Dicas sobre cabras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
ferraozinho
Mensagens: 1
Registado: sábado jan 30, 2010 12:20 pm

quinta mar 29, 2012 12:09 pm

Boas tarde!

Adquirimos recentemente duas cabritas (que não vão servir de comida!) mas não está fácil de as conseguir habituar ao local próprio, construído propositadamente para elas. Temos um quintal enorme com uma praga de ervas daninhas, e a vinda das cabras era justamente para controlar esse problema. Só que temos dois cães, dois Dogue Alemão, que aceitaram muito bem as cabras. Aliás, aceitaram-se mutuamente "bem demais", visto elas não os largarem 24/24h. Ou seja, se eles estão deitados, elas ficam deitadas, logo não comem, não bebem água, e fazem as necessidades dentro da casota dos cães :? e é sobretudo pela questão da higiene que queremos que elas fiquem no recinto próprio. Já vimos cabras com patas atadas uma à outra, mas não sabemos para que serve nem se isso é correto. Alguém com mais experiência com cabras, nos pode dar umas dicas? Para que elas "descolem" dos cães e fiquem no recinto delas?
Miboki
Membro Veterano
Mensagens: 867
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Localização: Gatos; cães e caturras

sexta mar 30, 2012 9:52 am

Olá.
Quando fala de "recinto próprio"; fala do sitio aonde estão as ervas ou já têm um local vedado com rede para as cabras?
Para elas ficarem limitadas a um espaço que queiram, das duas uma ou vedem esse espaço com rede ou então coloquem coleiras nelas e com uma corda prendem numa estaca no chão (acho que percebem o que quero dizer, e não é necessário prender as pernas delas).
Quanto ás ervas as cabras não comem todo o tipo, vendo pelas minhas, as minhas gostam de comer folhas de oliveira, também comem folhas das laranjeiras, bem elas decidem. Quanto a água . as cabras não costumam beber muito, porque as ervas pela manhã tem gotas de água ou por causa da geada.
As suas cabras aindam são pequenas? Neste momento tenho um cabrito com 1 mês e alguns dias, e não dá descanso ao cãozito do meu irmão, que é de pequeno porte dá marradas no cão, nos gatos, e vai sempre atrás do cão, mas ainda mama na mãe.
Não sei se já tratou disso, mas é obrigatório resgista las na DGV, para elas terem os "brincos".

Espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”