betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
9111969
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

sábado dez 07, 2013 7:44 pm

boa noite, tenho andado a pesquisar sobre os bettas e tenho uma duvida...muits vezes vejo bettas em aquarios minimos, mas eles nao sao de agua quente? se sao porque e qe muitas vezes estao alojados em aquarios tao pequens?
joa0
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

sábado dez 07, 2013 8:19 pm

São de água quente sim. Os "aquários" (com muitas aspas) em que são mantidos é porque são resistentes e aguentam. Mas não, não são as condições ideias. A desculpa de serem agressivos com todos os peixes também é uma desculpa inventada pelos lojistas para os meterem nesses "aquários".

Para os manter assim nem vale a pena.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
9111969
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

domingo dez 08, 2013 1:07 am

ah esta bem....estou a ver..metidos nessas aguas aguentaram mt menos tempo vivos entao..
RicardoRod
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda jan 07, 2013 12:13 am

sábado dez 21, 2013 2:25 pm

Sim, acabam quase sempre por morrer em semanas, alem disso em agua frio sao peixes mt parados, em agua dos 22º aos 27º, sao peixes bem activos.

Mas são agressivos com algumas espécies.

Se quiseres saber mais sobre bettas, passa pelo forum Betta Portugal
9111969
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

terça dez 24, 2013 8:05 pm

boa noite, eu adquiri um beta e tenho uma pequena duvida.. os betas que me parecem saudaveis teem as barbatanas grandes e com uma grande area e isso... o que tenho parece me um pouco "doente" pois tem as barbatanas pequenas e nao tao volumosas como uns que tenho andado a pesquisar..

Imagem

Imagem

a comparar cm este:
Imagem

se alguem me pudesse dar alguma dica ou opiniao agradecia..
joa0
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça dez 24, 2013 10:30 pm

há bettas que tem as barbatanas pequenas simplesmente e não são menos saudáveis por isso. Mas o betta das fotos não parece ser desses. Eles abrem as barbatanas quando vem outro macho, por isso ponha um espelho à frente do betta que ele vai abri-las como o da foto.

Nas fotos, o betta está com peixes-vermelhos certo? Então algo está mal, ou o betta está em água fria ou os peixes vermelhos estão em água quente....

Edit: Se o aquário em que o betta está é o mesmo que montou á dias, a água ainda não está pronta para os peixes...
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
9111969
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

terça dez 24, 2013 10:56 pm

Ah esta bem...percebido. Obrigado. Nao, os peixes qe tenho no aquario sao todos peixes de agua quente incluindo o betta, ja cm a temperatura e tudo pronto, nao tenho nenhum peixe laranja de agua fria no aquario. O qe se sucedeu hoje mais esquesito qe tenha reparado e qe nao comeu nada...espero qe nao seja algum problema. Os bettas reagem agressivamente aos peixes cm grandes barbatanas ou aos peixes cm cores fortes em qe poderam confudir cm outro macho?
9111969
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

terça dez 24, 2013 10:59 pm

O betta na loja estava em agua fria mas fiz uma adaptacao de uma hora e indo por a agua do aquario dentro do saco aos poucos.. Fico desde ja muito agradecido pela ajuda de agora e de ha uns dias.
joa0
Membro Veterano
Mensagens: 309
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça dez 24, 2013 11:13 pm

Com as barbatanas sim, mas com as cores não. Isso da comida é que não é normal... Se o aquário for o mesmo do outro tópico a ciclagem ainda não acabou --'''

As lojas não são exemplo para ninguem.
Associação Portuguesa de Subbuteo
www.apsubbuteo.pt

Wanting to be someone else is a waste of the person you are - Kurt Cobain
9111969
Membro
Mensagens: 149
Registado: quinta mai 02, 2013 9:31 pm

quinta dez 26, 2013 3:32 pm

deixei te mp
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 26, 2013 7:14 pm

São variedades diferentes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

RicardoRod
Membro Júnior
Mensagens: 15
Registado: segunda jan 07, 2013 12:13 am

segunda dez 30, 2013 1:00 am

Existem varios tipos de caudas de bettas !

O teu é um VT (cauda de véu), esse da foto vermelha é um HM (HalfMoon).
Os VT são os mais comuns, ja esses HM são bem mais raros, mas existem outros tipos de cauda.
Procura na net em imagens por:
Betta HalfMoon
Betta HalfMoon Plakat
Betta CrownTail
Betta Super Delta
Betta HalfSun
Betta Double Tail

E ainda há mais. Mas isto é so tipos de caudas, depois tens centenas de padroes de cores:

Betta Mustard Gas
Betta Pinapple
Betta Super Red
Betta Fancy
Betta ButterFly
Betta Red Dragon
Betta Blue Dragon
Betta Gold Dragon

Etc...
duchos
Mensagens: 1
Registado: quarta out 22, 2014 6:07 pm

quarta out 22, 2014 6:24 pm

Olá minha filha ganhou um peixe betta e como ela tem 2 anos preciso ajudar na tarefa estou precisando de ajuda!
Ele veio em um aquário muito pequeno ele mal consegue se abrir todo, moro em apartamento que também não me propõe muito espaço então gostaria de montar um aquário plantado pra ele, qual seria o menor tamanho ideal pra montar esse aquário?
Sou leigo no assunto então qualquer informação será bem vinda!
DanielHVSM
Mensagens: 4
Registado: sexta jun 06, 2014 3:10 pm

segunda out 27, 2014 10:18 am

Olá minha filha ganhou um peixe betta e como ela tem 2 anos preciso ajudar na tarefa estou precisando de ajuda!
Ele veio em um aquário muito pequeno ele mal consegue se abrir todo, moro em apartamento que também não me propõe muito espaço então gostaria de montar um aquário plantado pra ele, qual seria o menor tamanho ideal pra montar esse aquário?
Sou leigo no assunto então qualquer informação será bem vinda!
Viva duchos, uma caixa de telemóvel daquelas que se vê na Vodafone, etc. é o suficiente para um betta e perfeito para quem tem pouco espaço num apartamento. Quanto ao problema aqui falado em relação à temperatura da água, se comprarem um simples termóstato, poderão colocar a água a uma temperatura de 24º. Já tenho bettas há anos, dão-se muito bem nestas condições :)
Hospital Veterinário de Santa Marinha
http://www.hospvetsantamarinha.com/

Rua D. Henrique de Cernache, 183
4400-625 Vila Nova de Gaia

223 752 375
[email protected]
Gessyca
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sexta out 17, 2014 5:06 pm

sábado fev 14, 2015 6:08 pm

boa tarde sou nova com o meu beta, mas eu acho ele esta um tanto quanto paradinho isso é normal ??? bom ele não esta em um aquário grande mas tambem não é tão pequeno assim. e outra acho que ele come muito pouco,isso tambem é normal ???
Responder

Voltar para “Peixes”