Bullmastiff - Um gentleman de peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bullmastiff! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Matley
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

sábado mai 20, 2006 10:52 am

olá bom dia, sou criador de bullmastiff em Portugal será que alguem neste forum conheçe bem a raça ou estaria interessado em conhecer.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado mai 20, 2006 11:28 am

Bem vindo...

Porque não falar deles,?
Matley
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

sábado mai 20, 2006 1:47 pm

O Bullmastiff é um cão de guarda mas ao mesmo tempo é um grande cão de familia. Tem um temperamento muito meigo e carinhoso para os humanos. O Bullmastiff é um cão de grande porte podendo chegar aos 70 Kg os machos e aos 55 Kg as fêmeas.
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

sábado mai 20, 2006 4:29 pm

Que entusiasmo vibrante pela raça que cria.... :roll:
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

sábado mai 20, 2006 4:48 pm

VascoV Escreveu: Que entusiasmo vibrante pela raça que cria.... :roll:
:lol:
anjjazul
Membro Veterano
Mensagens: 6127
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado mai 20, 2006 4:55 pm

se não estivesse entusiasmado, era masoquista :p
anjjazul
LILI13
Membro
Mensagens: 67
Registado: quinta mar 16, 2006 6:14 pm

sábado mai 20, 2006 4:56 pm

ola :D
eu nunca tive a oportunidade de conhecer um bullmatif, a primeira vez que vi foi aki na arca umas fotos ... e adorei é parecido com o boxer mas pa mim mt mais bonito pois nota se k tem um cabedal do caraças... eu gostava de conhecer coisas a cerca da raça... é dificil de arranjar um bullmatif?
nao é violento...?
quanto é k pode custar ?
bjs
fiquem bem
Matley
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

sábado mai 20, 2006 5:20 pm

Boa tarde novamente

O bullmastiff é um cão muito tranquilo ao contrário do boxer que é uma criança a vida toda. Outra grande diferença é o tamanho ou seja um Bullmastiff adulto pode chegar aos 70 Kg. Em relação ao temperamento não é um cão agressivo nem com adultos nem com crianças mas com outros cão do mesmo sexo temos 99% de probabilidades de confronto.
Também não se pode esquecer que o bullmastiff é um cão de guarda ou seja não tolera estranhos dentro da sua propriedade sem a presença do dono.
Em relação ao preço o bullmastiff custa 1200 €
Chamo a atenção que o bullmastiff é um cão de manutenção cara devido ao seu porte ( 20/30 Kg de ração mês )
Em relação a consegui comprar um bullmastiff não é fácil porque existe muita procura para pouca oferta, posso dizer com toda a certeza que neste momento só existem +-130 cão em Portugal

Em relação ao entusiasmo não comento……………..
CindelP
Membro Veterano
Mensagens: 2892
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado mai 20, 2006 11:05 pm

Matley Escreveu: Boa tarde novamente

O bullmastiff é um cão muito tranquilo ao contrário do boxer que é uma criança a vida toda. Outra grande diferença é o tamanho ou seja um Bullmastiff adulto pode chegar aos 70 Kg. Em relação ao temperamento não é um cão agressivo nem com adultos nem com crianças mas com outros cão do mesmo sexo temos 99% de probabilidades de confronto.
Também não se pode esquecer que o bullmastiff é um cão de guarda ou seja não tolera estranhos dentro da sua propriedade sem a presença do dono.
Em relação ao preço o bullmastiff custa 1200 €
Chamo a atenção que o bullmastiff é um cão de manutenção cara devido ao seu porte ( 20/30 Kg de ração mês )
Em relação a consegui comprar um bullmastiff não é fácil porque existe muita procura para pouca oferta, posso dizer com toda a certeza que neste momento só existem +-130 cão em Portugal

Em relação ao entusiasmo não comento……………..
Permita-me perguntar, que enquanto criador, o que faz para manter o instinto de guarda nos seus reprodutores?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
still
Membro Veterano
Mensagens: 430
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

domingo mai 21, 2006 11:34 am

ola a todos!

matley:

gostava muito de ver umas fotos dos seus cães aqui, ou se tiver alguma pagina na net que eu possa visitar tambem gostava muito!


bjs
Matley
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

segunda mai 22, 2006 11:10 am

Bom dia still

Se me enviar o seu e-mail é com muito prazer que lhe posso enviar fotografias dos meus cães porque neste momento ainda não tenho site mas estou a tratar disso...
Matley
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

segunda mai 22, 2006 11:24 am

Bom dia Nanci

Uma das grandes qualidades do Bullmastiff é não precisar de instigar o instinto de guarda uma vez que já o têm no sangue.
De todas as maneiras eu controlo muito bem os meus cães mas, qualquer cão de grande porte pode ser um bom guarda.
Vamos falar do cão que têm Serras da Estrela, é um grande cão de guarda mas se tiver um dono que ponha o cão a dormir dentro de casa o dia todo que esteja permanentemente com pessoas esse cão não pode ser de guarda mas sim um grande cão de companhia, a verdade é que têm que ser o dono a definir e a moldar o carácter do seu cão. No seu caso que têm duas raças totalmente diferentes sabe com toda a certeza que o serra por exemplo ladra muito o que o american não, mas isso não quer dizer que seja melhor guarda tudo depende do carácter dos cães.
E recuso-me a incentivar a agressividade nos meus cães e corto qualquer manifestação menos correcta para com as pessoas, já em relação a outros cães do mesmo sexo não vale a pena porque o instinto de protecção ao dono é muito grande e não toleram concorrência.
FBC
Membro Veterano
Mensagens: 683
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am
Localização: Muitos

segunda mai 22, 2006 3:53 pm

Penso que não era bem isto que a Nanci queria saber (ou se era, não foi o que eu entendi da pergunta dela), como tal vou reformolar a pergunta (ou melhor perguntar o que eu quero saber:

Como criador faz alguma coisa na selecção dos seus cães para que a raça continue a ser uma boa raça de cães de guarda?
Tem este ponto em mente na selecção dos reprodutores?
Matley
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: segunda fev 03, 2003 11:36 pm

segunda mai 22, 2006 5:06 pm

Francisco Bica

Boa tarde
Eu pessoalmente não faço qualquer tipo de seleção em relação ao temperamento de guarda porque para mim não é importante.
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

segunda mai 22, 2006 5:49 pm

Matley Escreveu: O Bullmastiff é um cão de grande porte podendo chegar aos 70 Kg os machos
Isso é um cão um bocado a atirar para o obeso!...
Responder

Voltar para “Bullmastiff”