"Gases" mal cheirosos :$

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CShophie
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm
Localização: Kyra.

segunda jul 09, 2012 9:11 pm

Boa noite a todos,

Gostaria de partilhar convosco uma situação que tem vindo a acontecer desde algum tempo.
Tenho uma cadela Pit Bull de 4 anos e desde que me lembro ela dá muitos gases mal cheirosos, normalmente acompanhados de diarreia, ou seja, na altura que começa com gases as fezes ficam mais moles.
Após termos notado várias vezes que quando comia carne ficava pior, decidimos mudar de ração, e estamos a dar-lhe apenas ração seca de peixe (salmão), por aconselhamento de um proprietário de uma loja de animais, que nos informou que possivelmente ela tem intolerância à proteína de carne.
Não sei se será esta a situação, pois agora com a ração à base de peixe, ela não esta sempre "mal da barriga" como com a carne, mas a verdade é que continua com este problema, mas não com tanta frequência. Muitas vezes dou-lhe pão para tentar ajudar nas fezes moles, mas não tem surtido muito efeito ultimamente.

O que me aconselham? Será que no veterinário poderão fazer alguns exames para saber o que se passa?
Haverá alguma comida que possa ajudar nestes problemas intestinais?


Obrigada, desde já!



Célia E.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda jul 09, 2012 9:19 pm

porque não expõe a situação ao veterinário ?
melhor do que ninguem será a pessoa aconselhada para tratar de um problema de saúde. diarreia é um problema de saúde, especialmente se for frequente e/ou recorrente. 8)
CShophie
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm
Localização: Kyra.

segunda jul 09, 2012 9:27 pm

Pois de fato vou mesmo falar com o veterinário, pelo menos fico a saber o que se passa.



Obrigada pela sugestão.





Célia E.
sasquatch
Membro Veterano
Mensagens: 2151
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jul 09, 2012 9:28 pm

O pão faz gases aos cães. Vá ao vet.
CShophie
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm
Localização: Kyra.

segunda jul 09, 2012 9:35 pm

Obrigada pela informação.
Não sabia que o pão fazia gases, muito pelo contrário pensei que fizesse o contrário.





Célia E.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça jul 10, 2012 2:15 am

Olha, a Amy começou com gases fedorentos na 6ª á noite e no sábado seguiu-se a situação que relatei noutro post.

Pode ser um "desarranjo intestinal" mais simples, como quando nós não estamos bem. Agora tanto pode ser da ração, como de flores, ervas ou porcarias que tenha apanhado na rua... Nunca sabemos, por mais atentos que sejamos!

Comecei então a dar-lhe [Editado pela moderação] e a flora intestinal tem vindo a regularizar.

Já tinha feito isto outra vez, no final de uma gastroentrite que apanhou, em que no final do tratamento já não estava de diarreia, mas tinha muitos gases e cólicas (ela gania nas cólicas, enquanto eu conseguia ouvir os barulhos da barriga). Então dessa vez dei [Editado pela moderação] até ter fezes sólidas e aquelas gotinhas dos bebés para as cólicas, porque ela é muito mariquinhas e estava aflita.
As melhoras
antipragas
Membro
Mensagens: 94
Registado: quinta mai 24, 2012 9:40 am

terça jul 10, 2012 9:20 am

Apesar de ter trocado de ração e ter melhorado pode ainda não ser a ração ideal, ás vezes pode demorar até acertar :roll:
zitapets

terça jul 10, 2012 1:19 pm

Por favor consulte o veterinário para despistar potenciais problemas. Não é permitido publicar nomes de medicamentos no fórum nem aconselhar tratamentos, por isso se necessita de um diagnóstico terá que entrar em contacto com um veterinário.
CShophie
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm
Localização: Kyra.

quarta jul 11, 2012 2:15 pm

Obriga a todos pelas dicas :)

Ela agora melhorou um pouco, mas mesmo assim um dia anda bem e outro já anda mal de novo...
Eu também estou desconfiada de uma árvore que temos no quintal, e que da umas "bolinhas vermelhas" e as vezes dou com ela a comê-las.
Tento sempre deita-las fora mas uma que escape ela tem tendência a brincar e depois acaba por comer. Talvez possa ser disso...
Já falei com um dos vets dela e disseram que pode ser da comida e convém trocar para outra, mas não sei por qual optar.
Já dei ADVANCE de salmão mas também não resulta muito bem (e além disso é um pouco dispendiosa). Queria tentar arranjar uma boa e que seja monetariamente acessível.



Célia E.
Sasha9
Membro Veterano
Mensagens: 1386
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

quarta jul 11, 2012 2:20 pm

Cuidado com as "bolinhas vermelhas" da árvore, podem ser venenosas! Os animais são como crianças, todo o cuidade é pouco... :wink:
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta jul 11, 2012 2:24 pm

CShophie Escreveu:Obriga a todos pelas dicas :)

Ela agora melhorou um pouco, mas mesmo assim um dia anda bem e outro já anda mal de novo...
Eu também estou desconfiada de uma árvore que temos no quintal, e que da umas "bolinhas vermelhas" e as vezes dou com ela a comê-las.
Tento sempre deita-las fora mas uma que escape ela tem tendência a brincar e depois acaba por comer. Talvez possa ser disso...
Já falei com um dos vets dela e disseram que pode ser da comida e convém trocar para outra, mas não sei por qual optar.
Já dei ADVANCE de salmão mas também não resulta muito bem (e além disso é um pouco dispendiosa). Queria tentar arranjar uma boa e que seja monetariamente acessível.

Se comprar on-line, encontra excelentes rações ao preço das gamas de supermercado :wink:



Célia E.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
CShophie
Membro
Mensagens: 75
Registado: sexta fev 03, 2012 12:30 pm
Localização: Kyra.

quarta jul 11, 2012 2:41 pm

Pois...também estou desconfiada que possam ser aquelas "bolinhas" que lhe estejam a fazer mal. Todo o cuidado é pouco, nisso concordo consigo.
Em relação à ração vou fazer uma pesquisa pela internet em busca do que será melhor para ela.


Obrigada mais uma vez :)
DayaRafa
Membro
Mensagens: 66
Registado: domingo jul 01, 2012 4:37 pm

quarta jul 11, 2012 6:26 pm

Ola, o meu cão ganhou diarreia persistente, pode fazer o despiste de intolerancia alimentar atravez d analises. Aconselho uma visita ao veterinario para controlar diarreia, especialmente nesta altura do ano. . Quanto aos alimentos pode também fazer um despiste através de dieta caseira, retire lhe a ração, coza frango com arroz. Se o arroz provocar diarreia, troque por batata até conseguir despistar o problema. Existem rações para este tipo de situacoes mas infelizmente são das melhores marcas e um pouco dispendiosas. Entao para o meu companheiro cozo batata com frango uma vez de que se trata de intolerância ao gluten. Nota a desparazitação atempada ajuda bastante, podendo também ser a causa do problema. Faça uma visita ao veterinário
Responder

Voltar para “Cães”