raças de guppy

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Guppy! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

quarta mar 28, 2007 12:08 pm

oi! não se vê por aí nenhuma informação sobre raças (variedades) de guppies... gostaria de saber se existe uma raça como a que eu estou a tentar criar: corpo branco prateado até à barbatana dorsal, depois preto carvão até á base da cauda. a cauda e a dorsal vermelhas (do tom do meu "Fogo"), mais escuro na base, com laivos de laranja prá borda, possivelmente com pintas pretas. ambas as barbatanas são muito grandes e a dorsal, quando relaxada (caída sobre o dorso), ultrapassa largamente a base da cauda até chegar perto de metade da barbatana caudal, de maneira a que se "juntem" para parecer uma só. (espero que se perceba... :oops: ) o objectivo é que os peixes parecessem "tochas" a arder, com as caudas sendo o fogo e a base da cauda (obviamente) carbonizada! :)
existe alguma coisa parecida com isto? não tinha graça nenhuma eu estar a criar uma raça com tanto esforço e depois não ser original...
obrigado.
Estella
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sexta abr 13, 2007 1:36 pm

sábado abr 21, 2007 9:58 am

Bom dia,espero estar a ajudar vai a este site que encontras tudo que podes imaginar sobre essa especie:


http://www.ccg.org.br/



Depois dá noticias.è mt didicil em portugal encontrar certas especies.


Cumprimentos
Estella
Aquapet
Membro Veterano
Mensagens: 1050
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Localização: Alguns animais domésticos de todos os tipos

segunda abr 23, 2007 9:08 am

Em POrtugal existe praticamente só rafeiros.
Os rafeiros no que refere a peixes são mais resistentes.
Linhagens puras em Portugal infelizmente não conheço.
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

domingo mai 06, 2007 11:42 am

será que posso ter esperanças de que a minha raça seja reconhecida em portugal? já que não há criadores de raças, não sei se seria mais valorizada que os "rafeiros"... de qualquer maneira, vamos continuar com o programa! já houve várias pessoas que me disseram que os meus são bem mais bonitos que os que se vêem nas lojas. 8)

obrigada pelo site, fiquei contente por saber que existem tantas raças, embora não em portugal! :)
paixao
Membro Veterano
Mensagens: 407
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

domingo mai 06, 2007 12:47 pm

Há alguns sitios na grande Lisboa e arredores que vendem linhagens puras de guppys. Mas infelizmente como o aquapet diz, são poucas.
RamsesII consegues tirar uma foto deles, e postares aqui?! Era da maneira que sempre viamos um pouco da beleza dos teus peixes.
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

segunda mai 07, 2007 6:25 pm

as fotos são poucas e fracas... mais tarde sou capaz de ter mais algumas!
os peixes que me elogiaram não serão muito bonitos (pelo menos os de cauda preta e amarela :oops: ) mas têm piada porque são diferentes dos das lojas!
Imagem Imagem
estes são os mais comuns, corpo prateado com umas riscas de cores e um padrão todo esquisito, cauda com várias proporções de preto e amarelo. tenho um particularmente curioso, que tem a cauda preta com um "5" escrito a amarelo! 8)
Imagem
estes são mais do tipo que eu quero desenvolver, corpo prata, rabo preto, barbatana caudal enorme e vermelha. estes são realmente lindos!!! :D
acham que batem os das lojas?
Artemysa
Membro Veterano
Mensagens: 277
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

sexta jun 08, 2007 7:43 pm

Eu sei que não é comigo mas são lindos!!
RamsesII
Membro
Mensagens: 195
Registado: sexta abr 02, 2004 2:27 pm
Localização: cães, gatos e peixes

quinta jun 28, 2007 5:33 pm

obrigado!
entretanto, consegui vendê-los quase todos a uma loja em vila real. o dono da loja ficou mais impressionado pelo tamanho que pelas cores, creio. valeram algum dinheiro é o que interessa. agora vou continuar a desenvolver a raça de cauda vermelha e "deitar fora" os de cauda preta-e-amarela.
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

terça out 02, 2007 11:25 am

Ola a todos,

Pergunta de principiante :oops: Gostaria de saber o que os mais experientes fazem para evitar problemas de consanguinidade, e que tipo de problemas podem aparecer nos peixes.

É que se pensar bem no assunto, isso deve dar uma trabalheira enorme.

Por exemplo eu tenho uma femea que vinha grávida qdo a comprei (teve 6 crias com 1 mês neste momento, mas não consigo bem destinguir machos e femeas). E um macho

Se na ninhada que eu tive houver machos e femeas, devo "despachar" os machos para não haver problemas de consanguinidade com as irmás e a mãe não é???? E depois do meu lindo macho "fazer filhos" as minhas femeas, também deveria "despachar-lo" assim comos aos seus filhos para ele não fazer filhos as filhas e os filhos dele nao fazerem filhos as irmãs e a mãe. (Perceberam :lol: :lol: :lol: )

Ou será que eu me estou a preocupar demais????

Fico a espera dos vossos comentários

Zabou
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça out 02, 2007 3:34 pm

Para começar se gosta mesmo destes peixitos lindo, compre a um criador assim sabe que não ha perigo de consaguinidade.

Depois o que podera fazer é uma selleção inicialmente nao ira ser preciso pois o trio ou mais que ira comprar sabe que nao sao irmãos, depois de essas terem bebes vai ter de ter cuidado por volta de cerca de 3 meses já é necessario ter cuidado, precisas sempre de dois aquarios para isto um para machos e outro para femeas. O que eu faço é que sei quando as femeas já estão gravidas coloco-as perto dos machos.

Por exemplo no meu aquario grande tenho os meus machos e as minhas femeas que ja estão gravidas as outras estao no outro aquario. Mal que tem os pequenotes coloco-as num outro aquario apenas com o macho, com a mesma agua e temperatura do aquario grande ( e nunca esquecer de hambientar os peixinhos ha agua ).

Mas se apenas quiseres um aquario com peixes, sem fazer selecçao, eles tratam disso, claro que existe consaguinidade.

Espero ter ajudado

Cumpr.
Xaves
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta out 03, 2007 8:03 am

Ola a todos,

Criadores na zona Norte conhecem??? (Guimaraes, Famalicão, Porto, por ai fora)

Só uma dúvida, li já não sei onde, que pintam os peixes :o :o :o , Como é que fazem isso????

No outro dia fui ao aeroporto do Porto buscar uma encomenda na secção de carga, e vi lá uma palete cheia de caixas que continham peixes vivos vindos da tailandia :o :o . Fiquei parva, nunca pensei que viessem de tão longe, não admira que chegando ás lojas metade morram, e depois em casa de quem os compra outra metade vai a vida tb.

Xau
Zabou
Xaves
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta out 03, 2007 3:49 pm

No norte não conheco nenhum :(

Em relação a pintar peixes, não é bem assim, mas é quase :(

Os mais comuns sao as corys albinas e os ciclideos papagaios, o que fazem e bem pior que pitar, com uma seringa injectam um liquido colorado dentro do peixe e esse peixe fica com cor.

Estes peixes são mais caros porque a sua taxa de mortalidade é muito elevada :(
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta out 03, 2007 4:20 pm

Não me digas isso, eu tenho uma Corydora Albino, que é a minha preferida pela sua personalidade, e estava a pensar em comprar pelo menos 1 ou 2 mais.
Mercedes01
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: segunda mar 26, 2007 7:20 pm

quarta out 03, 2007 7:45 pm

A Rita tem 5 se não me engano e quando fui a casa dela adorei ve-las.

Sempre a brincar :!:
ZABOU
Membro Veterano
Mensagens: 203
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quinta out 04, 2007 8:26 am

Pois é, a Corydora Panda é super discreta, quase que a esquecemos, mas o Sr. Albino que lhe chama a minha filha, é demais. Não para um segundo, sobe à superficie e dá um mergulho super rápido até ao fundo, é sempre o primeiro a encontrar as pastilhas de fundo e não descola enquanto ouver. É o único que faz frente ao limpa-vidros dourado que se acha o rei do aqua.

Vou esperar um pouco para comprar.

Xau atodos
Zabou
Responder

Voltar para “Guppy”