Câo bebe quantas vezes deve comer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

devilrange
Membro
Mensagens: 67
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

sexta mai 13, 2011 3:56 pm

Boas.

Tenho pela primeira vez a meu cuido um cachorrinho bebe, se for verdade o que me foi dito será filho de um pequinoi e uma cadelinha pischer que engravidou por acidente. ele tem 2 meses e pesa cerca de 1kg, eu gostaria de saber quantas vezes devera comer ao dia comecei por dar 3 de manha a tarde e a noite depois disseram me para só dar ao meio dia e a noite... sinceramente já não sei o que fazer ele anda sempre cheio de fome mesmo quando comia 3 vezes.

Aqui esta o web player com fotos espero que gostem do meu primeiro cachorrinho, só o adquiri porque vou brevemente para a suíça trabalhar e a minha namorada vai ficar sozinha decidi dar lhe como prenda/companhia este bicho errequieto...

http://img801.imageshack.us/slideshow/w ... 2666ak.jpg

http://img801.imageshack.us/img801/4492/dsc02666ak.jpg
http://img41.imageshack.us/img41/9980/dsc02667u.jpg
http://img810.imageshack.us/img810/6209/dsc02668a.jpg
http://img823.imageshack.us/img823/998/dsc02669ft.jpg
http://img189.imageshack.us/img189/7005/dsc02670y.jpg


PS: rapidamente fiquei apaixonado e o melhor amigo dele XD
Cumps

Miguel
Última edição por devilrange em sábado mai 14, 2011 12:54 am, editado 2 vezes no total.
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

sexta mai 13, 2011 4:06 pm

devilrange Escreveu:Boas.

Tenho pela primeira vez a meu cuido um cachorrinho bebe, se for verdade o que me foi dito será filho de um pequinoi e uma cadelinha pischer que engravidou por acidente. ele tem 2 meses e pesa cerca de 1kg, eu gostaria de saber quantas vezes devera comer ao dia comecei por dar 3 de manha a tarde e a noite depois disseram me para só dar ao meio dia e a noite... sinceramente já não sei o que fazer ele anda sempre cheio de fome mesmo quando comia 3 vezes.

Cumps

Miguel
Há quem diga que nos primeiros meses deve ter a comida sempre à disposição, eu pessoalmente sou da opinião de dar 4 vezes ao dia nessa idade, tendo como indicador as quantidades referidas nos sacos de ração.
Só 2 vezes ao dia parece-me muito esticado para um minorquinha desses com essa idade.

Peça a opinião ao veterinário do canito. Será sempre ele a ter a melhor solução.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 13, 2011 4:11 pm

olá, o meu tem 2 meses e mais ou menos o peso do seu e tá a fazer 3 a 4 refeições diárias (dou 4, quando ainda sobre comida, só pra lhe dar outra hipotese de comer)

mas em caso de duvida, nada como perguntar ao vet :D
devilrange
Membro
Mensagens: 67
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

sexta mai 13, 2011 4:12 pm

Ok obrigado eu tambem vi em alguns sítios que deveria dar 4 vezes ao dia ele nao come ração nenhum tipo só come comida de lata com frango e legumes.

Ja vai tomar as primeiras vacinas na próxima semana depois informo me melhor.
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 13, 2011 4:14 pm

mas mais tarde a ideia é dar-lhe ração? é que se sim é melhor começar já a inserir a ração (nem que seja em complemento com o que dá), se não mais tarde vai ter mais dificuldade em que ele a aceite.

e fotos n há? :D
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta mai 13, 2011 4:28 pm

Começe ja a dar-lhe ração, os caes de raça pequena são muito propicios a ter problemas de dentes, e a ração seca ajuda a evitar a acumulação de tartaro nos dentes, porque o cão tem de mastigar e esfregar os dentes em algo rijo, se der latas, a comida vai ser sempre humida e alem de que acho que não é muito saudavel...
Ele é tão pequeno e deve comer tão pouco que nem que seja nos primeiros meses de vida devia dar-lhe uma ração das melhores e leia-se mais carotas que o normal, para ele ter um crescimento saudavel...

Se lhe der sempre latas, ele vai ser um mimado e depois é dificil pegar na ração, alem dos beneficios da ração como ja lhe disse.

Meta fotos. :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
bonekxita
Membro Veterano
Mensagens: 365
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

sexta mai 13, 2011 4:35 pm

Debora20 Escreveu:Começe ja a dar-lhe ração, os caes de raça pequena são muito propicios a ter problemas de dentes, e a ração seca ajuda a evitar a acumulação de tartaro nos dentes, porque o cão tem de mastigar e esfregar os dentes em algo rijo, se der latas, a comida vai ser sempre humida e alem de que acho que não é muito saudavel...
Ele é tão pequeno e deve comer tão pouco que nem que seja nos primeiros meses de vida devia dar-lhe uma ração das melhores e leia-se mais carotas que o normal, para ele ter um crescimento saudavel...

Se lhe der sempre latas, ele vai ser um mimado e depois é dificil pegar na ração, alem dos beneficios da ração como ja lhe disse.

Meta fotos. :D
sim o meu não chega a 50 gr por dia, o que dá cerca de 1,500 por mês, o que não é nada! :lol:
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

sexta mai 13, 2011 4:38 pm

bonekxita Escreveu:
Debora20 Escreveu:Começe ja a dar-lhe ração, os caes de raça pequena são muito propicios a ter problemas de dentes, e a ração seca ajuda a evitar a acumulação de tartaro nos dentes, porque o cão tem de mastigar e esfregar os dentes em algo rijo, se der latas, a comida vai ser sempre humida e alem de que acho que não é muito saudavel...
Ele é tão pequeno e deve comer tão pouco que nem que seja nos primeiros meses de vida devia dar-lhe uma ração das melhores e leia-se mais carotas que o normal, para ele ter um crescimento saudavel...

Se lhe der sempre latas, ele vai ser um mimado e depois é dificil pegar na ração, alem dos beneficios da ração como ja lhe disse.

Meta fotos. :D

sim o meu não chega a 50 gr por dia, o que dá cerca de 1,500 por mês, o que não é nada! :lol:
Isso é para provocar inveja na Débora, não é? :twisted: :lol:
E em mim também que a toina lá de casa limpa um saco de 15kg/mês.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

sexta mai 13, 2011 4:48 pm

Olá!
Com 2 meses, um cáo deve comer 4 a 5 vezes ao dia, a água sempre à disposição

edit:percebi mal o titalo o Cão bebe é o cão bebé..,o que um simples acento faz! :lol:
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sexta mai 13, 2011 9:31 pm

Pois 1.5kg de ração, come a minha grande em dia e meio... 8) dá uma certa inveja dá, a ração é carota mas tem de ser...
A pequena tambem anda á volta das 150gramas por dia, ela pesa 2 kg.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
devilrange
Membro
Mensagens: 67
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

sexta mai 13, 2011 11:56 pm

vou postar algumas fotos quando encontrar o cabo da maquina XD.

Mas nao quero invejas do meu bebé 8-)

E em relação a ração eu misturo uma no comer em lata mas ele mesmo assim nunca come se só tiver ração na taça.
devilrange
Membro
Mensagens: 67
Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm

sábado mai 14, 2011 12:59 pm

Fotos no primeiro tópico espero que gostem
Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

sábado mai 14, 2011 1:38 pm

Que lindo! :D
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 14, 2011 2:46 pm

É muito fofo mas não tem absolutamente nada das raças que mencionou.
Os cruzados de pequinois são sempre muito bem identificados, mesmo quando já são cruzados de cruzados.

E dificilmente uma cadela pincher teria crias de um cão muito maior que ela e especialmente muito mais cabeçudo. Morreria.

A mim parece-me um rafeirinho amoroso.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sábado mai 14, 2011 3:07 pm

...
Última edição por LuMaria em sábado mai 14, 2011 3:11 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”