Diarreia há mais de 2 semanas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

DanielaFerr
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jul 08, 2012 1:27 pm

domingo jan 25, 2015 1:10 am

O meu gatinho está com diarreia há mais de 2 semanas e não passa! Já estou a ficar desesperada... Tomou antibioticos por causa da constipação e mudou a ração tudo em simultaneo e a veterinária disse que o mais provavel é a diarreia se dever aos anti-bioticos. Já tomou 5 dias umas saquetas, já tomou 3 dias webiotic (um probiotico) e está a fazer ração intestinal e mesmo assim não passa. Perguntei a veterinária se podia dar ultra levur e disse que não, mas já vi em muitos sites que é recomendado. Comecei hoje a dar o ultra levur. O que mais posso fazer?
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jan 25, 2015 9:00 pm

ir novamente ao vet ou então ir a outro antes que seja tarde de mais
israel
Membro
Mensagens: 78
Registado: sábado jul 13, 2002 6:05 pm

terça jan 27, 2015 11:03 am

Experimente cozer frango pedaço inteiro visto posteriormente ser mais fácil de o esfiar. sem qq tipo de tempero sem gordura de espécie alguma acrescente uns grãos d arroz sem lavar coza o frango em pouca água para que dps de cozido possa aproveitar a sua água de cozedura e o arroz esmagar e misturar com o frango. Pudera dar demicina comprimidos um quarto de comprimido.não dava u.levur.
Cump
Espero ter ajudado

Que ração come?
DanielaFerr
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jul 08, 2012 1:27 pm

quarta jan 28, 2015 1:18 am

israel Escreveu:Experimente cozer frango pedaço inteiro visto posteriormente ser mais fácil de o esfiar. sem qq tipo de tempero sem gordura de espécie alguma acrescente uns grãos d arroz sem lavar coza o frango em pouca água para que dps de cozido possa aproveitar a sua água de cozedura e o arroz esmagar e misturar com o frango. Pudera dar demicina comprimidos um quarto de comprimido.não dava u.levur.
Cump
Espero ter ajudado

Que ração come?
Agora está com optima junior (do pingo doce) mas dei-lhe duas sacas de royal canin intestinal. 3º dia de ultra levur e ainda não está ok. Quantos dias costuma dar de dimicina?
Obrigada
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jan 30, 2015 1:50 pm

eu tive um assim durante meses. fez tudo e mais alguma coisa até se descobrir que era fiv+
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

terça fev 03, 2015 4:20 pm

Como esta o gatinho? Tive o meu Nicolaus com diarreias durante mais de um mês, era Pif :( ...espero sinceramente que o seu gatinho esteja melhor!
DanielaFerr
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jul 08, 2012 1:27 pm

quinta fev 05, 2015 3:05 pm

Elianarags Escreveu:Como esta o gatinho? Tive o meu Nicolaus com diarreias durante mais de um mês, era Pif :( ...espero sinceramente que o seu gatinho esteja melhor!
Não está melhor. Mas é só diarreia, de resto está ok... tou a dar-lhe dimicina ainda, mas quase a acabar. Espero que não sea nada de grave e passe entretanto :(
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta fev 06, 2015 1:08 pm

o melhor r favor os testes de fiv e felv
Elianarags
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Localização: Afonso,Samuel,Inês,Lúcio,
Alexa,Frederico.

sexta fev 06, 2015 8:27 pm

Sinceramente, acho que já é demasiado tempo com diarreia...leve o gato ao veterinário, faça um teste para Fiv\Felv e coronavírus... :?
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 09, 2015 5:02 pm

Por favor...leve o gato ao veterinário e não faça "medicação de ouvido"!
só um veterinário pode medicar.
a um bébé faria "medicação de ouvido" ?! é a mesma coisa.
andreiana
Mensagens: 10
Registado: terça fev 10, 2015 11:55 pm

quarta fev 11, 2015 12:43 pm

Ola, podes ir ao site de Terra Gaia, têm um tratamento natural muito bom, eu usei com a minha cadela que tinha muitos problemas de diarreia e funcionou, desde que lhe dou este tratamento nunca mais teve diarreia. O tratamento chama-se TREE BARKS POWDER, têm um veterinario online com quem podes contactar grátis.
O link do site é este: [Editado pela moderação]
Espero que ajude! :wink:
JPN761
Membro
Mensagens: 100
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

quinta fev 12, 2015 10:11 am

CUIDADO que os medicamentos para cães podem ser diferentes para gatos!!!!
DanielaFerr
Membro Júnior
Mensagens: 14
Registado: domingo jul 08, 2012 1:27 pm

quinta fev 12, 2015 7:50 pm

andreiana Escreveu:Ola, podes ir ao site de Terra Gaia, têm um tratamento natural muito bom, eu usei com a minha cadela que tinha muitos problemas de diarreia e funcionou, desde que lhe dou este tratamento nunca mais teve diarreia. O tratamento chama-se TREE BARKS POWDER, têm um veterinario online com quem podes contactar grátis.
O link do site é este: [Editado pela moderação]
Espero que ajude! :wink:
Obrigada. Parece uma boa solução :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta fev 12, 2015 10:53 pm

DanielaFerr Escreveu:
israel Escreveu:Experimente cozer frango pedaço inteiro visto posteriormente ser mais fácil de o esfiar. sem qq tipo de tempero sem gordura de espécie alguma acrescente uns grãos d arroz sem lavar coza o frango em pouca água para que dps de cozido possa aproveitar a sua água de cozedura e o arroz esmagar e misturar com o frango. Pudera dar demicina comprimidos um quarto de comprimido.não dava u.levur.
Cump
Espero ter ajudado

Que ração come?
Agora está com optima junior (do pingo doce) mas dei-lhe duas sacas de royal canin intestinal. 3º dia de ultra levur e ainda não está ok. Quantos dias costuma dar de dimicina?
Obrigada
Se o animal fosse meu já estava noutro Vet para uma segunda opinião e NÃO DAVA NADA DE MEDICAÇÃO RECOMENDADA, POR DESCONHECIDOS, NA NET! Muitas vezes o facto de se dar medicação, erradamente, pode estar a agravar-se o problema ou a encobrir/camuflar algo mais grave. NUNCA MAS MESMO NUNCA ACEITE RECOMENDAÇÕES DE "vets impíricos"... enfim... faço votos que o gatinho melhore.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Gatos”