As minhas poedeiras

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
Abadonado
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quinta jun 28, 2012 4:58 pm
Localização: Cavalo cao passaros

quinta jun 28, 2012 9:43 pm

Ola
Tenho poedeira com 2 meses,a partir de que idade começam a por ovos?
E como e o seu ciclo?(quanto tempo a por e quanto tempo paradas)
Obrigado
Obrigado pela resposta
Obrigado aqueles que nao me insultam :D
Abananado
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 28, 2012 7:28 pm
Localização: Diki (cão)

quinta jun 28, 2012 10:32 pm

Por acaso, não faço a mínima ideia de que idade é que elas começam a pÔr ... mas tenho a certeza de que alguém te vai ajudar :lol:
<p>Animals are everything! :D:D</p>
<p>Don&acute;t worry, be cat</p>
Abadonado
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quinta jun 28, 2012 4:58 pm
Localização: Cavalo cao passaros

quinta jun 28, 2012 11:37 pm

Espero bem que sim!! Temos um nome parecido :D
Obrigado pela resposta
Obrigado aqueles que nao me insultam :D
Abananado
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: quinta jun 28, 2012 7:28 pm
Localização: Diki (cão)

sexta jun 29, 2012 9:14 am

:p Realmente temos.... Abananado e Abadonado xDD
<p>Animals are everything! :D:D</p>
<p>Don&acute;t worry, be cat</p>
Viciado
Membro
Mensagens: 129
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

sexta jun 29, 2012 4:42 pm

Por acaso tb tenho curiosidade em saber!!
Viciado
Membro
Mensagens: 129
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

sábado jun 30, 2012 6:13 pm

Ninguém sabe?
Ninguém tem galinhas poedeiras?
Viciado......por animais!!!!!
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado jun 30, 2012 8:06 pm

Encontrei isto num site brasileiro:
...

Quanto ao início do ciclo de postura, este varia de acordo com as condições do manejo, com a incidência de doenças e com a época em que as galinhas nasceram e foram recriadas. Em geral, a postura começa por volta dos 130 a 140 dias, que correspondem de 18 a 20 semanas de idade. A produção vai aumentando rapidamente até o pico de postura, entre a vigésima oitava e a trigésima segunda semana. A partir daí, começa a decair de 5% a 8% a cada 10 semanas, até o final do ciclo.
Ver mais em http://www.portalagropecuario.com.br/av ... poedeiras/

Também achei interessante este PDF: http://anancy.org/documents/file_pt/04- ... screen.pdf

De futuro, acho que terá mais respostas se recorrer ao Google do que por aqui. Experimente. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Viciado
Membro
Mensagens: 129
Registado: sexta jun 29, 2012 4:13 pm
Localização: Cavalo(lusitano e árabe) cao(pastor alemao) gato passaros(piriquitos e 3 caturras criadas a mao)

domingo jul 01, 2012 12:13 am

Floripes3 Escreveu:Encontrei isto num site brasileiro:
...

Quanto ao início do ciclo de postura, este varia de acordo com as condições do manejo, com a incidência de doenças e com a época em que as galinhas nasceram e foram recriadas. Em geral, a postura começa por volta dos 130 a 140 dias, que correspondem de 18 a 20 semanas de idade. A produção vai aumentando rapidamente até o pico de postura, entre a vigésima oitava e a trigésima segunda semana. A partir daí, começa a decair de 5% a 8% a cada 10 semanas, até o final do ciclo.
Ver mais em http://www.portalagropecuario.com.br/av ... poedeiras/
Obrigado florires3

Também achei interessante este PDF: http://anancy.org/documents/file_pt/04- ... screen.pdf

De futuro, acho que terá mais respostas se recorrer ao Google do que por aqui. Experimente. :wink:
Viciado......por animais!!!!!
isi99d
Membro
Mensagens: 187
Registado: sábado jun 30, 2012 10:05 pm
Localização: Cão, gatos

domingo jul 08, 2012 9:12 pm

Olá Viciado.

Eu tenho um tio com 3 Poedeiras.... ele disse.me que as dele começaram a por por volta das 25 semanas de idade.... Ele disse que o ciclo vai variando de galinha para galinha..... Boa sorte nisso!
<p>Animals!!!!! we realy love them :')</p>
<p>PETSITE DO DIKI - <a href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id ... 826</a></p>
<p>ELE QUER VISITAS MALTA! :lol</p>
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda jul 30, 2012 11:51 am

As minhas penso que começaram a por pelos 3 meses mas não tenho mesmo a certeza, talvez 4 ou até mais... de início são uns ovos mais pequeninos mas depois a coisa vai ao sítio :)
Tenho 8, não as mato, mais um galo e um pinto já filho de uma delas
Há alturas, na muda da pena que não metem
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 30, 2012 1:14 pm

Não se incomode a responder Chokole... este tópico é falso e tirando a Floripes todos os que postaram são o mesmo user. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda jul 30, 2012 1:48 pm

Coisa um bocadinho sem sentido… há quem não tenha que fazer :)de qualquer modo, posso postar fotos de como é nesta fase da muda da pena :)
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda jul 30, 2012 1:49 pm

Coisa um bocadinho sem sentido… há quem não tenha que fazer :)de qualquer modo, posso postar fotos de como é nesta fase da muda da pena :)
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”