Ajudem-me

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cv1980
Mensagens: 1
Registado: sábado dez 24, 2016 6:45 pm

sábado dez 24, 2016 7:11 pm

Tenho um gato de 9 anos e acerca de 4 meses encontrei um gatinho de +- 2 meses abandonado, levei-o para casa e mantive o bebe no escritorio durante uns dias só se encontravam por breves momentos mas nunca se entenderam. a minha veterinária aconselhou a deixa-los entenderem-se sozinhos mas ao fim de 4 meses o mais velho continua o romcar-lhe a bufar e a fugir dele só entra em casa para comer e sendo de noite não o deixo mais sair mas a situação é terrivel o velhote mal a vê foge e bufa. Até a mim ele tem roncado. Ao fim deste tempo todo não seria de já se tolerarem mais? Ajudem-me por favor, nãom quiz deixar o bebe na rua abandonado e agora acho que é o velhote que vai acabar por não regressar mais a casa ...
O mais velho é macho e o mais novo femea estão os dois castrados
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça dez 27, 2016 9:00 pm

Boa noite,

Não vai ser fácil, mas com alguma paciência talvez consiga...

Os gatos, quanto mais "velhos" são, mais difícil se torna de aceitarem um novo companheiro.
Agora já não tenho bem presente, mas parece-me que o recomendado é até aos 4 anos.
Claro que também depende da própria personalidade de cada gato e se já conviveu ou não com outros gatos, ainda que, tal como as pessoas, eles podem preferir um gato, a outro...
Responder

Voltar para “Gatos”