Duvida sobre mistura de sementes para Caturra (calopsita)

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
grilloweb
Mensagens: 5
Registado: quinta jan 21, 2016 2:01 pm

quinta fev 18, 2016 6:55 pm

Olá pessoal, fui em um local onde compro ração para as minhas galinhas, coelhos e peixes e descobri que lá também vende a "Cantomix Premium - Calopsita e Agapornis" uma mistura de sementes da Ração Cantoria, tentei achar alguma coisa na internet falando sobre ela e não achei nada, então tirei umas fotos da composição da mesma para ver se vocês acham ela uma comida apropriada para minhas Caturras (calopsitas).

Imagem

Imagem

Imagem

Além de saber se ela é uma comida apropriada para minhas calopsitas, gostaria de saber se precisaria de complemento com ração ou se adicionando apenas verduras, frutas, legumes diariamente eu poderia substituir a ração.

Obrigado pela atenção
jlima
Membro
Mensagens: 78
Registado: segunda dez 15, 2003 5:32 pm

segunda fev 22, 2016 6:25 pm

Boas,

A partida é uma ração normal que pode dar pois já são feitas de acordo a espécie em questão.
Agora se for para criar em quantidade e qualidade pelo que sei os próprios criadores são eles que fazem a própria ração e varia de criador para criador bem como as quantidades dos ingredientes.
Mas se vai iniciar na actividade compre a ração e aos poucos vai falando com outros criadores e pesquisando na net acerca do tipo de alimentação e ai quando sentir confiante do saber começa a fazer a sua própria ração.
Em relação ás verduras eles gostam é das folhas dos bróculos mas atenção não abuse por causa das disenterias ( diareias) .

Jorge Lima
Responder

Voltar para “Aves”