Porquinho da India, ajuda por favor!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Janisfc
Mensagens: 1
Registado: quarta jul 06, 2016 2:24 pm

quarta jul 06, 2016 2:35 pm

Boa tarde a todos! Venho pedir ajuda por favor!

Tenho um porquinho da india, está comigo há cerca de uma semana, tomei a má opção de ir a uma loja e adquirir apenas um, escolhi um que estava num cantinho e não se dava com os outros.. bem, no inicio deixava pegar nele.. apesar de assustado...conseguia coloca-lo numa cerca que tinha feito para ele.. Agora tem vindo a ter uns comportamentos estranhos... deixa-me fazer festas e come os legumes da minha mão, ás vezes, outras vezes e cada vez mais frequente, não me deixa pegar nele fazendo um barulho "prrr" e quando falo com ele começa a bater os dentes vindo na minha direção.. pelo que já nem consigo pegar nele, apenas faço festas quando me deixa..

Já ponderei trazer um amigo para ele, mas como ainda está em fase de habituação e parece ter um temperamento um bocadinho dificil não sei...

É a primeira vez que tenho um porquinho da india e não sei o que fazer porque quero que ele seja feliz e não preso numa gaiola.. será que alguém me pode ajudar, por favor? :(
Adelaide74
Mensagens: 1
Registado: segunda jan 02, 2017 2:53 am

segunda jan 02, 2017 3:12 am

Ola
Esse prummm que o porquinho faz e sinal de bem estAr nao se assuste.
O rancher de dentes e sinal de atenção.
Às vezes medo.
São animais que vivem em bando e são sociáveis, então aconselho sempre ter pelo menos dois.
Tenho dois e vivem soltos na minha suite, comem na minha mão e às vezes até entram no box durante meu banho.
São animais dóceis e que adoram o contato humano.
Responder

Voltar para “Exóticos”