Chinchilas - AJUDA URGENTE

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
misterdx
Mensagens: 1
Registado: terça jul 15, 2014 11:48 am

terça jul 15, 2014 11:57 am

Boa tarde,

Sou novo por aqui e muito provavelmente se tivesse cá vindo antes não me tinha acontecido a tristeza deste fim-de-semana

Tinha uma chinchila branco acinzentado macho desde 2009, comprei-o com poucos meses por isso tinha 5 anos feitos este ano. Digo tinha porque infelizmente ele morreu este fim-de-semana sem explicação.

Passado um ano de comprar o macho comprei na mesma loja uma femea bebé, também branco com mancha cinzenta. Eles deram-se bem desde o inicio mas estranhamento nunca acasalaram... Era muito raro darem-se mal e eram muito meigos um com o outro, só às vezes é que havia umas zangas e mais movimento, mas nada de estranho. E foi assim durante 4 anos, até que este fim de semana a fêmea atacou tanto o macho com mordidelas que ele acabou por falecer... Eu não estava em casa, mas quem estava ainda os separou, mas ele estava muito fraco e já não resistiu.

Gostaria de saber se alguém me consegue explicar o que aconteceu? E o porquê de eles nunca terem acasalado? PorquÊ esta atitude dela passados 4 anos de amizade e carinho entre eles? Noto que ela está triste e percebo o que fez, só que eu já não consigo gostar dela, pois estou muito triste e revoltado e estou a pensar em dá-la.

Ajudem-me a aliviar esta tristeza e perceber o porquê... :(
Skylo
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo fev 16, 2014 1:07 am

terça jul 15, 2014 2:03 pm

Olá,também não percebo o porquê disso ter acontecido...Mas se nunca acasalaram, deve ter sido devido a terem brigas, e nao se darem assim tão bem...

Conheci alguem que teve o mesmo problema, mas não chegou a morrer nenhuma chinchila, simplesmente teve de as separar. Tambem nunca engravidaram, e começaram a agredir-se diariamente. tiveram de ser separadas.

Voce devia ter feito o mesmo...

Tenho pena pela sua chinchila, mas tem de a desculpar, pois não foi apenas culpa da chinchila, foi mais culpa sua, por não ter pedido ajuda antes, e não ter tentado métodos para resolver o problema :(

não sou nenhum especialista, é apenas a minha opinião e o que penso...

Não dê a sua chinchila, ela iria morrer de desgosto, pois elas afeiçoam-se muito aos donos, como qualquer outro animal x)
Gwinevere
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

segunda jul 28, 2014 11:58 am

Têm a certeza que era um macho e uma fêmea? Muitas pessoas têm dificuldades com a sexagem de chinchilas. A minha que já tem 8 anos foi-nos vendida na altura como sendo um macho até ter ido ao veterinário ao fim de uns meses e descobrir-mos que afinal era uma fêmea.
Isso explicaria o facto de nunca terem acasalado.

Sobre a agressividade, que tamanho tem a gaiola em que viviam? Às vezes falta de espaço pode causar este tipo de problemas
Responder

Voltar para “Exóticos”