Cão não come sosinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
eriicaaa
Membro
Mensagens: 57
Registado: quarta dez 19, 2012 2:40 pm

domingo set 21, 2014 6:03 pm

Ola boa tarde,
A minha cadela não come sozinha... apenas come quando estou ao pe dela sentada, ou a fazer alguma coisa no lugar da comida dela...
Mas, quando tem mesmo fome, la para as 3 ou 4 da manhã vai comer sozinha e as escuras!
Assim é me impossível controlar que ela nao faça necessidades em casa!

Será normal? O que fazer?
kitttten
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo set 21, 2014 7:46 pm

Fácil, tire-lhe o prato e não a deixe comer de noite
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo set 21, 2014 7:53 pm

A cadela tem a comida à disposição?
Se sim, deixe de fazer isso.

Passe a fazer refeições a horas definidas e com tempo definido. Ou seja divida a dose diaria no numero de refeiçoes que vai fazer (se for adulta pode fazer 2, se forncachorra faça 3 ou 4) e ponha-lhe a taça á disposição por um tempo limitado (10min por exemplo).
Ao fim desse tempo retire a taça quer ela tenha ou não comido. É provável que nnas primeiras refeições o interesse não seja muito, mas quando ela perceber que nem sempre tem acesso à comida vai começar a comer quando deve
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
duarteLC
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: terça set 22, 2009 6:38 pm

domingo set 21, 2014 10:00 pm

Aproveito o topico para perguntar, o meu cão come a ração quando ponho, mas não come toda e muita vez vai lá um bocado depois comer, há algum problema com isto? Vale a pena tirar ao fim de alguns minutos?

Obrigado
LLing
Membro Veterano
Mensagens: 378
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda set 22, 2014 9:48 am

duarteLC Escreveu:Aproveito o topico para perguntar, o meu cão come a ração quando ponho, mas não come toda e muita vez vai lá um bocado depois comer, há algum problema com isto? Vale a pena tirar ao fim de alguns minutos?
Obrigado
Se quer habituar o seu cão a comer a horas reguladas, depois de pôr a comida deixe entre uns 20 minutos. Se depois deste tempo ele não come tudo tire o comedouro, e dá-lhe na refeição seguinte.
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

segunda set 22, 2014 8:38 pm

O meu Samuel se eu puser a comida e me for logo embora da cozinha, não come...tenho que esperar ate ele começar a comer... senão não come mesmo. Mas fora isso, assim que começa só para quando estiver tudo vazio :D ... não lhe deixo comida a disposição, come quando é hora.
JJDana
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

quinta out 02, 2014 11:26 am

Comece a tirar o prato vai ver que ela começa a comer :P Há horas para tudo, tal como as pessoas os animais têm que ter regras.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta out 02, 2014 11:59 am

Sempre fiz tal e qual como a Eliana. Comem à mesma hora e comigo (ou o dono) a ver. Se me afastar para fazer qualquer coisa param, o que não me aborrece nada porque é assim que os quero a comer.

Tenho mais duas pessoas de "reserva" que também podem alimentar, e com elas funciona igual: os cães só comem com elas a verem.

Nunca têm comida à disposição.
Responder

Voltar para “Cães”