Coelho bravo bebe - ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
Pati84
Mensagens: 2
Registado: segunda ago 01, 2011 12:04 pm

quarta fev 27, 2013 4:43 pm

Boa tarde,

preciso da vossa ajuda!
Hoje á saida da auto estrada, estava um coelho bravo bebé parado no meio da via... quase que o atropelava, e antes que isso acontecesse com outro carro, parei e fui la busca-lo.

Agora, o que eu preciso é de saber o que é que eles comem assim pequenos?! Ja apanhei serralhas e comprei raçao para coelhos, tambem lhe pus cenoura partida, mas nao o vejo a comer :|
Ele é pouco maior que a palma da minha mão, nao me parece ferido, apenas nao se mexia do meio da estrada...

Sei tambem que os coelhos sofrem muito de doenças nos olhos, estive a pesquisar e é mixomatose, ele de um olho está normal, do outro tinha o olho "molhado" tipo lagrima, mas nada de pus ou assim... passei um algodao com soro fisiologico e parece que ficou bonzito... mas haverá alguma pomada??
E alguem me sabe dizer se é contagioso para outros animais? é que tenho gatos e caes...eu penso que é só entre coelhos, mas nao tenho 100% a certeza..

Moro numa moradia, e quero ficar com ele, tenho espaço e pelo menos nao é morto por caçadores ou atropelado, e queria mesmo muito que ele sobrevivesse, estes primeiros dias sao os mais criticos, por isso espero contar com a vossa ajuda :wink:

Obrigada desde já!
Bjokas Patricia
Mix2000
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta jul 19, 2006 11:11 am

sábado mar 02, 2013 7:21 pm

Boas. Nao sei se ainda vou a tempo mas só vi o seu topico agora. Ao que chama um coelho bravo bebe poderá ser apenas um coelho jovem visto que estes são naturalmente pequenos. Quanto ao lacrimejar dos olhos não penso que tenha problema eu já tive criação de coelhos e eles de vez em quando lacrimejavam os sintomas da mixomatose são outros nomeadamente os olhos começam a enrugar e a ficar com uma substancia veermelha assim como os genitais. QUanto a alimentação eles comem diversos tipos de coisas trigo, milho, eu dava aos meus trevos( não confundir com erva azeda), adoravam folhas de canas, folhas de videiras, cascas de batata mas apenas se forem caseiras visto que as comerciais têm um conjunto de pesticidas que não convém eles ingerirem.

Espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”