colar isabelino - pós cirurgia nos olhos de pug

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

sábado dez 29, 2012 9:47 pm

Olá a todos.
Ontem o meu pug foi submetido a uma correcção cirurgica dos olhos, devido a uma pigmentação na córnea :(
Mas tudo correu lindamente e agora está em tratamento para minimizar a pigmentação nos olhos :)

O problema é o colar que ele tem que usar durante 2 semanas.
Por ter o focinho achatado ele não consegue chegar ao prato de comida (tive que lhe dar a comida nas minhas mãos) e quando tenta beber agua ele acaba por empurrar o prato. Ja tentei por mais alto, um prato mais pequeno e aproximar o prato do focinho mas nada funciona.

Será que tem aí alguem com mais experiência que eu que me possa dar algumas dicas pra ajudar o meu bichinho?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado dez 29, 2012 9:52 pm

Fácil, tire-lhe o colar enquanto está a comer ou a beber. Desde que esteja ao lado dele e não o deixe esfregar os olhos não vejo qual é o problema.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 29, 2012 9:54 pm

Por vezes em troca do colar isabelino comum há quem use destes:
Imagem
Mas visto que o problema é nos olhos não sei se isto funciona pois o objectivo deste é não deixar que os cães lambam as ferida. Por isso não sei se não permite que o cão coce os olhos
Mas apresente a ideia ao seu vet :wink:

No caso de não servir, vai ter de estar presente quando lhe der água e comida e terá que tirar o colar
mais seguro é mesmo este ultimo ponto
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

sábado dez 29, 2012 9:59 pm

Boas ideias. Obrigada.

Não tirei o colar porque tinha medo de não conseguir voltar a colocar em condições.
Mais ainda, a vet teve que enrolar uma fita (tipo gaze) à volta do corpo para evitar que saia. Porque, como os pugs em geral tem o pescoço largo o colar saia com alguma facilidade.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado dez 29, 2012 10:02 pm

Ajuste mais a coleira! O colar não tem uma coleira enfiada?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado dez 29, 2012 10:09 pm

Maraya, não esses não dão bem para os olhos... ele consegue coçar com a pata.
Quanto a isso é como diz a Kitten, é tirar o colar para comer, desde que esteja a vigiar e não deixe o cão lá ir coçar não há problema. Quanto à gaze deve estar com um nó ou com um laço dá para ou trocar com a coleira ou desfazer o nó e voltar a fazer... mas se acha que depois não vai conseguir colocar em condições (de forma a que o não não retire o colar) o melhor mesmo é não mexer. Há cães que aprendem a encaixar o colar à taça... é uma questão de paciência e persistência :)
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado dez 29, 2012 10:14 pm

Eu tenho agora aqui um que aprendeu, come e bebe nas taças normais, nas mesmas onde comia.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Geight
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

sábado dez 29, 2012 10:28 pm

Acho que neste caso é fisicamente impossível, mas como nunca tive cães com focinho achatado...
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado dez 29, 2012 10:32 pm

Geight Escreveu:Acho que neste caso é fisicamente impossível, mas como nunca tive cães com focinho achatado...
É uma questão de se por a taça mais elevada (ou um caixote ou um degrau) casos ele não consiga mesmo :P
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado dez 29, 2012 10:41 pm

MiMoo Escreveu:
Geight Escreveu:Acho que neste caso é fisicamente impossível, mas como nunca tive cães com focinho achatado...
É uma questão de se por a taça mais elevada (ou um caixote ou um degrau) casos ele não consiga mesmo :P
Eu encaixo a taça da minha cadela num Tupperware alto que tem a medida certa. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

sábado dez 29, 2012 11:08 pm

Eu coloquei a taça mais alta mas ele fugiu da cozinha. Talvez por ser o primeiro dia ele esteja mais assustado.
Mas já tirei a fita e fiz uma espécie de coleira com ela onde posso ajustar o nó cada vez que tire o colar. Espero que resulte.

Mas dá dó de o ver. Não consegue ajeitar-se pra dormir, a andar na rua vai assustado às voltas, tive que ir o passeio todo a falar com ele porque quando não o fazia parecia ficar á minha procura.

Sem contar a quantidade de vezes que ele esbarra e fica preso nas portas.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado dez 29, 2012 11:23 pm

Isso passa logo se habitua.
O colar tem aquelas presilhas por onde se deve fazer passar uma coleira que é muito mais prática que a gaze, já que se pode ajustar com facilidade. este que eu tenho aqui em casa é o que tem.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tchintchas
Membro
Mensagens: 70
Registado: quinta jan 15, 2009 10:35 am

domingo dez 30, 2012 8:53 pm

Isto está difícil.

Ele não consegue comer e beber com o colar.
Mesmo a morrer de sede fica a olhar para a taça a ladrar para ela. Ele aaproxima-se mas mal o colar toca no prato ele afasta e fica todo irritado a rosnar para o prato.
Já tentei colocar mais alto, mas dá no mesmo.

A única solução que encontrei, prá já, é tirar-lhe o colar para ele poder comer e beber, ficar de guarda e colocar o colar logo de seguida.

Mas não irá funcionar durante muito tempo porque já nem consigo sair de casa.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 30, 2012 9:04 pm

Não consegue sair de casa? Porquê?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 30, 2012 9:21 pm

então ? :o
Responder

Voltar para “Cães”