Ajuda com Patinhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
Meta4
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo abr 17, 2011 4:22 pm

domingo set 09, 2012 9:13 am

Bom dia,

numa obra em que estava a trabalhar encontrei uma pata morta e os seus 3 patinhos ao pé dela, tentei falar com o dono para ver se ele trataria deles, mas não quis literalmente saber visto "já ter tantos", segundo o próprio... como nenhuma das outras patas os aceitava acabei por traze-los para casa, tenho uma capoeira grande com alguns espaços mais fechados e um espaço ao ar livre em rede, só que nunca criei patos e não sei como os alimentar ou se eles o farão sozinhos assim que tenham fome...
Podem ajudar-me por favor?

Cumprimentos
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo set 09, 2012 7:15 pm

Meta4 Escreveu:Bom dia,

numa obra em que estava a trabalhar encontrei uma pata morta e os seus 3 patinhos ao pé dela, tentei falar com o dono para ver se ele trataria deles, mas não quis literalmente saber visto "já ter tantos", segundo o próprio... como nenhuma das outras patas os aceitava acabei por traze-los para casa, tenho uma capoeira grande com alguns espaços mais fechados e um espaço ao ar livre em rede, só que nunca criei patos e não sei como os alimentar ou se eles o farão sozinhos assim que tenham fome...
Podem ajudar-me por favor?

Cumprimentos
Boa noite,

Os patinhos comem sozinhos. Dê-lhes farinha própria (se não tiver para as galinhas, compre, talvez numa loja de animais).

Segundo esteve a explicar-me a minha mãe, os patinhos comem qualquer coisa, não são esquisitos. Se não tiver farinha, e até a comprar, pode dar-lhes pão, esfarelado, por serem ainda pequeninos. E água para beber, claro. Também não são friorentos, ao contrários dos pintos, que precisariam de uma fonte de calor.
Fazem é muita "javardice"...
Se os criar e, mais crescidos, lhes proporcionar água para se espojarem eles ficam felizes da vida :D.

Adoro patinhos. De todas as aves de capoeira, os patinhos são a coisa mais fofa que já vi.

Boa sorte com eles.
Meta4
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: domingo abr 17, 2011 4:22 pm

domingo set 09, 2012 7:43 pm

Viva,

muito obrigado pelos conselhos, infelizmente um dos pequenos morreu à minutos atrás, tenho estado a tentar dar-lhes, farelo (também comem?) molhado segundo a sugestão de uma vizinha minha ou será que deva dar-lhes seco? De qualquer forma não sei se estarão sem comer por se sentirem sem a mãe... mas vou continuar a tentar,

Muito obrigado mais uma vez,

Cumprimentos
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo set 09, 2012 7:59 pm

Pois não sei. Como disse acima, os patinhos não são esquisitos com a comida. Compre farinha própria para eles, amanhã.

Entretanto, tente oferecer bocadinhos de pão esfarelado. Pela maneira como a minha mãe se exprimiu, ela já o fez de certeza, com sucesso.

Compreendo que fique triste com a morte de um deles mas pense agora nos outros.
rachel17
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

sexta set 14, 2012 12:31 pm

Sim se der farelo, dê o farelo molhado e não seco. Junte um pouquinho de àgua morna e umas boas colheres de farelo e eles ficarão satisfeitos. Como já foi dito também pode dar pão e deverá também comprar uma saca de farinha própria para patos. Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”