Pardais de Java

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

sábado out 16, 2010 7:09 pm

Boa noite

As femeas de pardal de Java emitem algum som???

Agradecia uma resposta por favor

Obrigado
fox2
Membro
Mensagens: 56
Registado: quinta jun 07, 2007 12:47 pm

sábado out 16, 2010 7:59 pm

Som qualquer ave emite. Canto no caso dos Javas so os machos cantam.
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

sábado out 16, 2010 8:21 pm

È que hoje arranjei uma suposta femea toda branca, mas acho que me enganaram...
Acho que me venderam um macho...
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

domingo out 17, 2010 10:08 am

Ninguem me pode ajudar??
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

domingo out 17, 2010 10:17 am

Ninguem me pode ajudar??
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo out 17, 2010 10:52 am

O que foi dito pelo fox está certo!
O que podemos é ajudar caso ponhas umas fotos, pode ser que se consiga-mos distinguir se é macho ou fêmea pelo bico.
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

domingo out 17, 2010 8:51 pm

Boa noite a todos.

Ta esclarecido tenho mesmo 2 machos, hoje juntei os e ambos fazem a dança do acasalamento. Os bicos sao iguais. Este ultimo que comprei todo branco garantiram me como femea e é na verdade um macho.
Eles até se dão muito bem, mas eu quero um casal...

O que posso fazer?? Trocar já não me trocam, e se trocassem ainda me enganam outra vez...
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo out 17, 2010 10:49 pm

Se não lhe trocam a solução e mesmo comprar mais um. Procure um criador na sua zona. Geralmente vendem o que se pede. E uma fêmea para dois machos custuma ser melhor pois deixa á fêmea a hipotese de esclher o parceiro ideal para ela, depois é so retirar o rejeitado.

Os bicos são praticamente iguais as diferenças são leves, apenas quem já conheçe a "tecnica" será capaz de ver as diferenças.
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

segunda out 18, 2010 5:15 pm

Boa tarde, obrigado pela resposta. Pois é isso vou arranjar uma femea quando encontrar, eu sou de Santarem e não ta facil de arranjar um femea.
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda out 18, 2010 6:09 pm

Também sou dos arredores de Santarém.

Por acaso também não conheço nenhum criador aqui, os meus trouxe-os de Leiria. Mas na loja de pássaros da minha terra por vezes aparecem javas tens é de ser tu a escolher, porque ele tal como todos os outros tem sempre o sexo que pedes. :D :lol:
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

segunda out 18, 2010 6:25 pm

Eheh pois acredito que sim. Eu tou a pensar em esperar pela Avisan e arranjar ai a femea, ou entao quando for a Lisboa ao fim de semana.
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

segunda out 18, 2010 7:21 pm

Penso que a AVISAN será uma boa solução, agora procura é aves robustas, sem penas eriçadas e de bico mais "fino", para ser fêmea. Já agora é melhor terem anilha.

Também estou a pensar em passar por lá para ver como está de catarinas, não é facil encontrar exemplares nos dias de hoje, perto de Santarém. :D
JoaoPedroMartins
Membro
Mensagens: 82
Registado: segunda abr 10, 2006 3:33 pm
Localização: Coelha, canários, pardal de Java, tartaruga, peixes de água fria e de água quente...

terça out 19, 2010 7:54 pm

Eman33, pelo que coheço aqui só ha 2 lojas de animais em Santarem. De passaros o que vendem mais é personnatas ou roseicolis, periquitos, caturras, mandarins e canários. De assim mais exotico vi um red rumped macho, o rabo de junco e diamantes de gould. De catarinas n vi nada...

Quanto ao macho de pardal de Java, vai pa outro dono, este fim de semana devo ir a Lisboa e vou a uma casa de especialidade no Saldanha, e trago, se houver, um femea.
O meu macho é de cor cinza normal (tipo selvagem) a femea deve ser da mesma cor certo?

Cumps.
Eman33
Membro Veterano
Mensagens: 588
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

terça out 19, 2010 9:22 pm

A fêmea é da cor que quiseres, assim tens a certeza que apenas saem na mutação selvagem. Se for de outra cor, com um bocado de sorte saem filhos de outras cores.

Quanto a lojas de animais não sou apologista de comprar aves ai, apenas compro na loja da minha terra (e raras as vezes), porque conheço o rapaz e ele não me costuma enganar e caso engane troca os pássaros na boa. Mas regra geral prefiro comprar a criadores privado por muitas razões.

Bem boa sorte com a troca. :wink:
Silviel
Membro Veterano
Mensagens: 300
Registado: quinta nov 19, 2009 11:04 am
Localização: Chinchilas, e Aves.

quarta out 20, 2010 10:18 am

Também ando mal de catarinas Eman33! Na fatacil comprei um casal de verdes, 30 euros cada! Lá vai! Ele pedia 35 por cada, mas regateei o preço, argumentando que aquilo era preço de loja!
Mesmo assim, estando anilhas e tudo! Saíram me dois machos!

Quanto aos pardais de java! eu sei o difícil que é distinguir! A diferença é tão leve mesmo no bico! A única forma de teres certeza é mesmo pelo canto! A fêmea fica sempre calada!
Eu tinha um casal, um branco, e outro malhado! E afinal eram dois gajos! Depois arranjei outro, numa loja depois de observar o bico e ver que de entre todos, era o que tinha o bico mais pequeno! è um cinzento diluído, e juntei a logo com o branco, que fez tanto a dança, e o canto! E como ela não fez o mesmo fiquei a saber que se tratava de uma fêmea! Agora estou a espera que escolham um ninho!
Responder

Voltar para “Aves”