Gravidez psicológica - sintomas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fradik
Membro
Mensagens: 117
Registado: quinta jan 17, 2013 10:20 am

quinta jun 06, 2013 10:52 am

Olá,

Suspeito que a minha cadela esteja com uma. Teve o cio á pouco tempo e de um dia para o outro ficou super deprimida, mal come, apática, carente, não quer ir à rua, etc.
De todos os sintomas ainda não começou a tentar "cuidar" dos bonecos e os mamilos não incharam.

Ao principio pensei que poderia ser febre da carraça, mas visto que não tem febre, diarreira, etc penso que não deva ser.

Outra questão que vos queria colocar é a seguinte. Tenho marcado para terça-feira a esterilização dela. Caso esteja com uma gravidez psicológica alguém sabe se é conveniente operar?

Tentei ligar para o Vet mas está sempre ocupado.

Obrigado.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jun 06, 2013 11:57 am

Não há problema nenhum, mas o vet deve ser informado.

Que corra tudo bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 06, 2013 12:35 pm

Todas as cadelas não castradas fazem pseudogestação. A diferença é que algumas demonstram mais sinais que outras. Umas é como se nada fosse, outras ficam mais apáticas, outras fazem ninho, outras recolhem e guardam bonecos, outras produzem leite (and so on and so on...)

De qualquer forma e porque está mais apática, eu aconselhava a ligar ao vet (entendo que esteja ocupado, ligue mais logo novamente) ou ela ser mesmo examinada por um.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta jun 06, 2013 1:36 pm

A minha mais que tudo SRD (Lucky) que agora vive com os meus pais desde que sai de casa (seria incapaz de a levar comigo.. acho que dava uma coisinha má ao meu pai :lol: ) tem sempre gravidez psicológica quando está com o cio. Mas não fica apática..
Come que nem uma desalmada, o que a faz engordar uns "kilitos" nessa fase (muito por culpa do meu pai que nunca lhe consegui ensinar a palavra "chega!" :lol: ), esconde tudo o que pode e enterra no quintal, faz ninho com uns cobertores que são dela e leva a bonecada toda para o ninho e fica lá horas e horas..

Se vai comer leva a bonecada toda atrás e coloca ao lado da gamela. Quando vai á rua faz tudo de uma maneira muito apressada e de um passo acelarado para ir para perto dos "filhotes". E se perde algum.. é uma choradeira até o encontrar.. Isto dura sensivelmente uma semana mais ou menos.. Depois volta a ser a Lucky de sempre e borrifa-se outra vez para os bonecos até ao cio seguinte..

Acho que cada caso é um caso e é normal.. Tem de estar atento é se produz leite, pois aí pode secar e ter problemas mais tarde. Mas converse com o vet que ele verá se se deve preocupar ou não.

Pedro
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jun 06, 2013 5:42 pm

MiMoo Escreveu:Todas as cadelas não castradas fazem pseudogestação. A diferença é que algumas demonstram mais sinais que outras. Umas é como se nada fosse, outras ficam mais apáticas, outras fazem ninho, outras recolhem e guardam bonecos, outras produzem leite (and so on and so on...)

De qualquer forma e porque está mais apática, eu aconselhava a ligar ao vet (entendo que esteja ocupado, ligue mais logo novamente) ou ela ser mesmo examinada por um.
Todas?????

fradik, leve a cadela ao vet, cuidado porque pode não ser pseudogestação.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta jun 06, 2013 6:09 pm

Kitten, uma vez mais tiraste-me as teclas dos dedos mulher!

Se a cadela está murcha, não come e teve recentemente o cio, leve-a urgentemente ao vet.
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quinta jun 06, 2013 7:47 pm

sabes que eu quando ouço/leio estas coisas lembro-me logo do que aconteceu com a minha.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta jun 06, 2013 9:02 pm

Sim Kitten, todas... devido às alterações hormonais.
Apesar disso, nem todas exibem sinais clínicos. :)
http://en.wikivet.net/Pseudopregnancy
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 06, 2013 9:59 pm

Pode ser é uma piómetra, vá ao vet o quanto antes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”