Peso de boxer de 5 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

Quiduxa
Mensagens: 9
Registado: terça fev 01, 2005 12:21 pm

sexta abr 29, 2005 3:50 pm

Olá a todos,

Tenho uma boxer de quase 5 meses (completa-os a 4/05/2005). Ela actualmente pesa cerca de 13-14 kilos. Alguns amigos que tb têm boxer ou já tiveram dizem que ela vai ser mais pequena do que o normal, que não vai crescer mt (disseram que so crescem ate os 8 meses). Tb já me disseram que enquanto tiverem o "ovinho" na cabeça ainda crescem!!

Alguem poderia me esclarecer se o peso dela é normal para a idade?!!? Ela é saudavel, brincalhona, destruidora e meiga (apesar de ainda não ter perdido o habito de mordiscar as nossas mãos !!!)

Desde já obrigada
tochas_
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quinta jan 20, 2005 11:38 am

sexta abr 29, 2005 7:10 pm

O meu fez esta semana 5 meses e esta com 18,5 kg. Come bastante bem, mas também faz bastante exercicio, pelo que por isso não é gordo.
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado abr 30, 2005 8:53 am

a título meramente indicativo, pode consultar esta tabela:

http://personal.telefonica.terra.es/web ... _pesos.htm
AnitaG
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sábado abr 02, 2005 11:33 am
Localização: Camila (boxer)

sábado abr 30, 2005 10:42 am

Eu também tenho uma boxer que fez 4 meses no passado dia 28 e ela já tem 14,5 Kg. Em comparação, a sua está um pouco pequena para a idade, mas o melhor mesmo é levá-la ao vet para ele lhe dizer melhor se ela tem algum problema ou se é mesmo assim pequena.

Pode tambem ver pelo peso dos pais dela. Se forem ambos "pequenos" pode ser mesmo genético. :)
Quiduxa
Mensagens: 9
Registado: terça fev 01, 2005 12:21 pm

segunda mai 02, 2005 10:00 am

Bom dia a todos,

Muito obrigada pelas vossas respostas. A minha Amélie tem a próxima visita ao Vet a 1/06/2005, por isso espero até lá e assim já terá mais um mesito e vejo com o Vet se o peso e tamanho estao ok, até pq da ultima vez o Vet pesou-a e tem la a ficha dela.

Infelizmente não conheci os pais da minha Amelie :-( , pois ela foi aqduirida numa Pet Shop (sei que isso é desaconselhavel, mas a bichina esteve quase 2 semanas na loja e os irmãos foram todos levados e ela continuava, pois era a mais pequenina e franzina da ninhada, e estava a ficar mesmo abatida e apatica, por isso não resisti e acabei por leva-la para casa (já eu como o meu marido já tinhamos tido cães). Levei-a no mm dia ao Vet da minha ultima cadela, que detectou uma infecção e esteve a levar antibioticos e calcio (alias ainda esta a calcio=DRAGAVIT) pois apesar de caminhar para todo lado ela dobrava as patinhas da frente pois tremiam sem estabilidade, mas isso estabilizou-se com as primeiras tomas do calcio. Eu acho que ela deve ter mamado muito pouco da mãe (foi uma ninhada de 10 e só com 8 tetinhas 2 devem ter ficado de fora !!!). Mas hoje graças a Deus ela é saudável, muito brincalhona e come bem, bebe muito e tb qd vai a rua corre mt e brinca mt com os outros caes dos vizinhos.

Voces que têm cães com a mm idade da minha, eles já fazem as necessidades só na rua?!?! A minha foi um custo começar a fazer na rua, mas ainda faz dentro de casa, sobretudo durante a noite (xixi) e qd não estamos em casa. Nós ralhamos sempre que ela fáz em casa e na rua elogiamos (os outros cães que tive viviam nos jardins da casa e nunca tivemos de ensina-los isso) , mas havera uma altura para terem já aprendido ou já ser tarde demais?!?!

Bem, acho que já me alonguei por demais !!!! Este forum é ESPECTACULAR, estive o fim de semana (ainda estou sem Net em casa) para ver se tinha respostas.

Abraço a todos.
Quiduxa
Mensagens: 9
Registado: terça fev 01, 2005 12:21 pm

segunda mai 02, 2005 10:14 am

Olá pedrobaleia,

Muito obrigada em particular a ti, pelo link. Realmente fiquei mais elucidada qd ao peso/crescimento dos boxers. A Amelie parece então estar dentro da descrição do normal (Tu bóxer estará en su estado corporal óptimo cuando tenga el vientre recogido, se le marque la cintura y se le vean las últimas costillas). Vou ver se anexo fotos actuais dela.

Um abraço.
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda mai 02, 2005 10:16 am

:oops:
não tens que agradecer...
Tomi
Membro Veterano
Mensagens: 896
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm
Localização: cão-Boxer, coelho anão

segunda mai 02, 2005 1:24 pm

Oi,

Tambem já passei por essa fase de achar que o meu cão estavam magro, mas agora já não penso assim. Cada cão é um cão, uns mais gorditos, outros mais magros, não são todos iguais. O meu canito já tem 14 meses e pesa apenas 25kg. Aparentemente pode parecer pouco, mas para um cão como ele, é o peso ideial, pode ganhar mais um quilito mas nunca vai poder ser um cão gordo. E claro devido aos problemas (aprumos e displasia de anca) que teve e á má ração que comia no "Criandeiro" não creceu o que devia, por isso é mais pequenino que o normal mas a mim não me importa, desde que agora ele esteja bem.

Por acaso o meu tambem era o ultimo que lá estava, o meu namorado viu, ficou tão encantado que me trouxe o Bruttus para casa.
Enfim, com ele veio um monte de problemas, mas agora não o troco por nada. já sei que não é um BOXER, mas é o meu cão.
Por isso desde que o vet diga que está tudo bem com a saude dela, não ligue se dizem que ela é pequena ou magra. E um boxer não deve ser gordo deve ser sempre um cão elegante. Vi as fotos delas e é uma fofinha.

Susana
Quiduxa
Mensagens: 9
Registado: terça fev 01, 2005 12:21 pm

segunda mai 02, 2005 1:36 pm

Olá Susana,

Obrigada pela tua msg !!!!

Eu tb já não consigo viver sem a minha piquinota !!! As vezes até acho que estou viciada nela, pois qd estou fora de casa estou sempre impaciente para la voltar e ficar com ela. Então qd estamos as duas aninhadas no almofadão dela, é uma sensação unica !!!

Kátia
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

segunda mai 02, 2005 3:06 pm

A daysie com essa idade não me lembro o peso que tinha mas agora com 26 meses tem 25 kgs e tá muito bem a minha rodinhas 18 :p
Quiduxa
Mensagens: 9
Registado: terça fev 01, 2005 12:21 pm

segunda mai 02, 2005 3:22 pm

Enviei hoje uma foto da Amelie, é a mais recente que tenho dela ( tirada a 25/04/2005) e ve-se bem o corpo dela. Gostaria que qd a foto ficasse disponivel no meu album dessem a vossa opinião sobre a minha piquinota liiiindoooona :-)

Kátia
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda mai 02, 2005 3:55 pm

sojo escreveu:
A daysie com essa idade não me lembro o peso que tinha mas agora com 26 meses tem 25 kgs e tá muito bem a minha rodinhas 18


o meu eddie tá com 29,800 e tem 16 meses e meio, é meio magrito mas como não é grande, tá todo bom...
pedrobaleia
Membro Veterano
Mensagens: 1258
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda mai 02, 2005 3:57 pm

e não é por isso que fica mal... ontem teve um frente a frente com o papá dele e com o conan do lindalba, e até parecia um cão a sério!!!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

segunda mai 02, 2005 4:25 pm

Bem o popeye com 20meses pesa 36 kg e não me parece nada gordo... e o vet diz que está perfeito... podem ver fotos no meu album...

Os nossos canitos gordos ou magros são sempre lindos e os mais queridos e sem os quais nos custa a viver.. eu falo por mim!

Susana como está o olho do Brutus???

Pedro o teu Eddie frente ao Conan do Mário???? É bem... ;) :) :p 8)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sojo
Membro Veterano
Mensagens: 1137
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Localização: Daysie, Bubble, Miau, Boris e Maria

terça mai 03, 2005 10:52 am

Oh pedro o teu Eddie frente ao Conan e á altura dele não tou a acreditar :p o teu Eddie ainda tem que comer umas sopas para ser um boxer á séria :D dá-lhe tempo pah o pirralho só tem 15 meses e muita costela de fora ainda ;)
Responder

Voltar para “Boxer”