Céu da boca preto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta dez 24, 2003 6:05 pm

Ontem foi com os meus pais a uma protectora de animais, aqui no Algarve, e finalmente encontramos um cachorrinho.

É lindo e muito peludinho, tem quase três meses, e nós fomos com ele para casa pensando que tinhamos achado um rafeirinho lindo.

Agora quem viu o cão começou a dizer que achava que ele era de raça..., houve até um vizinho que disse que os cães que têm o céu da boca preto são de raça...

O mistério vai ser resolvido quando o levarmos ao veterinário para a semana (antes não é possível por causa do Natal).

Eu só gostava se saber se a história do céu da boca negro faz algum sentido, é que eu sinceramente nunca ouvi falar de tal coisa.

O céu da boca tem alguma coisa a haver com a determinação da raça?
Eu sinceramente não acredito, mas como não percebo dessas coisas gostava de ouvir uma opinião.

O que eu acho é que as pessoas vêm um cão bonito acham logo que tem ser de alguma raça, esquecendo-se que existem rafeiros lindos.

Guida
Nuria
Membro Veterano
Mensagens: 468
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta dez 24, 2003 7:00 pm

É um mito. A cor do céu da boca tem a ver com pigmentação, e não com pureza do cão.

Boas festas e felicidades para o seu rafeirinho
Nuria
Siioux
Membro Veterano
Mensagens: 2243
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta dez 26, 2003 7:25 pm

Boas ;)

Totalmente falso todos os meus rafas têm ceu da boca preto e são PUROS rafas :lol: ;) . A Nuria tem razão no que lhe diz .

Sandra Albuquerque
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta dez 26, 2003 8:00 pm

Ok e obrigado, só foram confirmar o que eu pensava.

No entanto é engraçada a reação dos meus vizinhos. Já disseram que o cão era: Serra da Estrela, Pastor Alemão e Serra de Aires.

Para a semana vamos ao veterinário com ele. Ele já vinha desparasitado e vacinando (deram-nos o boletim de vacinas), no entanto é sempre bom que seja observado. Nessa altura vou saber se tem alguma raça definida, se é arraçado de alguma raça ou se é rafeiro puro, e depois digo alguma coisa neste forum.

Guida
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta dez 26, 2003 8:27 pm

E, já agora, diga também o nome (e a idade) do menino.
E ponha fotos no seu album.

Desejo-lhe todas as felicidades com o seu companheiro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Zita
Membro Veterano
Mensagens: 304
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Chihuahuas

sexta dez 26, 2003 8:35 pm

Valha-me- Deus... :o
Onde é que eu já ouvi isto? :roll:
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado dez 27, 2003 11:37 am

Quanto às fotografias eu bem gostava, mas este site não aceita o formato da minha maquina fotográfica.

Se me indicassem outro site, onde fosse possível colocar fotografias com o formato JPEG, eu agradecia.


Guida
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado dez 27, 2003 12:19 pm

O veterinário não é a pessoa indicada para lhe ajudar com a determinação da raça, simplesmente porque não é das suas atribuições. Não existe nenhuma cadeira em medicina-veterinária dedicada a isso, o que acho muito bem, pois os médicos-veterinários são treinados para tratar de questões ligadas à sanidade animal.

De qualquer forma, não detendo LOP , ele até pode ser um lindo animal de raça, mas legalmente não tem raça nenhuma.

E convenhamos, não faz diferença nenhuma. Afinal foi buscá-lo por ser um belo rafeiro, certo ?

P.S

Quanto aos seus vizinhos, só me lembra um provérbio " Muito gosta de falar o tolo sobre aquilo de que não entende"
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
zizi
Membro
Mensagens: 51
Registado: terça ago 03, 2004 2:56 pm

sexta ago 27, 2004 4:30 pm

CasadeAnaval Escreveu: O veterinário não é a pessoa indicada para lhe ajudar com a determinação da raça, simplesmente porque não é das suas atribuições.
...
Quem poderá ser então a pessoa indicada?
É que adoptei um cachorro que aparentemente é um pastor belga, mas como tinha sido abandonado não há a certeza!
Há alguma maneira de eu ter a certeza se é mesmo daquela raça?

Obrigada :D
AlexFaria
Membro Veterano
Mensagens: 656
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 4:36 pm

Guida__F Escreveu: Quanto às fotografias eu bem gostava, mas este site não aceita o formato da minha maquina fotográfica.

Se me indicassem outro site, onde fosse possível colocar fotografias com o formato JPEG, eu agradecia.


Guida
Guida este site aceita jpeg,se calhar o tamanho das fotos é que é demasiado grande .. tente fazer um resize com o photo shop por exemplo.
nelsonk
Membro Veterano
Mensagens: 853
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 27, 2004 5:05 pm

hehehehe bons velhos tempos onde é que esta gente foi desencantar isto :D



Nelson
MMPA
Membro Veterano
Mensagens: 866
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm
Localização: Beagle

sexta ago 27, 2004 5:10 pm

nelsonk Escreveu: hehehehe bons velhos tempos onde é que esta gente foi desencantar isto :D



Nelson
Foi quando a começou a "Saga do Snoopy" Take 1 e por aí fora...
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sexta ago 27, 2004 6:27 pm

zizi Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: O veterinário não é a pessoa indicada para lhe ajudar com a determinação da raça, simplesmente porque não é das suas atribuições.
...
Quem poderá ser então a pessoa indicada?
É que adoptei um cachorro que aparentemente é um pastor belga, mas como tinha sido abandonado não há a certeza!
Há alguma maneira de eu ter a certeza se é mesmo daquela raça?

Obrigada :D
Ora bem, se não possui o registo do vão...ele deve ser encarado como não sendo de raça pura.Pode mostrar o cão a umc riador da raça, ams sinceramente, existem rafeiros filhos de cruzas entre cães que parecem mesmo puros.
Guida__F
Membro Veterano
Mensagens: 1301
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta ago 27, 2004 6:30 pm

Cara Zizi:

- Existem na internet Foruns e Grupos onde através de fotografias é possível tentar determinar a mistura de um rafeiro ou se um cão é puro ou quase (nunca vai ter a certeza).
No entanto a política deste forum é opor-se a estas situações porque um rafeiro será sempre um rafeiro e porque um cão de raça sem lop também é técnicamente um rafeiro.
Aliás se reparar verá que alguns foristas reprovam o facto de eu ter tentado descobrir a mistura do Snoopy e se destes alguns limitam-se a ser brincalhões, outros são mesmo rudes e grosseiros.
Se pretender aceder aos foruns que eu referi, poderei indica-los, no entanto devo avisa-la que são em língua inglesa.

Caro AlexFaria:

- O Snoopy já tem cerca de 10 meses e já há muito tempo que a sua fotografia está neste forum.
Como aliás pode ver no final desta mensagem, na fotografia lateral e no meu album.

Caro MMPA:

- Não se preocupe que a Saga Snoopy vai continuar ;)
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sexta ago 27, 2004 7:04 pm

O meu Alf tem o céu da boca preto e sempre disseram-me que isso era porque o animal era mau.. :o
Ah e tal...
Responder

Voltar para “Cães”