Periquito sem penas

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
cemaira10
Mensagens: 2
Registado: sexta jun 03, 2016 1:42 pm

sexta jun 03, 2016 2:00 pm

Olá, bem o periquito não está completamente sem penas mas está a perder muitas, algumas partes estão com penugem branca e outras completamente sem nada, para além de que parou de crescer, parece um bebé quando já tem um ano. Já tive muitos casos destes e nunca descobri muito bem a causa, com medicamentos e vitaminas tentei reverter as situações, tenho um exemplo de um que era tão mas tao pequeno apenas com uma peninha no rabinho, e de repente, quase que como por magia, tomou o tamanho de um periquito normal e o corpo encheu se de penas em menos de uma semana. Tenho também outro caso que completamente sem nenhuma pena (ok, uma na cabecinha que passava a vida a pentear...), e de tamanho muito reduzido, alem de por ovos viveu durante quase dois anos. A maioria dos que tinha sem penas morreram passado algum tempo, e agora, apesar de ela ser muito mexida e não parar quieta está a perder as penas todas, não quero que isso queira dizer que o seu tempo está a acabar. É uma pestezinha porque e a passarinha mais pequena que tenho mas também a que mais pica, não consegue voar como e obvio, mas eu não quero que ela morra. Tive um que lhe deram 3 semanas e ele viveu mais de 6 meses. Chamava-lhe de o sobrevivente. O que posso fazer para reverter a situação? se precisarem de fotos eu coloco.
cemaira10
Mensagens: 2
Registado: sexta jun 03, 2016 1:42 pm

sábado jun 04, 2016 4:11 pm

Por favor preciso de ajuda, alguém responda
Jessica96
Mensagens: 8
Registado: quinta fev 05, 2015 10:33 pm

segunda jun 13, 2016 3:54 pm

Boas,

Tambem tive um periquito assim, nem voar conseguia. Provavelmente é muda francesa, tente mantê-lo bem alimentado, dê-lhe vitaminas. existe um remedio para meter na agua que não cura mas ajuda. O meu infelizmente morreu... Pesquise um pouco na internet sobre isso ! Ou então procura um veterinário. Boa sorte para o pequeno !
Responder

Voltar para “Aves”