labrador sem apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anabgomes
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 17, 2013 9:48 pm

domingo mai 19, 2013 1:03 am

Ola a todos.
Estou muito preocupada com o meu labrador, é um macho nascido a dia 20/03/2013 bege. Quase com 2 meses e pesa apenas 2.8kg.
Tive no veterinario esta semana para ver o que se poderia passar e a veterinaria diz que é manha dele.
O que se passa é que ele nunca quer comer, só de vez enquando, nao vejo aquele labrador esfomeado que todos dizem ser normal... ele brinca, dorme muito, está sempre bem disposto, mas ateima em nao comer nada de geito... ele estava a comer raçao do jumbo no criador, quando veio para a minha casa dei-lhe royal canin labrador puppy, no 1º dia adorou agora vai comendo mas acho que é assim com qualquer comida, ja a do jumbo tinha a mesma reaçao, no veterinario comprei 2 latas da hills para ele, no veterinario devou uma lata inteira, em casa ainda nao lhe tocou...
Segunda vou ao veterinario para lhe dar o reforço da vacina, mas ate la gostava de ouvir opinioes voças... o coco dele era diarreia agora tem ficado sólido.
Ah ja me esquecia... Tenho umas saquetas da roya canin para treinar, as royal canin educ, ele adorava, podia nao querer comer mas para aquilo havia sempre vontade, agora quando raramente consigo que ele faça o coco no sitio certo, dou-lhe muitas elogios e festas e dava o biscoito mas nem isso ele aceita comer mais...
Pelo que li ele devia ter entre 5 a 8kg e tem apenas 2.8kg :o
Quando teve no veterinario foi desparasitado novamente
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo mai 19, 2013 1:05 am

e é mesmo um labrador? num criador que alimenta os seus cães com ração do jumbo e que deixa os cachorros sair antes de completarem os dois meses, tudo é de esperar!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
anabgomes
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 17, 2013 9:48 pm

domingo mai 19, 2013 1:06 am

indigo003 Escreveu:e é mesmo um labrador? num criador que alimenta os seus cães com ração do jumbo e que deixa os cachorros sair antes de completarem os dois meses, tudo é de esperar!
Sim pelo menos tem lop e pais a vista
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 19, 2013 1:11 am

Bem .. para já subscrevo tudo o que a(o) indigo disse :o :o
Quanto ao comer .. quantas refeições faz ele por dia?
Nem todos os labradores são sôfregos a comer (regra geral até são, ma há excepções ... muitas até)..
Ele estar a pesar isso não me admira muito .. a comer ração do jumbo ... :?
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo mai 19, 2013 1:11 am

experimente contactar o criador e saber como estão os irmãos de ninhada!

como eram os pais? o que achou das condições em que estavam? achou que a mãe estivesse magra ou com mau aspecto? o criador tinha mais ninhadas ao mesmo tempo? porque é que o criador deixou sair o cachorro com menos de dois meses? o cachorro veio chipado, desparasitado e vacinado?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
anabgomes
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 17, 2013 9:48 pm

domingo mai 19, 2013 1:13 am

dreamdog Escreveu:Bem .. para já subscrevo tudo o que a(o) indigo disse :o :o
Quanto ao comer .. quantas refeições faz ele por dia?
Nem todos os labradores são sôfregos a comer (regra geral até são, ma há excepções ... muitas até)..
Ele estar a pesar isso não me admira muito .. a comer ração do jumbo ... :?
Pois... eu ja aqui tinha royal canin labrador puppy a espera e pensei que eles dessem algo parecido mas enfim... tento que ele coma 4 vezes ao dia.. ja agora esquecime de perguntar qual a quantidade ideal? serao as 215gr anunciadas na saca da royal canin?
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 19, 2013 1:18 am

anabgomes Escreveu:
dreamdog Escreveu:Bem .. para já subscrevo tudo o que a(o) indigo disse :o :o
Quanto ao comer .. quantas refeições faz ele por dia?
Nem todos os labradores são sôfregos a comer (regra geral até são, ma há excepções ... muitas até)..
Ele estar a pesar isso não me admira muito .. a comer ração do jumbo ... :?
Pois... eu ja aqui tinha royal canin labrador puppy a espera e pensei que eles dessem algo parecido mas enfim... tento que ele coma 4 vezes ao dia.. ja agora esquecime de perguntar qual a quantidade ideal? serao as 215gr anunciadas na saca da royal canin?
Esse criador merecia levar com um gato morto nas trombas até ele miar!!!! :evil:
Na minha opinião (vale o que vale) devia de lhe dar comer 3 vezes ao dia .. por exemplo 8h;16h;00h e dividir esses 215gr pelas 3 refeições. Sendo que essa gramagem é um valor padrão ele pode comer mais ou comer menos (eu pessoalmente dou a 'olho' e só uso a tabela para ter uma noção do que deve comer).
anabgomes
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 17, 2013 9:48 pm

domingo mai 19, 2013 1:23 am

indigo003 Escreveu:experimente contactar o criador e saber como estão os irmãos de ninhada!

como eram os pais? o que achou das condições em que estavam? achou que a mãe estivesse magra ou com mau aspecto? o criador tinha mais ninhadas ao mesmo tempo? porque é que o criador deixou sair o cachorro com menos de dois meses? o cachorro veio chipado, desparasitado e vacinado?
O pai é enorme, lindo por sinal. A mae parecia-me normal... estavam num espaço só para eles junto da mae e as vezes sem mae para comerem raçao. sim tinha ninhadas de lab chocolate, de shar pei e de mais uma raça. Pois o porque nao sei, sei que veio com a 1ª vacina e com a 1ª desparatisaçao, chipado nao pode pelo que disse a minha veterinaria so quando levar a vacina da raiva...
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

domingo mai 19, 2013 1:33 am

anabgomes Escreveu:
indigo003 Escreveu:experimente contactar o criador e saber como estão os irmãos de ninhada!

como eram os pais? o que achou das condições em que estavam? achou que a mãe estivesse magra ou com mau aspecto? o criador tinha mais ninhadas ao mesmo tempo? porque é que o criador deixou sair o cachorro com menos de dois meses? o cachorro veio chipado, desparasitado e vacinado?
O pai é enorme, lindo por sinal. A mae parecia-me normal... estavam num espaço só para eles junto da mae e as vezes sem mae para comerem raçao. sim tinha ninhadas de lab chocolate, de shar pei e de mais uma raça. Pois o porque nao sei, sei que veio com a 1ª vacina e com a 1ª desparatisaçao, chipado nao pode pelo que disse a minha veterinaria so quando levar a vacina da raiva...
Pchiiiiiiii ..
Veja se ele tem energia e se anda 'bem disposto' quando for ao veterinário confira as desparasitações internas :) até lá ..vá estimulando o patudo :D
Boa sorte e muita paciência :wink:
anabgomes
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 17, 2013 9:48 pm

domingo mai 19, 2013 1:44 am

dreamdog Escreveu:
anabgomes Escreveu:
indigo003 Escreveu:experimente contactar o criador e saber como estão os irmãos de ninhada!

como eram os pais? o que achou das condições em que estavam? achou que a mãe estivesse magra ou com mau aspecto? o criador tinha mais ninhadas ao mesmo tempo? porque é que o criador deixou sair o cachorro com menos de dois meses? o cachorro veio chipado, desparasitado e vacinado?
O pai é enorme, lindo por sinal. A mae parecia-me normal... estavam num espaço só para eles junto da mae e as vezes sem mae para comerem raçao. sim tinha ninhadas de lab chocolate, de shar pei e de mais uma raça. Pois o porque nao sei, sei que veio com a 1ª vacina e com a 1ª desparatisaçao, chipado nao pode pelo que disse a minha veterinaria so quando levar a vacina da raiva...
Pchiiiiiiii ..
Veja se ele tem energia e se anda 'bem disposto' quando for ao veterinário confira as desparasitações internas :) até lá ..vá estimulando o patudo :D
Boa sorte e muita paciência :wink:
Sim ele é muito dorminhoco mas isso acho normal... mas quando acorda... é muito brincalhao e esta sempre a roer :lol:
Adora brincar comigo com a bola. no boletim tem a 1ª desparatizaçao dada pelo vfeterinario do criador, e a semana passada levou outravez no meu veterinario... sim o que me preocupa mesmo é o pouco apetite e o coco e xixi que nao aprende de forma alguma, tenho urgencia nisso pois quanto mais cedo ele aprender mais liberdade vai ter em casa... mas nem tudo é mau, ele nao chora, simplesmente nao chora, só chorou no 1º dia e foi uns 15minutos :D
Papeldoll
Membro
Mensagens: 117
Registado: segunda abr 30, 2012 9:06 pm

domingo mai 19, 2013 9:39 am

Bom dia ,
E o vet acha que ele está bom de peso?
O ideal é deixar a comida à disposição dele dado que é cachorro e que estava habituado a mamar quando queria.Já falou com o vet acerca de juntar leite apropriado para cachorros na comida?os croquetes da comida não serão muito grandes?O ideal penso que seria a royal canin starter.
Quanto à aprendizagem ,tenha paciência um cachorro com essa idade vai levar tempo a aprender .
Só um aparte ...eu nunca limitei o espaço da minha cadela enquanto que ela não aprendia a fazer no local para o efeito .Sim limpei muitos xixis e cocos fora do sitio ,tirei os tapetes todos de casa dei alguns ralhetes quando era apanhada em flagrante delito .Há cães que demoram mais tempo ,há outros que menos é como as crianças na altura de tirar a fralda.
Não desespere,arranje um balde e esfregona para limpar as asneiritas só do cachorro .Não use produtos com amoníaco (dizem que são atrativos) e limpe os locais com umas gotas de vinagre para eliminar cheiros.
Normalmente depois das refeições e depois de acordar eles costumam fazer xixis e cocos.Quando o vir a comer ou depois de acordar leve o ao local para o efeito.
Boa sorte
anabgomes
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta mai 17, 2013 9:48 pm

domingo mai 19, 2013 12:39 pm

Papeldoll Escreveu:Bom dia ,
E o vet acha que ele está bom de peso?
O ideal é deixar a comida à disposição dele dado que é cachorro e que estava habituado a mamar quando queria.Já falou com o vet acerca de juntar leite apropriado para cachorros na comida?os croquetes da comida não serão muito grandes?O ideal penso que seria a royal canin starter.
Quanto à aprendizagem ,tenha paciência um cachorro com essa idade vai levar tempo a aprender .
Só um aparte ...eu nunca limitei o espaço da minha cadela enquanto que ela não aprendia a fazer no local para o efeito .Sim limpei muitos xixis e cocos fora do sitio ,tirei os tapetes todos de casa dei alguns ralhetes quando era apanhada em flagrante delito .Há cães que demoram mais tempo ,há outros que menos é como as crianças na altura de tirar a fralda.
Não desespere,arranje um balde e esfregona para limpar as asneiritas só do cachorro .Não use produtos com amoníaco (dizem que são atrativos) e limpe os locais com umas gotas de vinagre para eliminar cheiros.
Normalmente depois das refeições e depois de acordar eles costumam fazer xixis e cocos.Quando o vir a comer ou depois de acordar leve o ao local para o efeito.
Boa sorte
Antes demais obrigado pela ajuda. A veterinária não comentou o peso, e eu como não sabia também não disse nada... Amanha já questiono. A casa é nova com tudo novo, chao flutuante que não é bom para o xixi nem para escorregadelas que lhe podem prejudicar na displasia da anca visto que escorrega muito. Onde ele está tem bastante espaço, vou sempre dar uma voltinha com ele ao colo pala ele ir conhecendo o mundo e as vezes deixo ele vir conhecer o resto da casa... Uso sonasol ph neutro
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo mai 19, 2013 12:40 pm

Acho estranho o vet dizer que está tudo bem...
Um lab sem fome ? Nunca vi, mas acredito que haja.
Um cachorro lab de 2 meses a pesar 2,8 Kg e está tudo bem ? Huuuum...

Vá a outro vet e recolha uma segunda opinião.
Pelo que vi na internet a falta de apetite e dormir muito podem indiciar uma série de doenças : desde a parvovirose, cinomose, tosse do canil, doença do fígado, vermes no coração, etc.

Acho estranho que a vet tenha descartado com um "é manha dele"...
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo mai 19, 2013 12:48 pm

Que raio de criador, ou melhor, nem de criador merece ser chamado, enfim...
Vá a outro vet e peça uma segunda opinião sobre o estado do cachorro.
Responder

Voltar para “Cães”