Diferença entre femea e macho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

qual sexo preferem num cachorro? macho ou femea?

macho
11
26%
femea
28
67%
gatos, lol
3
7%
 
Total de votos: 42
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 01, 2007 4:38 pm

Sim, é uma verdade. As cadelas costumam ser mais meigas, mais dóceis, mais submissas. Também dão muito menos trabalho quando estão com o cio. É que elas, fazem uma média de 2 cios por ano e os machos andam ao sabor do cio das cadelas da vizinhança, se houver muitas é um stress. Para mim, as cadelas ganham, sem duvida :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

sexta jun 01, 2007 6:04 pm

Eu prefiro cadelas ;)

Mas quanto ao serem mais meigas e submissas não sei não, é que a minha manda no cão, não tem nada de submissa (em relação ao cão).

Em relação a nós são ambos submissos que sabem o lugar deles.

Estou a falar de uma Cairn Terrier (9 kg) que manda num SB (75 kg) :wink:

Mas comparar raças diferentes é sempre complicado :wink:

Mas sempre tive cão e cadela e até à data o território era sempre delas, elas sempre foram mais ariscas que eles 8)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sábado jun 02, 2007 2:06 pm

LuMaria Escreveu:Sim, é uma verdade. As cadelas costumam ser mais meigas, mais dóceis, mais submissas. Também dão muito menos trabalho quando estão com o cio. É que elas, fazem uma média de 2 cios por ano e os machos andam ao sabor do cio das cadelas da vizinhança, se houver muitas é um stress. Para mim, as cadelas ganham, sem duvida :wink:
Não partilho da mesma opinião.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Yohanan
Membro
Mensagens: 172
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

sábado jun 02, 2007 2:23 pm

Boas...

Depende do gosto de cada um...

Mas a minha preferência são cães porque são mais corpolentos, robustos e é preciso ter alguma experiência para os segurar porque querem assumir como líderes.

Agora, a fêmea é mt mais meiga, mais dócil, mais entrega ao dono e para quem ñ tem muita experiência eu aconselhava uma cadela, independente da raça...

Espero ter ajudado!!

Um abraço!
______________
João Oliveira
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

sábado jun 02, 2007 3:04 pm

Eu tenho duas cadelas. Sao meiguinhas, mas tambem sao bem brutas. Mas acho que o cao normalmente é mais brincalhao. Pelo menos dos que conheço!

Mas nos gatos sem duvida as gatas sao mais meigas.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
ursa
Membro
Mensagens: 124
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

segunda jun 04, 2007 8:34 pm

As cadelas em geral são mais obedientes e mais sossegadas.
Por exemplo, o passeio de trela com uma fêmea é mais fácil, elas não puxam, o macho pelo contrário terá sempre tendência a puxar.
Da mesma forma se quiser que a sua cadela aguarda a porta de um café sem trela (estando treinada para tal) é possível, com um macho já não.
Para assistência, 90 % dos cães utilisados são cadelas!! Esterilizadas é claro! Mesmo para busca e salvamento, a maioria são cadelas.
Em geral o macho é mais activo e mais difícil de controlar.
magsimpson
Membro Veterano
Mensagens: 471
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

segunda jun 04, 2007 9:22 pm

O fazer xixi a levantar a perna, o assédio sexual :lol: na nossa perna e por vezes o mau relacionamento com outros cães, faz-me optar por cadelas.

mas claro é só uma opinião.
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
JoanaElectra
Membro Veterano
Mensagens: 1861
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Localização: Dobermann e Serra D`Aires (in memoria)
Contacto:

terça jun 05, 2007 12:46 am

ursa Escreveu:As cadelas em geral são mais obedientes e mais sossegadas.
Por exemplo, o passeio de trela com uma fêmea é mais fácil, elas não puxam, o macho pelo contrário terá sempre tendência a puxar.
Da mesma forma se quiser que a sua cadela aguarda a porta de um café sem trela (estando treinada para tal) é possível, com um macho já não.
Para assistência, 90 % dos cães utilisados são cadelas!! Esterilizadas é claro! Mesmo para busca e salvamento, a maioria são cadelas.
Em geral o macho é mais activo e mais difícil de controlar.
Hum....posso dizer que já vi várias fêmeas puxarem à trela e machos à espera na porta do supermercado. Vai dizer-me que não é possível e que as fêmeas nunca puxam??
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 05, 2007 9:14 am

Que discussão tão tonta. Basta pesquisar e ler alguns livros para ver quais as diferenças entre machos e fémeas. Digamos que a excepção confirma a regra, mas sendo de sexos diferentes têm caracteristicas diferentes, caracteristicas essas já aqui mencionadas.

A propósito, existem diferenças entre rapazes e raparigas? Existem sim, e as fémeas (raparigas) são mais sossegadas, mais dóceis, mais obedientes. Enfim, caracteristicas milenares nas santas fémeas. Faz delas melhores? Não, apenas diferentes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

terça jun 05, 2007 10:19 am

LuMaria Escreveu:
A propósito, existem diferenças entre rapazes e raparigas? Existem sim, e as fémeas (raparigas) são mais sossegadas, mais dóceis, mais obedientes. Enfim, caracteristicas milenares nas santas fémeas. Faz delas melhores? Não, apenas diferentes.

A biologia assim diz....os mamíferos tem essa diferença entre os géneros.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”