Feridas Na Cabeça

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Tzar
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

segunda mai 23, 2005 11:05 am

Pois é caros foristas, preciso aqui de uma ajudinha...
O meu Tzar apareceu agora com umas crostas na cabeça, na pele, têm alguma ideia do que pode ser?
Tenho usado o champô que sempre usei
Ele tem a higiene em dia, ou seja banhos com regularidade
Está devidamente desparasitado / vacinado
Têm a coleira Scalibur como sempre usa nesta altura

Já alguma vez vos aconteceu??
No entanto já marquei para o Vet hoje ás 19h, mas estou num estado de inquiétação que não me controlo... ou meu mais que tudo está doentinho...
Bianah
Membro Veterano
Mensagens: 2315
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda mai 23, 2005 12:40 pm

Tzar Escreveu:
(...) ou seja banhos com regularidade (...)
Não será esta a causa do problema? ;)

Os banhos não são muito aconselhados, só mesmo em caso de necessidade.....

Mas mesmo assim fale com o veterinário, não vá o problema ter outra origem! Boa sorte!! ;)
TeresaAmaral
Membro Veterano
Mensagens: 540
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

segunda mai 23, 2005 1:46 pm

Olá a todos

Em relação a feridas na cabeça, a minha Matilde já esteve com um problema senão igual, muito parecido. Começou com uma pequena ferida que foi alastrando ficando uma ferida enorme entre as orelhas a toda a largura da cabeça. Claro que consultei o vet de imediato a qual lhe receitou antibiótico , uma pomada e o colar para não coçar. ao fim da 1ª caixa de antibiótico as crostas da ferida tinham passado mas ficou com umas crostas brancas e sem pelo naquela zona. A vet receitou mais uma caixa de antibiótico.Como não gostei muito do assunto visto que ao fim de 30 comprimidos receitou-lh mais quinze não achando isso muito normal resolvi consultar outro vet, o qual me disse que aquilo era um fungo na pele e que com um liquido que ele me receitou, passado todos os dias de manhã e à noite resolveriamos o problema. O que é certo é que ao fim de 15 dias o propblema estava resolvido já com o pelo da cabeça a nascer.
O que eu quero aqui dizer é para ter cuidado com os antibioticos.
Aproveito ainda par dizer que ainda não consegui pôr nenhuma foto das minhas meninas. que vão passar 3 visto que vou ficar com uma filhota da Matilde.
Tzar
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

segunda mai 23, 2005 3:02 pm

Obrigado pelas contribuições,

Teresa Amaral, eu em relação aos antibióticos tenho a mesma opinião, não gosto de dar... Já agora recorda-se de qual foi o liquido que o seu vet recomendou ?
TeresaAmaral
Membro Veterano
Mensagens: 540
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

segunda mai 23, 2005 3:13 pm

Neste momento não consigo dizer o nome do medicamento (estou no emprego) só quando chegar a casa porque tenho lá uma embalagem.
Já tinha visto as fotos do seu menino que por sinal é muito parecido com a Matilde.
Espero que tudo corra bem.

Teresa
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2005 7:03 pm

Tzar,

não ponha nada no seu cão sem consultar o vet...
Pode não se tratar da mesma coisa e fazer mais mal que bem.

No entanto é sempre bem saber estas coisas - vai-lhe permitir questionar o vet sobre se será um fungo ou não e se deve ou não usar o produto.

Mas sempre com cuidado.
É a saúde do cão que está em causa...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
laisidoro
Membro
Mensagens: 158
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda mai 23, 2005 10:48 pm

O Simba já teve umas crostinhas na pele, e quase de certeza que teve a ver com uma reacção ao Advantix. O Vet receitou antibióticos e um cicatrizante para colocar 3 vezes ao dia depois de lavar bem com betadine!

Não sei se sempre foi ao vet, ele conseguiu diagnosticar isso?

Espero que sim!! :roll:

Um abraço,

Luis
melgibson
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Localização: Labrador

terça mai 24, 2005 10:29 am

Bom dia ;)


Então Tzar como está o seu menino? sempre foi ao vet?
TeresaAmaral
Membro Veterano
Mensagens: 540
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça mai 24, 2005 11:06 am

Bom dia,

O medicamento que utilizei na ferida da Matilde foi o Imaverol que tem que ser diluido em água e passar na ferida. Como tal é sempre conveniente a consulta ao vet pois pode dar-se o caso de ser outra coisa qualquer e não se poder aplicar o liquido.
As melhoras do Tzar.

Teresa Amaral
Tzar
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

terça mai 24, 2005 1:35 pm

Olá a todos,
O Tzar foi ao Vet ontem, e a opinião deste é que se trata de uma reacção alérgica, que pode ter sido provocada por:
Ingestão de algum alimento (Só se foi na rua, pois só come ração)
Reacção á demasiada regularidade dos banhos e consequente perca de defesas da pele
Ou o mais provavel(Que também me parece a mais acertada) coleira Scalibur, que mandou retirar até terminar o tratamento, que consisite num gel/Loção que acalma e refresca, bem como antibiótico para prevenir infecção de qualquer espécie.

Bem resumindo, não é grave, é aborrecido e tem que ser seguido com atenção.
Obrigado a todos
Fernando :lol:
laisidoro
Membro
Mensagens: 158
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

terça mai 24, 2005 11:06 pm

Olá

Ainda bem que não é nada de mais! Foi o que aconteceu ao meu cachorro, só que no meu caso foi reacção ao Advantix.

De qualquer forma não é mau reduzir o número de banhos para que as defesas do seu lab não desapareçam! Eu não daria mais que um banho por mês!

O meu cachorro tem 8 meses e só tomou banho com champô 2 vezes! Entretanto levou 3 ou 4 mangueiradas para tirar água salgada! :o

No entanto o pêlo dele é brilhante e bonito, e sempre que se suja, basta esperar que seque e depois passo com a escova e já está! ;)

Um grande abraço,

Luis
joanasa
Membro Veterano
Mensagens: 219
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am
Localização: Xica e Mara (labradoras); tartaruga

quarta mai 25, 2005 2:07 am

Olá!
A Xica usou no ano passado a coleira Scalibor, mas no ~final do verão fez uma piodermatite no lado esquerdo do pescoço... estava com uma ferida muito feia :( e sem pelo nessa zona. tivémos de lhe rapar o pelo nessa zona, usou o colar isabelino e fez tratamento c antibiotico e desinfecção local 3x por dia seguida de aplicação de uma pomada antibacteriana, antimicótica e anti-inflamatória (Quadriderme - uso humano).
Bem, nessa altura retirei a coleira Scalibor e passei a aplicar o Advantix, do qual não tenho queixas até hoje.

Este verão decidi colocar outra Scalibor por precaução... mas passado uma semana: A Xica teve de ser rapada outra vez na zona onde usava a coleira, pois fez alergia, coçou-se e desnvolveu outra dermatite!

Com isto tudo queria apenas deixar o meu testemunho de que a Scalibor pode provocar alergia. Claro q cada caso é um caso e cada cão reage de maneira diferente!
melgibson
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Localização: Labrador

quarta mai 25, 2005 11:13 am

Bom dia ;)
Última edição por melgibson em quarta mai 25, 2005 11:15 am, editado 1 vez no total.
melgibson
Membro Veterano
Mensagens: 696
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Localização: Labrador

terça mai 31, 2005 10:07 am

Olá :lol:

Como está o Tzar?
Tzar
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: sexta dez 31, 2004 4:37 pm
Localização: Retriever do Labrador,Rottweiler,Pastor Belga,Caniche,etc...

quarta jun 01, 2005 11:54 am

Olá
O Tzar está a recuperar bem obrigado, já se nota bastante menos, as feridas já secaram, mas agora falta a pele rejuvesnecer para voltar e ter a cor que tinha pois ainda está muito vermelha.

O melhor é a cara dele, já tem aquele olhar contente outra vez :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”