está aqui: home

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:

para:

mensagem:

[ enviar ]
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas 

Ferro de cavalo

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Cavalos
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
SuzyAriana

MensagemColocada: Sex Fev 14, 2014 6:09 pm    Assunto: Ferro de cavalo Responder com Citação

Boa tarde a todos Smile
O caso é o seguinte, tenho um poldro que tem um certo ferro e eu nunca cheguei a descobrir o nome do ferro.
Já pesquisei muito mas nunca encontrei um ferro como aquele, tanto que tive de desenhar no paint uma réplica do mesmo.
Aqui está a imagem: http://tinypic.com/m/i2vldu/4

Se alguém souber alguma informação sobre o mesmo agradeço que compartilhassem Smile

Muito obrigado
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Reportar esta mensagem
Iniciante
Membro

MensagemColocada: Dom Fev 16, 2014 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Olá!
O ferro está na coxa esquerda ou direita?
Se estiver na esquerda é espanhol.
Também não conheço, mas vou pesquisar.
CavaleiraVNF
Membro Veterano

MensagemColocada: Dom Fev 16, 2014 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação

Iniciante escreveu:
Olá!
O ferro está na coxa esquerda ou direita?
Se estiver na esquerda é espanhol.
Também não conheço, mas vou pesquisar.

Pode ser cruzado se estiver na esquerda.
Alguns criadores colocam o ferro na coxa esquerda quando o cavalo é cruzado Wink
Iniciante
Membro

MensagemColocada: Seg Fev 17, 2014 11:59 am    Assunto: Responder com Citação

Na verdade não sabia disso Confused !

Conheço vários criadores e todos marcam à direita, mesmo os cruzados, não sabia que há cá quem marque à esquerda.

De qualquer modo, não encontro referência a esse ferro. O melhor será tentar junto da Associação de Raças Selectas, mandando um mail com o desenho do ferro. Pode ser que eles conheçam!
CavaleiraVNF
Membro Veterano

MensagemColocada: Seg Fev 17, 2014 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Iniciante escreveu:
Na verdade não sabia disso Confused !

Conheço vários criadores e todos marcam à direita, mesmo os cruzados, não sabia que há cá quem marque à esquerda.

De qualquer modo, não encontro referência a esse ferro. O melhor será tentar junto da Associação de Raças Selectas, mandando um mail com o desenho do ferro. Pode ser que eles conheçam!

Nem todos o fazem, mas sim, alguns criadores bem conhecidos colocam o ferro dos cavalos cruzados na coxa esquerda Wink
CarmoJorge
Membro Júnior

MensagemColocada: Seg Mar 17, 2014 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá bom dia Smile

Conosco aconteceu o mesmo. Compramos um cavalo e só passado algum tempo vimos que tinha ferro. E é verdade que alguns criadores marcam assim o cruzado portugues. Pesquisamos mto e já sabemos de onde veio o nosso (não que isso tenha importancia foi mais por curiosidade). Aqui encontra uma lista dos ferros "conhecidos" e depois tbm pode ser um ferro "particular" que não esteja registado.
Procure aqui http://www.c-a-v-a-l-o.com/pagina/pt/ferros_de_coudelarias.html Boa sorte Wink
Bem hajam

Carmo
Iniciante
Membro

MensagemColocada: Seg Mar 17, 2014 5:39 pm    Assunto: Responder com Citação

Eu já conhecia esse site e agora vejo que deve ter sido atualizado, pois não constava o ferro do meu cavalo e agora consta. É uma boa ajuda para quem quer saber um pouco do passado do seu cavalo.

Eu penso que é importante conhecer o ferro, na medida em que nos deparamos às vezes com animais com determinados problemas que impedem a sua progressão no trabalho. Se lhes conhecermos o ferro, podemos tentar saber da história daquele animal. Conheço quem o tenha feito e chegou a conclusões que depois permitiram uma nova abordagem ao animal. Hoje esse cavalo, que puxou carroças e tem bem marcada a serreta no chanfro, está capaz de entrar numa carrier de ensino e fazer uma belíssima prova.
alieen

MensagemColocada: Sex Dez 12, 2014 9:47 am    Assunto: Responder com Citação

O caso é o seguinte, tenho um poldro que tem um certo ferro e eu nunca cheguei a descobrir o nome do ferro.

We are the leading the world in providing best ccna dump gre and network+ training courses prep solutions. Our incredible offers for nova and www.ku.edu gedare accessible at Florida National University our Lynn University ged is very rare in IT world.

Editado pela última vez por alieen em Sex Jan 30, 2015 10:37 am, num total de 2 vezes
CavaleiraVNF
Membro Veterano

MensagemColocada: Ter Dez 16, 2014 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

alieen escreveu:

Sim. E...?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum vivapets.com -> Cavalos Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens