Faculdade de MEdicina veterinaria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 09, 2013 7:28 pm

a questão ali é foi mesmo a colocação do chip.. ja paguei 45€ por chip + vacina e 10 min de consulta porque havia uma sala de espera cheia :D eu vou la fazer sempre as desparasitações ele leva mesmo só o preço dos comprimidos e das pipetas e ainda me dá um autografo no boletim do patudo xD
Edit: as vacinas têm sido sempre sempre nobivac
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 09, 2013 8:25 pm

O do primeiro caso já nem me lembro o nome :roll: o segundo é Dr.Artur :p
WildZion
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça jan 15, 2013 6:57 pm

quinta mai 09, 2013 8:31 pm

Pelo que sei a 1ª consulta de cao ou gato é de 28€, as restantes sao mais baratas axo que nao chega aos 20€.
As urgencias começam as 21h, e ate as 24h serao uns 50€ e das 24h as 8h acho que 80€.
Nao tenho bem a certeza mas é +/- assim.
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 09, 2013 8:59 pm

Caotente2013 Escreveu:Vão roubar na estrada.
Vá às consultas na privada (medicina) a ver quanto paga...

Quanto à malta que anda para aqui a dizer que paga isto ou aquilo no seu vet... principalmente à malta que tem "preço especial": não vejo qualquer vantagem em publicitarem isso num fórum público, tanto para vocês como para o veterinário... e muito menos vantagem a quem lê aqui publicamente. "ah e tal o vet faz este desconto por ser para mim"... o que é que isso ajuda às outras pessoas que vêm para aqui ler? Muito menos ajuda o veterinário que "faz o favor" (seja porque motivo for, familiar, amigo, ex-colega etc.).
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 09, 2013 9:12 pm

MiMoo ..Se isso é para mim até lhe posso dizer onde é o veterinário, numero de telefone e morada. Não é preço de Amigo.. É preço de um homem que se dedica ao que faz e é uma pessoa simples que não precisa de extravagâncias .. Tão simples quanto isso. Ao dizer quem é até o estou a ajudar, nem é preço de amigo nem nada parecido .. é assim que o homem trabalha. Também é uma dica para as pessoas procurarem bons veterinários a preços justos (parece que eles ainda existem) Este Sr. Artur de Lamego é bem melhor que outros veterinários a que fui em que só de ir para dentro do consultório pagava 20€
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta mai 09, 2013 9:49 pm

Faz aquele preço por ser para mim, como faz a tantos outros que sejam socios de determinadas associaçoes(2 em especial). Mas a nivel de vacinas, desparasitaçoes, ou outros produtos o preço é universal. E nao é por ter bons preços que é uma pior profissional, muito pelo contrario, é uma excelente vet.
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta mai 09, 2013 10:16 pm

Não ponho em causa a credibilidade ou profissionalismo dos vossos veterinários! Longe de mim....! Não é pelo preço que se mede um bom profissional de saúde!

Só escrevi aquilo porque penso que há alguma coisa na lei sobre "concorrência desleal"... ou seja, não se pode praticar preços substancialmente mais baixos do que o vizinho do lado, digamos assim. Ainda vou procurar sobre isso... mas tenho ideia de ter ouvido falar que o Hospital Veterinário dessa Faculdade aumentou os preços devido a um processo semelhante.

Editado: encontrei! Parece que a OMV foi multada por coisas tipo o que eu falei ;) http://www.publico.pt/sociedade/noticia ... os-1228051
Desculpem qq inconveniente!
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quinta mai 09, 2013 10:47 pm

Ou seja.. uns gostam de encher mais o bolso que outros .. a OMV queria que todos enchessem os bolsos da mesma maneira.. finos! :lol:
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta mai 10, 2013 12:38 pm

MFaustino Escreveu:
Arguida2 Escreveu:
MFaustino Escreveu:
MiMoo Escreveu:
Arguida2 Escreveu:Uma urgência € 27,50??? :o :o :o Baratíssimo!!!
A situação foi de urgência... não quer dizer que tenha ido no horário de urgência!! Pelo menos no ano passado a consulta no horário de urgência eram uns 50 euros...
A consulta foi de urgência (ao final da manhã)...infelizmente até tiveram que levar uma "maca" para me ajudarem a levar o meu cão para dentro. Nunca sequer tinha ido à Faculdade mas como era o único local que me podia ajudar foi onde me dirigi.
Espero que o seu patudo tenha ficado bem. :wink:
Infelizmente teve que ser abatido. Estava com cancro no pancreas e espalhou-se ao figado. Tinha uma enorme hemorragia interna.
Foi dos dias mais tristes da minha vida.
Lamento muito. :cry: :cry:
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sexta mai 10, 2013 2:49 pm

Há coisas que me transcendem sinceramente ... uma delas é discutir o valor das consultas veterinárias! Um veterinário tem 5 anos de escola como qualquer médico de medicina humana, mas como é médico de cão tem que trabalhar de borla ou quase?

Quanto pagam duma consulta no vosso médico? Ou quando têm uma dor de dentes andam à procura do dentista mais barato?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta mai 10, 2013 3:37 pm

kitttten Escreveu:Há coisas que me transcendem sinceramente ... uma delas é discutir o valor das consultas veterinárias! Um veterinário tem 5 anos de escola como qualquer médico de medicina humana, mas como é médico de cão tem que trabalhar de borla ou quase?

Quanto pagam duma consulta no vosso médico? Ou quando têm uma dor de dentes andam à procura do dentista mais barato?
Teoricamente são 5,5 anos... mas na prática acabam por ser 6... (estágio, tese, etc).
O médico de medicina humana tem 5 anos mais X anos da especialidade que escolhe (tenho ideia que o mínimo são mais 3 anos). Antigamente para clínica geral chegavam os 5, mas agora também é considerada especialidade.
Responder

Voltar para “Cães”