Meu cão corre e desmaia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Troii
Mensagens: 5
Registado: terça set 14, 2010 8:31 pm

terça set 14, 2010 8:37 pm

Meu cachorro (cairn terrier) é sempre muito cheio de energia e tem um ótimo condicionamento físico, mas ontem aconteceu algo estranho com meu cachorro. Quando fui brincar com ele de buscar uma bolinha, na terceira vez, ele vinha com a bola na boca e de repente ele parecia que estava bêbado e tombou. Fiquei preocupado e deixei ele deitado até voltar a si. Hoje foi a mesma coisa e inclusive hoje quando ele se agitou pelo pátio por causa de outro cão que passava na rua ele começou a tossir e de novo tombou ao chão. Também notei que a respiração dele parece mais ofegante. Ele pode estar com alguma doença grave ? Mas tão repentinamente ? Muito obrigado !
Cats3Dogs
Membro Veterano
Mensagens: 579
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Localização: Ui...Imensos...
Todos Super Amados!!

terça set 14, 2010 8:39 pm

O melhor mesmo é consultar rapidamente um veterinário pois a situação que descreveu não é nada normal! :o
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça set 14, 2010 9:01 pm

Isso cheira-me a epilépsia, pelo menos é uma hipotese! Tem de ir urgentemente ao veterinário, aqui não se resolvem problemas de saúde!
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça set 14, 2010 9:32 pm

Por amor de Deus :o :o :o Aconteceu ontem ... acontece hoje e em vez de ir a correr para o vet, vem aqui perguntar o que achamos???? :o :o :o

Vá AO VET ... aliás já o deveria ter feito ONTEM :o :o :o
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça set 14, 2010 9:39 pm

__dani__ Escreveu:Isso cheira-me a epilépsia, pelo menos é uma hipotese! Tem de ir urgentemente ao veterinário, aqui não se resolvem problemas de saúde!
epilepsia dá espasmos e convulsões, pelo menos nas minhas dá
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça set 14, 2010 11:58 pm

tiabela Escreveu:
__dani__ Escreveu:Isso cheira-me a epilépsia, pelo menos é uma hipotese! Tem de ir urgentemente ao veterinário, aqui não se resolvem problemas de saúde!
epilepsia dá espasmos e convulsões, pelo menos nas minhas dá
Pode ocorrer de outra forma, ainda hoje tive com uma cadela epiléptica nas maos a ter um ataque. E não teve nenhum desses sintomas... não conseguia respirar, maxilar completamente serrado, tentava levantar-se e não conseguia simplesmente. Ou seja, estava imobilizada... Mas espasmos ou convulções não, pelo menos visiveis.

Mas como disse anteriormente é apenas uma hipotese, não se descarta com urgencia o veterinário!
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta set 15, 2010 12:11 am

não leu o que lhe responderam?

Só um vet é que pode dar essas respostas. Se quer bem ao seu cão vá urgentemente ao vet :roll:

Até já pode ser tarde! :x
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta set 15, 2010 12:53 am

ambv Escreveu:não leu o que lhe responderam?

Só um vet é que pode dar essas respostas. Se quer bem ao seu cão vá urgentemente ao vet :roll:

Até já pode ser tarde! :x
E está a berrar porque..? Alguem o mordeu? Como é que sabe que o topickstarter não levou o seu cão ao veterinário logo após a primeira resposta? Teve o mau pressentimento? Com todo o respeito, mas antes de saber o que fez o forista não tem razões para exagerar desta maneira.
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta set 15, 2010 9:08 am

sobaka Escreveu: Como é que sabe que o topickstarter não levou o seu cão ao veterinário logo após a primeira resposta? Teve o mau pressentimento? Com todo o respeito, mas antes de saber o que fez o forista não tem razões para exagerar desta maneira.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Certo!

Então uma criatura que assiste a um colapso do cão no domingo, espera pacientemente até ele voltar a si.... na segunda o episódio repete-se...mais uma vez se mantem completamente passivo, até que, assolado pela enorme preocupação e angustia, resolve fazer alguma coisa, e o que é que faz...abre um topico a pedir que lhe façam um diagnostico, não vá o canito ter alguma coisa grave.... lá esta obviamente que o forista ficou à espera que alguem lhe sugerisse ir a um vet... e assim que alguem o fez, pegou no canito e urgencias com ele :roll:


Um bocadinho naif a sua suposição....
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quarta set 15, 2010 9:46 am

Errrrr... se fosse com os meus cães, há que séculos que já estavam no vet.
enolamai
Membro Veterano
Mensagens: 714
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta set 15, 2010 9:50 am

já está tudo dito.
seja o que for é para ir ao veterinário e rápido.... isto se quer que o animal viva.

rápidas melhoras.
Troii
Mensagens: 5
Registado: terça set 14, 2010 8:31 pm

quarta set 15, 2010 10:52 am

Muito obrigado por me xingarem bastante, mas hj vou levar meu cão ao veterinário, pois consegui um hospital veterinário numa universidade que tenho condições de pagar. Talvez muitos aqui tenham condições financeiras de levar seus animais a hora que bem entendam ao vet, o que não é meu caso. Eu amo muito meu cachorro, eu encontrei ele na rua no momento em que ele quase foi atropelado e já estava na rua por semanas ou meses a julgar pelo estado que estava e venho cuidando dele já fazem 3 anos. Ele é um cão de raça e alguém em algum momento o abandonou. Sabe eu procurava orientações aqui, pq realmente estava perdido, o que não esperava encontrar eram vaias e críticas. Bastava apenas me dizer "Leve seu cão logo ao vet.". Façam isso com a próxima pessoa que vcs forem responder, pq vcs não sabem e nem tem como saber como ela pode estar passando e também vocês não perdem em nada ao ser mais "amável" com alguém. Obrigado !
KaluGold
Membro Veterano
Mensagens: 616
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta set 15, 2010 10:57 am

Se você desmaiasse não ia ao médico ver o que se passava consigo? Então porque é que há-de ser diferente com o cão?

O meu basta engasgar-se que fico logo preocupada, secalhar exagero, admito... Mas se eu visse o meu cão a cair para o lado como descreve na sua situação eu não pensaria duas vezes.

Perdoe a frontalidade de algumas pessoas, que expressando-se mal ou bem, interessa-lhes o bem estar do seu animal, ninguém aqui a pode ajudar, só um veterinário.
Troii
Mensagens: 5
Registado: terça set 14, 2010 8:31 pm

quarta set 15, 2010 10:59 am

Cats3Dogs Escreveu:O melhor mesmo é consultar rapidamente um veterinário pois a situação que descreveu não é nada normal! :o
Muito obrigado, já estou fazendo isso !
Troii
Mensagens: 5
Registado: terça set 14, 2010 8:31 pm

quarta set 15, 2010 11:03 am

KaluGold Escreveu:Se você desmaiasse não ia ao médico ver o que se passava consigo? Então porque é que há-de ser diferente com o cão?

O meu basta engasgar-se que fico logo preocupada, secalhar exagero, admito... Mas se eu visse o meu cão a cair para o lado como descreve na sua situação eu não pensaria duas vezes.

Perdoe a frontalidade de algumas pessoas, que expressando-se mal ou bem, interessa-lhes o bem estar do seu animal, ninguém aqui a pode ajudar, só um veterinário.
Sim isso é o obvio, mas qdo eu estou doente eu vou ao médico, mas não particular, vou ao serviço publico. Mas não existe isso aqui pra cães. E como vou chegar no vet e lhe dizer : "Muito obrigado pela consulta e pelos exames, mas não tenho como te pagar". Por isso achei que houvesse algum vet de plantão por aqui que pelo menos que pudesse me orientar alguma coisa a fazer. Na hora em que a gente se assusta procura qualquer ajuda. Mas só algumas pessoas aqui foram legais.
Responder

Voltar para “Cães”