Quantas vezes por dia se deve alimentar uma cachorra beagle?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Julietax
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 15, 2012 10:39 am

segunda jan 16, 2012 2:16 pm

Olá! A Julieta já tem 5 meses, quase 6! Quantas vezes por dia devo dar de comer? Esta sempre com fome, quando nos ve a comer, parece esfomeada e bebe imensa agua. Estou a dar cerca de 3 x por dia, de manha, ao almoço e ao jantar, será demais?
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 2:17 pm

Não. Está correcto. Deve alimentá-la 3 vezes por dia.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jan 16, 2012 2:27 pm

Olá,
Está a fazer o correcto ao dar 3x por dia :)
Se a cadela parece esfomeada confirme se está a dar a dose certa. Se estiver, tem apenas uma cadela gulosa :wink:

Se continuara achar que a agua que ela bebe é realmente em excesso nao perde nada em ligar ao vet :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Julietax
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 15, 2012 10:39 am

segunda jan 16, 2012 2:33 pm

Dou-lhe sempre agua enquanto ela esta a comer a ração, ela deixa logo de comer para beber agua, se nos descuidamos ela vai beber a agua do balde de lavar o chão e do nosso banho. Ela é mesmo muito gulosa, nunca vi assim um cachorro! Obrigado :)
Netherwing
Membro Veterano
Mensagens: 1695
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

segunda jan 16, 2012 2:46 pm

a dose diaria de ração deve ser repartida durante o dia, mas a agua não!!!


O cachorro tem que ter imperativamente sempre à sua disposição agua fresca! sempre!


a agua n é para empurrar a ração, é algo vital durante o dia todo.

cachorros desidratam com enorme facilidade, tenha sempre agua limpa e fresca para o animal.

e que beba quanto queira, tal como nós fazemos. nada de anormal nisso.

no entanto, na proxima consulta pode fazer essa observação ao vet e tirar as duvidas que ainda persistam.

agua disponivel.... sempre!


boa sorte :)
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
Bondage2010
Membro Veterano
Mensagens: 5838
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Localização: *********

segunda jan 16, 2012 2:46 pm

Julietax Escreveu:Dou-lhe sempre agua enquanto ela esta a comer a ração, ela deixa logo de comer para beber agua, se nos descuidamos ela vai beber a agua do balde de lavar o chão e do nosso banho. Ela é mesmo muito gulosa, nunca vi assim um cachorro! Obrigado :)
O animal não tem sempre agua à disposição??
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 3:10 pm

Os beagles são muito gulosos e tem tendencia para obesidade.
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 5:25 pm

sasquatch Escreveu:Os beagles são muito gulosos e tem tendencia para obesidade.
Os cães são todos gulosos e esfomeados. Salvo raras excepções.
saraestrelo
Membro Veterano
Mensagens: 712
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Localização: Janay (3 anos)

segunda jan 16, 2012 5:26 pm

Eu tenho um beagle adulto e confirmo a teoria de que os beagles são gulosos. O meu está sempre com fome. Quanto às vezes que dá comida acho que era uma coisa que devia perguntar ao veterinário, acho que só ele lhe dará a melhor indicação das quantidades e quantas vezes ao dia.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 6:13 pm

Se já teve raças como serra de aires e serra da estrela vai perceber que não, nem todas as raças são vorazes e glutonas.
CharlieBrow
Membro Veterano
Mensagens: 495
Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm

segunda jan 16, 2012 6:18 pm

sasquatch Escreveu:Se já teve raças como serra de aires e serra da estrela vai perceber que não, nem todas as raças são vorazes e glutonas.
Eu é mais rafeiros e sim, são glutões por natureza, salvo rarissimas excepções.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jan 16, 2012 6:44 pm

Infelizmente a minha Cavalier é gulosa, mas não é glutona.
Ainda ao almoço "não lhe apeteceu" comer... Andámos uma semana tão bem e lá vou ter eu que me reinventar para que ela coma a ração! Já se for ração com "miminhos" a coisa vai...! Que chata!!! Não queria nada ir por aí...

Já hoje comprei uma ração de salmão "para ver", mas entre as outras coisas que comprei, a senhora da loja esqueceu-se de a meter no saco!!! Do mal o menos, pq tb n foi registada...
bearock
Membro Veterano
Mensagens: 395
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

segunda jan 16, 2012 6:47 pm

A minha Daisy não é nada de comer muito, só se for carninha crua ou guloseimas.. Ração só come a quantidade diária indicada na embalagem se tiver um dos gatos à volta. Eu já deixei de me preocupar, se ela não tem fome não come, volto a pôr na refeição seguinte
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

segunda jan 16, 2012 7:01 pm

bearock Escreveu:A minha Daisy não é nada de comer muito, só se for carninha crua ou guloseimas.. Ração só come a quantidade diária indicada na embalagem se tiver um dos gatos à volta. Eu já deixei de me preocupar, se ela não tem fome não come, volto a pôr na refeição seguinte
Eu andava assim!
Mas a verdade é que tentei que ela realmente comece (sempre) nesta ultima semana e meia (±) e já está a ficar mais cheinha, mais bonita! Quando andei a fazer isso de "se queres comes, se não queres, comes depois!"... não ficou magra, mas ficou mais esticadinha! E como ela ainda está a crescer...
Bem, ainda não me esgotei... Mas não tenho lá grande paciência para estas mariquices... nem para cachorros, nem para crianças! Se não comem, realmente é porque não têm fome!...
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jan 16, 2012 7:47 pm

Nunca conheci um danois voraz a comer.
Responder

Voltar para “Cães”