Esterilização gatinhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

terça set 01, 2015 2:32 pm

Boas pessoal.

Bem, eu estava a pensar em esterilizar as minhas duas gatinhas daqui a uns meses (têm agora 4 meses e pouco). Já estive a ler e vi bastante disparidade de preços.... Desde quem tenha feito por 60 até 150€ (cada).

Eu sou do distrito de Aveiro... Alguém conhece uma clínica que faça esterilização em condições e com preços minimamente aceitáveis?

Obrigado
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça set 01, 2015 3:10 pm

Esterilizar meninas é sempre mais caro do que meninos.
Há 7 anos mais ou menos, paguei quase 200€, mas penso que há quem faça por muito menos (o meu vet atual cobra 100 ou 120 pelas meninas).

O meu gatinho atual foi esterilizado em novembro e paguei 50€, mas não moro na sua zona.

Porque não experimenta ligar para as clinicas da sua zona para perguntar os preços que cada uma pratica?
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

terça set 01, 2015 3:17 pm

Pois, eu sei que as meninas é sempre mais caro, devido à maior dificuldade de cirurgia.
Já pensei em ligar, mas decidi perguntar primeiro aqui, mesmo para saber acerca das instalações e dos cuidados da clínica.

200€ por cada já fica muito fora de mão.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 01, 2015 7:28 pm

se houver uma delegação do animais de rua na sua zona, a esterelização fica por 30 euros. na zona de lisboa, através da entregatos, consegue por 40 euros. quase vale a pena a deslocação
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

terça set 01, 2015 7:44 pm

Mas essas delegações não praticam esses preços para animais que são mesmo de rua? Ou qualquer particular pode usufruir disso?
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça set 01, 2015 7:58 pm

[quote="picolata"]Mas essas delegações não praticam esses preços para animais que são mesmo de rua? Ou qualquer particular pode usufruir disso?[/quote]

qualquer pessoa pode beneficiar, a menos que seja rico
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

terça set 01, 2015 8:51 pm

podes dar um exemplo de um site onde possa consultar isso sff?

Obrigado
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 11:20 am

[quote="picolata"]podes dar um exemplo de um site onde possa consultar isso sff?

Obrigado[/quote]

pode contactar a entregatos através da página do facebook. quanto aos animais de rua, consulte a página deles e tb. o facebook. pode pedir esclarecimentos dessa forma
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quarta set 02, 2015 11:58 am

Mas diz lá que as candidaturas para esterilização são para colónias de gatos de rua.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 12:01 pm

[quote="picolata"]Mas diz lá que as candidaturas para esterilização são para colónias de gatos de rua.[/quote]

eu estou a dar-lhe dicas e há anos que trabalho com os a.r. faça o k entender
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quarta set 02, 2015 1:26 pm

Calma, só estou a questionar, porque não estou a entender...

Eu agradeço imenso as dicas! Entrarei em contacto com os animais de rua então para me esclarecerem.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 2:54 pm

mande mail a pedir informações. para a eg, pode telefonar à ema. tem número no fb
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quarta set 02, 2015 6:43 pm

anja-azul Escreveu:mande mail a pedir informações. para a eg, pode telefonar à ema. tem número no fb
A picolata já indicou que é de Aveiro, vai ligar à entregatos para quê? Vai levar as gatas a Sintra a esterilizar?

Quanto à Animais de Rua, é para colónias de rua sim, suponho que também ajudem pessoas de fracos recursos, mas há um abuso dessa situação, na minha opinião. Esterilizar um animal num vet "normal" não é ser rico, é assumir as responsabilidades que há que ter em consideração quando se adopta.
Compreendo que se procure o melhor preço, dentro da qualidade, mas usar os recursos destinados a situações de carência é incorreto, na minha opinião.
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta set 02, 2015 8:49 pm

e porque não levar os gatos a sintra? quando vivia no alentejo , trazia a minha gata a lisboa para fazer quimioterapia. se calhar compensa. entre pagar 80 euros por duas gatas e 240... mas a forista é que abe.

relativamente aos animais de rua.. é para colónias e não só. também é para famílias de poucas posses. e no tempos que correm, poucas são as pessoas abonadas. e sobre isso, tb cabe à ar decidir. os moralismos em nada ajudam os animais. muitos , se calhar, não estavam na rua se os donos conhecessem estas associações.

de qualquer forma, a forista é livre de escolher e tomar as suas decisões. eu só procurei ajudar. e se não servir para ela, pode ajudar outras pesoas
picolata
Membro
Mensagens: 109
Registado: domingo jun 28, 2015 10:59 pm

quarta set 02, 2015 10:48 pm

Não faz mal a confusão, mas que fiquem a saber que sou do sexo masculino :D

Eu contactei a ar pelo facebook... Ainda não tive resposta.
Essa associação em sintra é qual?

Já contactei algumas clínicas veterinárias da zona e, o preço mais barato que me indicaram, foi de 115€.
Responder

Voltar para “Gatos”