cão com feridas na cauda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joana_
Membro
Mensagens: 56
Registado: sábado fev 28, 2004 12:26 am

segunda ago 22, 2011 5:08 pm

Boa tarde.


Há uns tempos o meu cão apareceu com uma ferida na cauda. Como ele andava sempre a abaná-la e a bater com ela em todo o lado, a ferida não cicatrizava. Ele também tinha bastante comichão e andava lá sempre a ratar com a boca. A conselho da veterinária, começámos a fazer um penso todos os dias e ele começou a usar o cone quando ficava sozinho. Também tomou antibiótico. A ferida sarou perfeitamente.

Hoje chegámos a casa e vimos que tinha uma ferida enorme, em carne viva, um pouco mais acima na cauda. Voltámos a fazer o penso e a meter-lhe o cone e provavelmente recomeçaremos com o antibiótico. A questão é que começo a ficar preocupada, será sintoma de alguma doença? Ele esteve num hotel durante três dias em Julho e não fiquei nada agradada com o estado em que voltou para casa, vinha imundo e completamente desidratado. Até durante o banho ele bebia água, tal era a sede. :|

A veterinária onde o levo cobra-me balúrdios para lhe fazer um penso igual ao que lhe faço em casa, por isso não estou a pensar voltar a levá-lo lá. Há aqui alguém que costume ir à faculdade de medicina veterinária ?


Obrigada!
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 5:14 pm

Se não está satifeita com o seu veterinário então mude para outro.
Da próxima vez que for ao veterinário diga que suspeita de alguma doença e que as feridas parecem ser um sintoma, já que se repetem. Peça para fazer testes.
Quanto ao problema monetário, sabe que manter cães é caro e temos sempre de estar preparados para eventuais problemas.
Boa sorte.
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

segunda ago 22, 2011 5:59 pm

Nitara Escreveu:Se não está satifeita com o seu veterinário então mude para outro.
Da próxima vez que for ao veterinário diga que suspeita de alguma doença e que as feridas parecem ser um sintoma, já que se repetem. Peça para fazer testes.
Quanto ao problema monetário, sabe que manter cães é caro e temos sempre de estar preparados para eventuais problemas.
Boa sorte.
Parece-me que não posso acrescentar muito ao que já foi dito.
Acho importante levar o animal a outro veterinário e tentar despistar alguma coisa mais grave.
Boa sorte.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda ago 22, 2011 6:02 pm

Pulgas??? ferida de ele se coçar??? É melhor confirmar com o vet
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda ago 22, 2011 6:04 pm

Joana_ Escreveu:Boa tarde.


Há uns tempos o meu cão apareceu com uma ferida na cauda. Como ele andava sempre a abaná-la e a bater com ela em todo o lado, a ferida não cicatrizava. Ele também tinha bastante comichão e andava lá sempre a ratar com a boca. A conselho da veterinária, começámos a fazer um penso todos os dias e ele começou a usar o cone quando ficava sozinho. Também tomou antibiótico. A ferida sarou perfeitamente.

Hoje chegámos a casa e vimos que tinha uma ferida enorme, em carne viva, um pouco mais acima na cauda. Voltámos a fazer o penso e a meter-lhe o cone e provavelmente recomeçaremos com o antibiótico. A questão é que começo a ficar preocupada, será sintoma de alguma doença? Ele esteve num hotel durante três dias em Julho e não fiquei nada agradada com o estado em que voltou para casa, vinha imundo e completamente desidratado. Até durante o banho ele bebia água, tal era a sede. :|

A veterinária onde o levo cobra-me balúrdios para lhe fazer um penso igual ao que lhe faço em casa, por isso não estou a pensar voltar a levá-lo lá. Há aqui alguém que costume ir à faculdade de medicina veterinária ?


Obrigada!
Olá Joana,

Eu não quero assustá-la mas a minha esposa teve um cão que apresentava esses sintomas. Teve assim durante algum tempo (medicamentos, pensos e cone) mas nunca melhorou...

Após várias análises não se detectou nenhuma doença, e concluiu-se que era um problema do foro psicológico pois o cachorro mutilava-se. Teve que ser "adormecido"...

Não quer dizer que seja o caso, se calhar nem devia ter dito nada. Mas como por vezes as nossas experiências ajudam, aqui fica o meu testemunho!

As melhoras do vosso amigo.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 22, 2011 6:27 pm

DieKalash Escreveu: Olá Joana,

Eu não quero assustá-la mas a minha esposa teve um cão que apresentava esses sintomas. Teve assim durante algum tempo (medicamentos, pensos e cone) mas nunca melhorou...

Após várias análises não se detectou nenhuma doença, e concluiu-se que era um problema do foro psicológico pois o cachorro mutilava-se. Teve que ser "adormecido"...

Não quer dizer que seja o caso, se calhar nem devia ter dito nada. Mas como por vezes as nossas experiências ajudam, aqui fica o meu testemunho!

As melhoras do vosso amigo.
Desculpe que lhe diga, mas esses problemas de ansiedade que levam à auto-mutilação, TÊM CURA, e não é garantidamente, o abate. Veja o exemplo que tenho em mãos, posso falar na primeira pessoa: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89941 esta cadela COMEU os dedos da pata, e está curada, felizmente, com trabalho e perseverança :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Nitara
Membro Veterano
Mensagens: 2093
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda ago 22, 2011 6:40 pm

Pois, geralmente problemas comportamentais costumam ter cura ( uns necessitam de mais atenção, outros de medicamentos, outros de terapia, etc. ) mas costuma haver solução sem ser o abate.
Mas pronto, se foi o que o veterinário achou melhor e considerou o vosso caso sem solução, não posso dizer mais nada. Mas vejam bem se o veterinário é de confiança...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda ago 22, 2011 8:01 pm

O Calvin quando chegou roía a pontinha da cauda.

Estava sempre em ferida e as paredes da casa cheias de sangue.
Teve um longo tratamento à ferida e parecia não ir ter fim, porque sempre que ficava seca, ele voltava a reabri-la.

Se bem me lembro, foi curado com muito exercício e distração.
Sempre que se enrolava para chegar à ferida, bolinha e correrias.
E todos os dias, grandes passeatas.

Lá esqueceu a mania.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
perapado
Membro Veterano
Mensagens: 4001
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda ago 22, 2011 8:18 pm

Dois dos últimos que vieram cá para casa ,traziam várias feridas pelo corpo e sobretudo na base da cauda e ao longo desta. Diagnóstico de ambos: alergia à picada da pulga. Só que a cadela trazia também feridas enormes nas patas dianteiras, junto aos dedos. Curou-se com terapia e muito, muito carinho. Nunca mais roeu.
lsgl
Membro Veterano
Mensagens: 1085
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda ago 22, 2011 10:38 pm

O meu pequenote há uns anos também tinha problemas de ansiedade e passava o tempo todo a lamber obsessivamente as patinhas todas até ficarem castanhas (ele é cinzento) e uma vez chegou a ficar com uma ferida na parte lombar perto da cauda.
Motivo: estavamos atravessar um período complicado e acabamos por não dar a devida atenção a ele :(
Cura: começamos a dar mais atenção a ele, brincar mais, mimar mais, etc :)

Acho que o melhor conselho que podemos dar é não desista dele, a não ser que tenha alguma doença incurável (esperemos que não!) tudo tem cura nem que seja dar mais atenção (nestas casos "psicológicos"). E não hesite em mudar de veterinário, tente algum experiente (se for da zona de Lisboa conheço um bom mas está de momento de férias :\) se conseguir.
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda ago 22, 2011 11:01 pm

TheOne Escreveu:Desculpe que lhe diga, mas esses problemas de ansiedade que levam à auto-mutilação, TÊM CURA, e não é garantidamente, o abate. Veja o exemplo que tenho em mãos, posso falar na primeira pessoa: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89941 esta cadela COMEU os dedos da pata, e está curada, felizmente, com trabalho e perseverança :wink:
Boa noite TheOne,

Desculpar? Claro que desculpo até porque:

1º - Em nenhum momento eu disse que era a mesma patologia;
2º - Em nenhum momento eu disse que o cachorro da Joana_ não tinha cura;
3º - Em nenhum momento eu disse que era licenciado em Medicina Veterinária;
4º - Em nenhum momento eu disse que se tinha passado comigo ou com um cão meu;
5º - Em nenhum momento eu disse que o cão foi imediatamente abatido após diagnosticada a patologia;

Assim sendo, e a não ser que ao contrário de mim TheOne tenha uma licenciatura em Medicina Veterinária, e que me prove que a patologia de ambos os cães era a mesma e o cão da minha esposa tinha cura, vou continuar a acreditar na decisão médica.

Não obstante, obrigado pelo contributo :wink:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda ago 22, 2011 11:04 pm

Nitara Escreveu:Pois, geralmente problemas comportamentais costumam ter cura ( uns necessitam de mais atenção, outros de medicamentos, outros de terapia, etc. ) mas costuma haver solução sem ser o abate.
Mas pronto, se foi o que o veterinário achou melhor e considerou o vosso caso sem solução, não posso dizer mais nada. Mas vejam bem se o veterinário é de confiança...
Pois, não sei. O cão não era meu e o Kalash vai a uma clínica de uma amiga.
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 22, 2011 11:15 pm

DieKalash Escreveu:
TheOne Escreveu:Desculpe que lhe diga, mas esses problemas de ansiedade que levam à auto-mutilação, TÊM CURA, e não é garantidamente, o abate. Veja o exemplo que tenho em mãos, posso falar na primeira pessoa: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=89941 esta cadela COMEU os dedos da pata, e está curada, felizmente, com trabalho e perseverança :wink:
Boa noite TheOne,

Desculpar? Claro que desculpo até porque:

1º - Em nenhum momento eu disse que era a mesma patologia;
2º - Em nenhum momento eu disse que o cachorro da Joana_ não tinha cura;
3º - Em nenhum momento eu disse que era licenciado em Medicina Veterinária;
4º - Em nenhum momento eu disse que se tinha passado comigo ou com um cão meu;
5º - Em nenhum momento eu disse que o cão foi imediatamente abatido após diagnosticada a patologia;

Assim sendo, e a não ser que ao contrário de mim TheOne tenha uma licenciatura em Medicina Veterinária, e que me prove que a patologia de ambos os cães era a mesma e o cão da minha esposa tinha cura, vou continuar a acreditar na decisão médica.

Não obstante, obrigado pelo contributo :wink:
Porra, mas hoje é o meu dia? :roll:

Eu alguma vez o acusei de alguma coisa? Eu quando lhe respondi foi no intuito de clarificar que não valia a pena alarmar para a situação, e para dizer que há uns tempos atrás, a psicologia canina era desprezada e com alguma facilidade se mandava abater um cão... :roll: E não, não tenho nenhuma Licenciatura em Medicina Veterinária. Veja lá que até lhe dei um exemplo prático, com testemunhos, fotos, evolução médica da situação... :roll:

Desculpe lá se o ofendi :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
DieKalash
Membro Veterano
Mensagens: 591
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm
Localização: Kalash - Dogue Alemão

segunda ago 22, 2011 11:25 pm

TheOne Escreveu:Porra, mas hoje é o meu dia? :roll:

Eu alguma vez o acusei de alguma coisa? Eu quando lhe respondi foi no intuito de clarificar que não valia a pena alarmar para a situação, e para dizer que há uns tempos atrás, a psicologia canina era desprezada e com alguma facilidade se mandava abater um cão... :roll: E não, não tenho nenhuma Licenciatura em Medicina Veterinária. Veja lá que até lhe dei um exemplo prático, com testemunhos, fotos, evolução médica da situação... :roll:

Desculpe lá se o ofendi :roll:
Bom, este é o problema de quem escreve exprime algo e quem lê percebe outra coisa :oops:

Queira desculpar se a minha interpretação do seu post não foi a mais correcta :oops:

Cachimbo da paz?
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda ago 22, 2011 11:29 pm

DieKalash Escreveu:
TheOne Escreveu:Porra, mas hoje é o meu dia? :roll:

Eu alguma vez o acusei de alguma coisa? Eu quando lhe respondi foi no intuito de clarificar que não valia a pena alarmar para a situação, e para dizer que há uns tempos atrás, a psicologia canina era desprezada e com alguma facilidade se mandava abater um cão... :roll: E não, não tenho nenhuma Licenciatura em Medicina Veterinária. Veja lá que até lhe dei um exemplo prático, com testemunhos, fotos, evolução médica da situação... :roll:

Desculpe lá se o ofendi :roll:
Bom, este é o problema de quem escreve exprime algo e quem lê percebe outra coisa :oops:

Queira desculpar se a minha interpretação do seu post não foi a mais correcta :oops:

Cachimbo da paz?
Ok, cachimbo a rodar... mas só com tabaco 8) :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”