa verdade, a alergia não é bem ao pêlo, mas para simplificar falemos assim
é verdade. A alergia é a um composto presente na saliva dos gatos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lukilu
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta ago 27, 2010 3:35 pm

Eu fiz recentemente análises por causa da rinite (testes de picadas e sangue). O pêlo de cão deu 0 e de gato deu 3 (Numa escala de 0 a 6). Ao de cão não sou alérgica e ao de gato sou.

O que faço para minimizar o problema é limpar o gatito com toalhetes depois de uma boa escovagem, uma vez que tal como disse a Dinodane, há um componente na saliva dos gatos que provoca alergia.

Por outro lado, noto que desde que tenho animais, tenho tido cada vez menos crises de alergia.

Claro que a médica a 1ª coisa que disse foi evitar contactar com animais, mas é que nem pensar!!!
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado ago 28, 2010 11:47 pm

TSaphira Escreveu:Também existem produtos para colocar nos animais de estimação que ajudam a controlar as alergias.

Aqui fica o link:
http://www.tiendanimal.es/antialergico- ... -1708.html
Já conhecia, e acabei mesmo por encomendar ontem :)
Espero que resulte...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

segunda ago 30, 2010 7:09 pm

Sou alérgica tanto ao polen como ao "pelo" dos gatos. Sou asmatica desde criança, no entanto está tudo ocntrolado. Raramente faço crises. Ando sempre com um lenço de papel atras para me assoar, mas isso nunca consegui evitar :lol:
Tomo anti histaminicos nas crises e, no caso dos polens tento ao maximo ficar em casa e tomo banho mais vezes, por grande parte da quantidade de polen fica colada à pele e daí passar a vida a coçar os olhos/nariz/cara e a espirrar. Isto para dizer que o alérgico tem que fazer sempre uma adptação ao meio à sua volta. Assim, consigo sair e divertir-me na primavera (e não so) e ter um gato e tudo isto ao preço de um pacote de lenços no bolso.
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

terça ago 31, 2010 8:21 am

Obrigada a todos pelas respostas...ajudaram-me imenso, fiquei um pouco mais descansada.
O Rodrigo foi fazer as análises ontem, e só no dia 10 tenho o resultado.
Ele não espirra, tem é comichão nos olhos e agora umas preguitas que apareceram nos olhos tembém. Passa a vida a piscá-los e quando pergunto porquê, diz-me que tem comichão.
Vamos lá a ver o que dizem os resultados.
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda set 06, 2010 9:59 am

Olá a todos!
Bem esta semana vou saber o resultado das análises para perceber se o meu filho é alérgico ou não a pelo de gato :(
Ando mesmo stressada com isto, só espero que não seja.
Se njo for tenho uma novidade para vos dar...vou ter mais um gatinho cá em casa.
Esperemos que dê negativo e se for o caso vou fazer uma festa e dar um amiguinho novo ao Kiko.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 06, 2010 12:04 pm

Marmag, então ficamos a torcer duplamente para que o seu filhote não seja alérgico. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda set 06, 2010 12:11 pm

Só vi este tópico agora...

Bem... tenho rinite, sou alérgica a tudo e mais alguma coisa... incluindo a animais... Sim, é verdade... se fizer um miminho a um gato, por exemplo, fico cheia de comichão no corpo todo, começam-me a arder os olhos e o nariz...
No entanto, tenho a minha gata... e não lhe tenho qualquer alergia, dou-lhe beijinhos, ela lambe-me, ando sempre com ela ao colo... No inicio lembro-me que andei um pouco aflita, depois foi passando...

Também tenho uma amiga que tem um irmão pequenino, asmático... E a médica avisou que ele tem alergia a gatos, mas o gato já lá estava antes do menino nascer e ele tem alergia a gatos, sim, mas não àquele... Entretanto adoptaram outra gatinha, tiveram de controlar essas alergias no inicio, mas depois ele também se habituou à gata...

Com isto quero dizer que se o menino tiver mesmo alergia a gatos, não quer dizer que tenha ao seu gato com o qual convive diariamente! :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

segunda set 06, 2010 12:38 pm

Marmag Escreveu:Obrigada a todos pelas respostas...ajudaram-me imenso, fiquei um pouco mais descansada.
O Rodrigo foi fazer as análises ontem, e só no dia 10 tenho o resultado.
Ele não espirra, tem é comichão nos olhos e agora umas preguitas que apareceram nos olhos tembém. Passa a vida a piscá-los e quando pergunto porquê, diz-me que tem comichão.
Vamos lá a ver o que dizem os resultados.
ja pensou em levar a criança a um oftamologista?
pode ser vista cansada, ou mesmo necessidade de usar oculos... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda set 06, 2010 12:46 pm

mOreirinha01 Escreveu:Só vi este tópico agora...

Bem... tenho rinite, sou alérgica a tudo e mais alguma coisa... incluindo a animais... Sim, é verdade... se fizer um miminho a um gato, por exemplo, fico cheia de comichão no corpo todo, começam-me a arder os olhos e o nariz...
No entanto, tenho a minha gata... e não lhe tenho qualquer alergia, dou-lhe beijinhos, ela lambe-me, ando sempre com ela ao colo... No inicio lembro-me que andei um pouco aflita, depois foi passando...

Também tenho uma amiga que tem um irmão pequenino, asmático... E a médica avisou que ele tem alergia a gatos, mas o gato já lá estava antes do menino nascer e ele tem alergia a gatos, sim, mas não àquele... Entretanto adoptaram outra gatinha, tiveram de controlar essas alergias no inicio, mas depois ele também se habituou à gata...

Com isto quero dizer que se o menino tiver mesmo alergia a gatos, não quer dizer que tenha ao seu gato com o qual convive diariamente! :wink:
Lá está, os nossos gatos são a melhor vacina. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Marmag
Membro Veterano
Mensagens: 261
Registado: quarta jun 02, 2010 1:05 pm

segunda set 06, 2010 1:05 pm

Debora20 Escreveu:
Marmag Escreveu:Obrigada a todos pelas respostas...ajudaram-me imenso, fiquei um pouco mais descansada.
O Rodrigo foi fazer as análises ontem, e só no dia 10 tenho o resultado.
Ele não espirra, tem é comichão nos olhos e agora umas preguitas que apareceram nos olhos tembém. Passa a vida a piscá-los e quando pergunto porquê, diz-me que tem comichão.
Vamos lá a ver o que dizem os resultados.
ja pensou em levar a criança a um oftamologista?
pode ser vista cansada, ou mesmo necessidade de usar oculos... :wink:
Também já pensei nisso Debora, mas 1.º vou aguardar o resultado destas análises e se não tiver nenhum tipo de alergia vou ao oftolmologista sim.
Obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”