Ferro de cavalo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
SuzyAriana
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 24, 2012 12:43 pm

sexta fev 14, 2014 6:09 pm

Boa tarde a todos :)
O caso é o seguinte, tenho um poldro que tem um certo ferro e eu nunca cheguei a descobrir o nome do ferro.
Já pesquisei muito mas nunca encontrei um ferro como aquele, tanto que tive de desenhar no paint uma réplica do mesmo.
Aqui está a imagem: http://tinypic.com/m/i2vldu/4

Se alguém souber alguma informação sobre o mesmo agradeço que compartilhassem :)

Muito obrigado
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

domingo fev 16, 2014 11:59 am

Olá!
O ferro está na coxa esquerda ou direita?
Se estiver na esquerda é espanhol.
Também não conheço, mas vou pesquisar.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

domingo fev 16, 2014 8:52 pm

Iniciante Escreveu:Olá!
O ferro está na coxa esquerda ou direita?
Se estiver na esquerda é espanhol.
Também não conheço, mas vou pesquisar.

Pode ser cruzado se estiver na esquerda.
Alguns criadores colocam o ferro na coxa esquerda quando o cavalo é cruzado :wink:
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda fev 17, 2014 11:59 am

Na verdade não sabia disso :? !

Conheço vários criadores e todos marcam à direita, mesmo os cruzados, não sabia que há cá quem marque à esquerda.

De qualquer modo, não encontro referência a esse ferro. O melhor será tentar junto da Associação de Raças Selectas, mandando um mail com o desenho do ferro. Pode ser que eles conheçam!
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

segunda fev 17, 2014 9:47 pm

Iniciante Escreveu:Na verdade não sabia disso :? !

Conheço vários criadores e todos marcam à direita, mesmo os cruzados, não sabia que há cá quem marque à esquerda.

De qualquer modo, não encontro referência a esse ferro. O melhor será tentar junto da Associação de Raças Selectas, mandando um mail com o desenho do ferro. Pode ser que eles conheçam!

Nem todos o fazem, mas sim, alguns criadores bem conhecidos colocam o ferro dos cavalos cruzados na coxa esquerda :wink:
Iniciante
Membro
Mensagens: 165
Registado: quarta mai 16, 2012 12:19 pm

segunda mar 17, 2014 5:39 pm

Eu já conhecia esse site e agora vejo que deve ter sido atualizado, pois não constava o ferro do meu cavalo e agora consta. É uma boa ajuda para quem quer saber um pouco do passado do seu cavalo.

Eu penso que é importante conhecer o ferro, na medida em que nos deparamos às vezes com animais com determinados problemas que impedem a sua progressão no trabalho. Se lhes conhecermos o ferro, podemos tentar saber da história daquele animal. Conheço quem o tenha feito e chegou a conclusões que depois permitiram uma nova abordagem ao animal. Hoje esse cavalo, que puxou carroças e tem bem marcada a serreta no chanfro, está capaz de entrar numa carrier de ensino e fazer uma belíssima prova.
alieen
Mensagens: 1
Registado: sexta dez 12, 2014 9:30 am

sexta dez 12, 2014 9:47 am

O caso é o seguinte, tenho um poldro que tem um certo ferro e eu nunca cheguei a descobrir o nome do ferro.



____________

We are the leading the world in providing best ccna dump gre and network+ training courses prep solutions. Our incredible offers for nova and www.ku.edu gedare accessible at Florida National University our Lynn University ged is very rare in IT world.
Última edição por alieen em sexta jan 30, 2015 10:37 am, editado 2 vezes no total.
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Mensagens: 573
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

terça dez 16, 2014 4:34 pm

alieen Escreveu:O caso é o seguinte, tenho um poldro que tem um certo ferro e eu nunca cheguei a descobrir o nome do ferro.
Sim. E...?
Responder

Voltar para “Cavalos”