Pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
conversas
Membro
Mensagens: 92
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

sexta out 28, 2011 10:00 am

Pensando bem até entende. O CPC, interessa-se alguma vez em saber
se o pai ou a mãe da ninhada está dentro ou fora do estalão, se tem
rx de controlo de displasia, se o carácter dos pais é bom ?
Só é necessário enviar a quantia necessária para o registo dos cachorros.

V.S.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 28, 2011 10:38 am

Bom Dia...

conversas Escreveu:Pensando bem até entende. O CPC, interessa-se alguma vez em saber
se o pai ou a mãe da ninhada está dentro ou fora do estalão, se tem
rx de controlo de displasia, se o carácter dos pais é bom ?
Só é necessário enviar a quantia necessária para o registo dos cachorros.

V.S.
Bom, vamos por partes...
O CPC, como único emissor de LOP's em Portugal, parte do princípio que um progenitor com LOP, estará dentro do estalão... No caso de um dos progenitores ter RI, até foi ele(CPC) que o emitiu, depois de observação do cão em causa.
No caso da displasia da anca e espero que do cotovêlo também(futuro), há um programa do CPC, que os criadores conscientes cumprirão... Poderá consultar este link http://www.cpc.pt/registos/displasia/displasia_anca.pdf
e já agora mais estes http://www.cpc.pt/registos/displasia/guia_criador.pdf
e http://www.cpc.pt/registos/displasia/in ... etario.pdf .
Quanto aos carácteres e temperamentos, aí, mais do que nunca, estará a consciência dos criadores e a sua responsabilização depois da venda do cachorro, ou seja, considero que mesmo depois de termos vendido o cachorro, somos responsáveis, também pela sua evolução, pela sua vida pós canil... Não nos devemos limitar a vender, receber o dinheiro e já está...
Agora, de certeza, que os cachorros provenientes de cães sem LOP(pelo menos), sem se saberem as ascendências desses cães, terão uma probabilidade maior de termos em casa, cachorros que em adultos, poderão ser "uma arma" sempre pronta a disparar... e depois quando acontece uma desgraça, quem paga é o cão!

Parecendo, mas não sendo, advogado de defesa do CPC, direi que nem tudo é perfeito, mas também teremos "culpas no cartório" se não agirmos de forma correcta e denunciarmos essas situações... Não é com atitudes de crítica fácil(não estou a dizer que é o caso) que se tem moral para dizer o que quer que seja...

Cada um que responda por si, e que tente cumprir as normas, para que esta raça em particular e todas as outras, sejam um prazer e não um monte de problemas... O cão será sempre o menos culpado disto tudo!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta out 28, 2011 4:44 pm

fontedasbicas Escreveu:Agora, de certeza, que os cachorros provenientes de cães sem LOP(pelo menos), sem se saberem as ascendências desses cães, terão uma probabilidade maior de termos em casa, cachorros que em adultos, poderão ser "uma arma" sempre pronta a disparar... e depois quando acontece uma desgraça, quem paga é o cão!
A conversa de criador é igual a dos médicos. Falam sempre no plural e numa comentam os erros dos outros, pelo menos em publico.
Gostaria de saber se existe algum facto/teste/analise que comprove que cães com LOP pode ser uma "arma" em casa.

Quando falarem de criação, falem no singular, pois que eu saiba, existam muitos criadeiros no CPC que têm cães tal e qual como tem os criadeiros vão de escada, ou ate pior.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sexta out 28, 2011 5:34 pm

Boa tarde,

Eu penso que a resposta será simples. O cão de facto será um Cão de Pastor Alemão, mas não será reconhecido como tal burocraticamente. That's it !
O CPC, interessa-se alguma vez em saber
se o pai ou a mãe da ninhada está dentro ou fora do estalão, se tem
rx de controlo de displasia, se o carácter dos pais é bom ?
NÂO.

Cumprimentos,
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 28, 2011 5:51 pm

AlexandreMqs Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Agora, de certeza, que os cachorros provenientes de cães sem LOP(pelo menos), sem se saberem as ascendências desses cães, terão uma probabilidade maior de termos em casa, cachorros que em adultos, poderão ser "uma arma" sempre pronta a disparar... e depois quando acontece uma desgraça, quem paga é o cão!
A conversa de criador é igual a dos médicos. Falam sempre no plural e numa comentam os erros dos outros, pelo menos em publico.
Gostaria de saber se existe algum facto/teste/analise que comprove que cães com LOP pode ser uma "arma" em casa.

Quando falarem de criação, falem no singular, pois que eu saiba, existam muitos criadeiros no CPC que têm cães tal e qual como tem os criadeiros vão de escada, ou ate pior.
Boas...

Oh Alexandre sobre a sua primeira afirmação, direi que não discuto medicina com os meus amigos médicos, por isso...

Sobre a sua segunda afirmação/pergunta, responderei com umas perguntas:
1.Estamos a falar de carácter/temperamento de um Cão de Pastor Alemão, certo?
2. Já ouviu falar que um PA macho adulto, pode atingir cerca de 40Kgs?
3. Já ouviu falar da mordedura "em tesoura" de um PA?
4. Já ouviu falar em desvios comportamentais?
5. Já leu o estalão de raça de um Cão de Pastor Alemão?

Oh Alexandre, já sabe... Maus criadores ou "criadeiros" como lhes chama, existem em todos lados... Sabia disso?
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sexta out 28, 2011 6:44 pm

fontedasbicas Escreveu:Sobre a sua segunda afirmação/pergunta, responderei com umas perguntas:
1.Estamos a falar de carácter/temperamento de um Cão de Pastor Alemão, certo?
Sim, estamos, mas tbm estou a falar de PA com ou sem LOP.
fontedasbicas Escreveu:2. Já ouviu falar que um PA macho adulto, pode atingir cerca de 40Kgs?
Sim, sei...e também sei que têm bastante força.
fontedasbicas Escreveu:3. Já ouviu falar da mordedura "em tesoura" de um PA?
Sim, já ouvi falar.
fontedasbicas Escreveu:4. Já ouviu falar em desvios comportamentais?
Já ouvi falar, mas que eu sabia, não existem estudos que isso aconteça mais nos cães sem LOP com LOP.
fontedasbicas Escreveu:5. Já leu o estalão de raça de um Cão de Pastor Alemão?
Já li o estalão, já algum tempo, mas não é uma raça do meu interesse.

fontedasbicas Escreveu:Oh Alexandre, já sabe... Maus criadores ou "criadeiros" como lhes chama, existem em todos lados... Sabia disso?
Sempre vai existir bons e maus profissionais, mas é pena que o CPC, não faça nada para acabar com os maus profissionais.

Mas não respondeu a minha pergunta, existe alguma prova que cães sem LOP são piores, a todos os níveis, do que cães com LOP?

Se dizer que, os criadeiros dão os cães a qualquer pessoas, e os criadores profissionais são mais selectivos e preocupa-se com raça, ai sim.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

DiogoCampos
Membro Veterano
Mensagens: 527
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

sexta out 28, 2011 7:46 pm

Mas não respondeu a minha pergunta, existe alguma prova que cães sem LOP são piores, a todos os níveis, do que cães com LOP?

Se dizer que, os criadeiros dão os cães a qualquer pessoas, e os criadores profissionais são mais selectivos e preocupa-se com raça, ai sim.
Agora pergunto eu. Existe alguma prova que os "criadeiros" dão os cães a "qualquer pessoas", e os criadores "profissionais" são mais selectivos e "procupa-se" com a raça ?
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta out 28, 2011 8:41 pm

Boas...

fontedasbicas Escreveu:5. Já leu o estalão de raça de um Cão de Pastor Alemão?
Já li o estalão, já algum tempo, mas não é uma raça do meu interesse


Lamento Alexandre... Estamos conversados...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”