Exposições - dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Ziva2011
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sábado mar 10, 2012 12:20 pm

Boa tarde,

estou a pensar inscrever a minha cachorra, agora com 5 meses e meio, numa exposição, neste caso a que se vai realizar no Montijo, a 15 Abril. Ela estará nessa altura com 6 meses, quase 7. A ideia é ter um feedback sobre a minha cachorra, se bem que esta não é uma monográfica....

Queria saber se têm dicas/ conselhos/ sugestões sobre a melhor forma de participar nestes eventos.

Obrigada.
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado mar 10, 2012 1:04 pm

dê-lhe banho com um shampoo adequado no dia anterior, seque bem o pêlo com secador, se tiver as unhas compridas apare-as um bocadito. consulte os horários de julgamento da raça (estão disponiveis no cpc uns três ou 4 dias antes) e vá para o recinto de expo com bastante tempo de sobra. dirija-se ao secretariado para pagar a inscrição e levantar o numero de expositor (um numero por cada cão), se tiver crate ou transportadora, monte-a e deixe a cachorra sossegar lá dentro, não se esqueça que ao longo do dia convêm passeá-la de tempos a tempo para fazer xixis e cocós (parece um conselho inutil, mas há na verdade quem se esqueça). verifique outra vez os horários de julgamento, e tb se os julgamentos no seu ringue estão conforme o horário ou se (como habitualmente) estão atrasados. quando se aproximar a hora do julgamento tire a cachorra da crate, dê uma voltinha com ela para descontrair. prenda o numero de expositor com uma braçadeira própria, um alfinete ou uma fita ao pescoço, de forma a não empatar nem interferir no momento em que apresentar a cadela. espere perto do ringue, o comissário irá chamar cada classe (no seu caso classe de bebés) e seguidamente o numero de cada cão, esteja atenta. quando chamar o seu numero e lhe fizer sinal para entrar, entre com a cachorra a trotar calmamente até parar à frente do juiz (não se coloque entre a cachorra e o juiz, falo por experiência própria :oops: ). depois ele irá pedir lhe que dê uma volta completa ao riingue (cadela sempre do seu lado esquerdo) e talvez uma diagonal ou uma linha a direito. depois disso mantenha a cadela em posição para o juiz a avaliar e fazer o relatorio dela. se houver outros bebés na mesma classe o juiz irá dizer lhe para esperar enquanto avalia cada um individualmente. sendo uma cachorrita, aproveite esse tempito enquanto os outros estão a ser julgados para descontrair a cachorra com uma festa ou um passinho de brincadeira. Dp ele irá avaliar todos os bebés ao mesmo tempo, momento em que todos os expositores manteem os cães em posição, seguidamente uma voltinha, et voilá.. está escolhido o melhor bebé!

boa sorte! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Ziva2011
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sexta abr 13, 2012 10:33 am

Bom dia,

para começar quero agradecer pela sua resposta. Esclareceu-me muitas dúvidas.

Mas neste momento estou em pânico!!! :oops:

Nervosa, muito nervosa! E com milhões de dúvidas! HELP!!!!


- É obrigatório ter crate ou transportadora?

- A minha cachorra não é lá muito simpática com os outros cães....obviamente não me vou aproximar "demais", mas não parecerá mal ela estar sempre a ladrar ou rosnar?! Penso que este comportamento será inicialmente, depois cala-se...

- E aquelas cadeiras para os donos se sentarem é a organização que faculta?

- Devo levar além da escova/cardadeira um recipiente para a água, não é?

As dúvidas podem parecer parvas, e secalhar são mesmo, mas é a 1ª exposição a que vou....

Obrigada.
luislp
Membro
Mensagens: 60
Registado: sábado mar 17, 2012 1:53 pm

sexta abr 13, 2012 9:18 pm

coloque fotos da sua cadela
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

sábado abr 14, 2012 1:03 am

Ziva2011 Escreveu:Bom dia,

para começar quero agradecer pela sua resposta. Esclareceu-me muitas dúvidas.

Mas neste momento estou em pânico!!! :oops:

Nervosa, muito nervosa! E com milhões de dúvidas! HELP!!!!


- É obrigatório ter crate ou transportadora?
obrigatório não é, mas facilita-lhe a vida e permite-lhe ter um sitio sossegado para a cachorra!
Ziva2011 Escreveu: - A minha cachorra não é lá muito simpática com os outros cães....obviamente não me vou aproximar "demais", mas não parecerá mal ela estar sempre a ladrar ou rosnar?! Penso que este comportamento será inicialmente, depois cala-se...
isso varia de cão para cão, há cães que precisam de "rodagem" para se habituarem e se manterem calmos, há cães que levam "terapia de choque" ao ver tantos outros cães juntos e que por isso se habituam rapidamente e há cães que pelo seu temperamento teem que ter atenções redobradas à aproximação de outros cães!
Ziva2011 Escreveu: - E aquelas cadeiras para os donos se sentarem é a organização que faculta?
Ziva2011 Escreveu:
normalmente os donos levam as suas próprias cadeiras! ;)
Ziva2011 Escreveu: - Devo levar além da escova/cardadeira um recipiente para a água, não é?

As dúvidas podem parecer parvas, e secalhar são mesmo, mas é a 1ª exposição a que vou....

Obrigada.
material essencial:

-cardadeira/escova
-trela de expo
-uma toalha (para passar na cachorra antes de entrar em ringue, limpar possiveis remelas ou fiozitos de baba, ou graõs de pó no pêlo. uma toalha dá sempre jeito!)
-recipiente para água

as dúvidas não são parvas, são perfeitamente normais em handlers de primeira viagem!! :D

boa sorte!!! depois venha cá dar novidades! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”