Aves mortas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
meltdown
Mensagens: 8
Registado: segunda set 11, 2006 2:41 pm

quinta dez 04, 2014 7:01 pm

Boa tarde

Iniciei-me à pouco na criação de aves de fauna, tendo colocado em viveiro comum 2 machos pintassilgo, uma fêmea pintassilgo, um macho tentilhão comum, dois machos canário e duas fêmeas canário. A ideia era ficarem neste viveiro exterior até à época de criação. Após um mês em que todos se deram bem, apareceu-me os dois machos canário e uma fêmea canária mortos, com sangue, no que parecem bicadas!? O dedo acusador apontou logo para o tentilhão, pelo que o tirei e coloquei em gaiola. No entanto, passados uns 5 dias apareceu a canária também morta com um golpe! Não vi registos pela net de pintassilgos a atacar canários, restando-me três suspeitos: ratos, cobras ou um gaio! O gaio parece-me que não pois os golpes seriam bem maiores, além da dificuldade em atingir as aves do exterior do viveiro... Ratos também me parece estranho porque costumam andar lá pelas sementes e ovos se os houvesse... Uma cobra pequena poderia ser, mas acho que já a teria visto com um canário enfiado na goela a tentar sair... Será que tenho nas mãos um pintassilgo assassino? Agradeço opiniões mais entendidas sobre o comportamento da fauna europeia, na minha vida só criei goulds... Sem descobrir, não posso colocar mais aves no viveiro... Abraço

P.S. queria colocar a imagem dos passaros bicados mas não sei como é, aparece url da imagem...
Ashwinder
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quarta abr 15, 2009 5:33 pm

sábado dez 27, 2014 8:02 pm

Boas.
É quase 100% certo que nao é o pintassilgo nem nenhum passaro desse tipo. Na mnha opiniao apontava para gatos ou como me aconteceu em tempos uma coruja matava os passaros do lado de fora. Demorei imenso tempo a descobrir.
meltdown
Mensagens: 8
Registado: segunda set 11, 2006 2:41 pm

domingo dez 28, 2014 1:06 am

Ashwinder Escreveu:Boas.
É quase 100% certo que nao é o pintassilgo nem nenhum passaro desse tipo. Na mnha opiniao apontava para gatos ou como me aconteceu em tempos uma coruja matava os passaros do lado de fora. Demorei imenso tempo a descobrir.
Como tenho cães soltos um gato não seria. Os primeiros 3 canários morreram de dia, entre as 13h e as 15h, pelo que a coruja também não será. Acabei por ficar lá uma hora à espreita e vi um rato a aparecer de um buraco no solo, bem onde os canários costumavam esgravatar, e como um dos canários tinha um golpe na cabeça, modus operandi dos ratos, conclui que foram essas pestes! Como solução, mudei o viveiro de sítio, estando agora sobre cimento. Ainda não coloquei mais canários para testar a tese, no entanto penso que foram mesmo os ratos.

Obrigado pela resposta
Ashwinder
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quarta abr 15, 2009 5:33 pm

segunda jan 05, 2015 6:50 pm

Nesse caso entao tudo aponta para os ratos. Eu quando tive o meu viveiro exterior com canarios etc, usava aquela rede dos quadradinhos. A mais pequena os ratos nao passam la
Clay77
Mensagens: 1
Registado: terça mar 24, 2015 11:46 am

terça mar 24, 2015 11:47 am

Este é excepcionalmente agradável e bom post ...... You Shook publicá-la ..... Graças a tonelada para publicá-la .... !!!



_______________
You can join us for best learnalanguage - learn dutch dumps learn chinese oracle training solutions. Our learnchineseez contains all those you want to pass for real University of Salamanca
Responder

Voltar para “Aves”