Preço de vacinas (cães)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedroagf
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: quarta jan 11, 2012 1:31 am

quarta jan 11, 2012 1:36 am

Boa noite, sou novo no forum, vou adoptar um labrador fêmea com cerca de 1 mes e meio, gostaria de saber os valores das vacinas necessárias para o cão, e tambem quais os meses que deve levar essas vacinas.

E já agora se puderem apontar mais alguns cuidados que devo ter agradecia
imenso e ficaria agradecido.

Obrigado e aguardo respostas.
xtina_xm
Membro Veterano
Mensagens: 368
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quarta jan 11, 2012 2:32 am

O melhor q tem a fazer nao é pedir essas informaçoes aqui.
Dirija-se ao veterinario q será o seu vet regular e leve o cachorro para desparasitar internamente e faça assim a 1a consulta, onde se informa sobre preços e procedimentos a ter com ele na infancia e ate as primeiras vacinas.
User25
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

quarta jan 11, 2012 10:11 am

xtina_xm Escreveu:O melhor q tem a fazer nao é pedir essas informaçoes aqui.
Dirija-se ao veterinario q será o seu vet regular e leve o cachorro para desparasitar internamente e faça assim a 1a consulta, onde se informa sobre preços e procedimentos a ter com ele na infancia e ate as primeiras vacinas.
:D :D :D
Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta jan 11, 2012 10:55 am

Bem, os preços variam de vet para vet e depende se paga só as vacinas ou se paga as consultas.
No meu caso, que é recente, eu paguei duas doses de vacinas iniciais e em fevereiro é a Raiva. A partir daí só em Fevereiro de 2013.

Continuo a desparasitá-la de 2 em 2 semanas. Comprei ontem na fármacia, dois comprimidos por 9.50.
Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta jan 11, 2012 10:56 am

Bem, os preços variam de vet para vet e depende se paga só as vacinas ou se paga as consultas.
No meu caso, que é recente, eu paguei duas doses de vacinas iniciais e em fevereiro é a Raiva. A partir daí só em Fevereiro de 2013.

Continuo a desparasitá-la de 2 em 2 semanas. Comprei ontem na fármacia, dois comprimidos por 9.50.
Andersen
Membro
Mensagens: 131
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta jan 11, 2012 11:25 am

Atenção que a dose dos comprimidos aumenta em relação ao peso do cão.

No meu caso sempre desparasitei o meu cão na clinica veterinária. Os comprimidos lá custam 4.00€ cada, e assim peso o cão e dou a dose correcta. :wink:
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta jan 11, 2012 11:32 am

Ritazza Escreveu:
Continuo a desparasitá-la de 2 em 2 semanas. Comprei ontem na fármacia, dois comprimidos por 9.50.
Foi o vet que indicou esse intervalo de tempo?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
fteixeira
Membro Veterano
Mensagens: 590
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quarta jan 11, 2012 11:37 am

Como já disseram, depende de veterinário para veterinário.
No meu caso, a minha cadela já vinha com duas vacinas, apenas ainda dei a 3ª e foi 20 e tal euros, juntamente com o desparasitante interno... Não achei nada caro... Depois dos reforços tem que dar a vacina da raiva por volta dos 4 meses que penso qua andará a volta dos 30€. Penso (não tenho a certeza) que terá que dar novamente aos 6 meses uma vacina e depois é anual...
Até aos 6 meses terá que colocar o microchip...
No entanto, leve o cão para a primeira consulta e lá já poderá ver os preços para os variados serviços! :)
Andersen
Membro
Mensagens: 131
Registado: domingo out 30, 2011 4:02 pm

quarta jan 11, 2012 11:46 am

Ritazza a minha opinião é que nestes primeiros meses os cães devem ser bem acompanhados para evitar problemas de saude.

Escolha um veterinário e fassa as coisas de acordo com o que ele aconselha.

Estes primeiros meses gasta mais com vacinas, desparasitações, etc, mas fica tudo em ordem. Mas isto é a minha opinião certo :wink:
Guest12
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: quarta jan 11, 2012 12:34 pm

quarta jan 11, 2012 12:38 pm

Pedroagf Escreveu:Boa noite, sou novo no forum, vou adoptar um labrador fêmea com cerca de 1 mes e meio, gostaria de saber os valores das vacinas necessárias para o cão, e tambem quais os meses que deve levar essas vacinas.

E já agora se puderem apontar mais alguns cuidados que devo ter agradecia
imenso e ficaria agradecido.

Obrigado e aguardo respostas.
Obrigatória: Raiva - 6 meses . Se for num vet 25/30 euros se for no canil municipal, muito mais barato.

Facultativa: Polivalente - 4 meses - 30/35 Euros.
Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta jan 11, 2012 1:14 pm

TheOne Escreveu:
Ritazza Escreveu:
Continuo a desparasitá-la de 2 em 2 semanas. Comprei ontem na fármacia, dois comprimidos por 9.50.
Foi o vet que indicou esse intervalo de tempo?
Sim. Só a partir dos seis meses de mês a mês.
Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta jan 11, 2012 1:15 pm

Andersen Escreveu:Atenção que a dose dos comprimidos aumenta em relação ao peso do cão.

No meu caso sempre desparasitei o meu cão na clinica veterinária. Os comprimidos lá custam 4.00€ cada, e assim peso o cão e dou a dose correcta. :wink:
Eu também dou a dose correcta, até porque a embalagem aparece bem explicada em relação ao peso! E tenho dado no Vet, mas neste momento não consigo ir lá buscar comprimidos e esqueci-me de lhe pedir:)
Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta jan 11, 2012 1:16 pm

Andersen Escreveu:Ritazza a minha opinião é que nestes primeiros meses os cães devem ser bem acompanhados para evitar problemas de saude.

Escolha um veterinário e fassa as coisas de acordo com o que ele aconselha.

Estes primeiros meses gasta mais com vacinas, desparasitações, etc, mas fica tudo em ordem. Mas isto é a minha opinião certo :wink:
Claro que tem toda a razão, todos os cães devem ser acompanhados.
Mas acho que não custa nada partilhar experiências em vez de responder logo para ir a um veterinário...

É bom ouvir experiências! ;)
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quarta jan 11, 2012 2:34 pm

Ritazza Escreveu:
TheOne Escreveu:
Ritazza Escreveu:
Continuo a desparasitá-la de 2 em 2 semanas. Comprei ontem na fármacia, dois comprimidos por 9.50.
Foi o vet que indicou esse intervalo de tempo?
Sim. Só a partir dos seis meses de mês a mês.
Um exagero, sobretudo se se tratar de um cachorro que tenha nascido e sido criado em boas condições. Não terá ouvido ou interpretado mal as indicações do veterinário?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Ritazza
Membro
Mensagens: 149
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

quarta jan 11, 2012 2:36 pm

Floripes2 Escreveu:
Ritazza Escreveu:
TheOne Escreveu:
Ritazza Escreveu:
Continuo a desparasitá-la de 2 em 2 semanas. Comprei ontem na fármacia, dois comprimidos por 9.50.
Foi o vet que indicou esse intervalo de tempo?
Sim. Só a partir dos seis meses de mês a mês.
Um exagero, sobretudo se se tratar de um cachorro que tenha nascido e sido criado em boas condições. Não terá ouvido ou interpretado mal as indicações do veterinário?
Mas não foi. Já disse aqui várias vezes, a minha Bubas é adoptada e estava na lixeira. Não ouvi mal, tenho a certeza:)
Responder

Voltar para “Cães”