duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
davidvickie
Mensagens: 9
Registado: terça mai 10, 2011 9:55 am

domingo nov 27, 2011 9:44 pm

olá a todos,quero adquirir um pastor alemão e tenho algumas duvidas..

qual a diferença entre um cão de beleza e um cão de trabalho??

deve-se ou pode-se cruzar um pastor alemão de pelo comprido com um de pelo curto??
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

domingo nov 27, 2011 10:30 pm

davidvickie Escreveu:olá a todos,quero adquirir um pastor alemão e tenho algumas duvidas..

qual a diferença entre um cão de beleza e um cão de trabalho??

deve-se ou pode-se cruzar um pastor alemão de pelo comprido com um de pelo curto??


A diferença que existe entre um cão de beleza e um cão de trabalho é o facto de uma maior percentagem dos cães de beleza ostentarem uma maior conformidade em relação ao estalão da raça. Os cães de trabalho são geralmente semelhantes aos da beleza no entanto alguns destes nem sempre ostentam boa conformidade ao estalão da raça no que a morfologia diz respeito, pelo motivo de que de quem os utiliza só se lhes interessa os requisitos para o desempenho do dito trabalho!
No caso da reprodução cães ditos de beleza podem procriar com os ditos de trabalho e vice-versa! Aliás a minha opinião é que o cão de pastor Alemão é só um visto que só há um estalão para a raça e o mesmo não faz distinção entre cães de beleza ou de trabalho!

Já na reprodução entre PA de pêlo longo e um de pêlo curto a mesma não é recomendável sendo que a mesma não é tolerável pelo facto de o PA de pelo longo ser considerado uma variedade a parte dos de pêlo curto! Sendo que os vários exemplares da raça só podem concorrer entre eles dentro da variedade a que pertençam. Assim pêlo curto concorre com pêlo curto e pêlo longo com pêlo longo. Já no caso dos cães ditos de beleza e de trabalho ambos podem competir entre si em ambas as modalidades ficando no entanto aqui salvaguardadas as diferentes categorias ou classes a que ambos os exemplares possam pertencer e que os possa dividir!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
davidvickie
Mensagens: 9
Registado: terça mai 10, 2011 9:55 am

domingo nov 27, 2011 10:35 pm

obrigado pela resposta.
morcela
Mensagens: 6
Registado: sexta set 24, 2010 9:12 pm

domingo nov 27, 2011 11:04 pm

Boa noite,

Sem entrar em teorias, aqui fica um exemplo de um cão de linha de beleza:

http://www.pedigreedatabase.com/german_ ... ?id=575327

E um exemplo de um de linha de trabalho:

http://www.pedigreedatabase.com/german_ ... ?id=651503

Cumps.

[/url]
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”