o meu cao tem muita caspa ou pele seca nao sei ou certo!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Jimmy__rott
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am

sábado jul 28, 2007 11:55 pm

Boa noite gostaria de saber o k posso fazer para sair a caspa ou para a pele do meu cachorro deixar de ser tao seca. eu dou lhe sempre banho com dermocanis ou k e akele champo especial mas fica na mesma.

espero que me possam ajudar...
já agora se nao for pedir muito gostava que opinassem sobre as fotos que estao no meu pet side, se é um bom exemplar ou assim.defeitos etc...
o yogar tem 7 meses e ta com 35,5 kg
leoa_nova_
Membro Veterano
Mensagens: 2726
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Localização: Muitos

domingo jul 29, 2007 10:49 am

Simples, falta de ácidos gordos... A minha teve o mesmo problema. Você ou muda de ração para uma com maior quantidade de ácidos gordos ómega 3 e 6 (linolénico e linoleico), ou adiciona à ração um óleo equilíbrado nesses ácidos gordos como o d soja ou milho, ou então vai ao seu vet aconselhar-se nuns complementos.
Jimmy__rott
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am

domingo jul 29, 2007 11:48 pm

obrigado pela resposta
boa noite
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

segunda jul 30, 2007 6:12 pm

É possivel que o excesso de determinado ácido gordo ou falta de vitamina E ou outras possa provocar problemas no pêlo.

Mas penso que neste caso tenha sido a mudança para uma ração mais fraca a causa desse problema.

O óleo de linhaça (óleo das sementes do linho), é uma boa fonte de ácidos gordos essenciais ou óleo de milho.

Ainda que os óleos de peixes gordos, como o óleo de salmão sejam as melhores fontes de ácidos gordos e que podiam melhorar imenso o aspecto do pêlo do seu cão, podem é ser mais dispendiosas.

E se fosse possível adicionar um pouco de carne e clara de ovo, à ração também não era má ideia.


Aqui fica uma lista com percentagem de alimentos que têm esses ómegas essenciais. O ómega 3 e o ómega 6, tem obrigatóriamente de ser fornecidos na dieta, porque o metabolismo não produz, apenas consome para funções vitais à saúde deles.

http://www.commonvoice.com/article.asp?colid=5978
<p>susana</p>
Jimmy__rott
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: segunda jan 29, 2007 12:54 am

quarta ago 01, 2007 11:30 pm

gostaria de saber a kuantidade de oleo que eu tenho k pôr por dia junto com a raçao!!!
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

quinta ago 02, 2007 12:26 pm

Jimmy__rott Escreveu:gostaria de saber a kuantidade de oleo que eu tenho k pôr por dia junto com a raçao!!!

Aqui tem um bom artigo para ler. E assim pode colmatar as faltas da dieta do seu cão...

óleo de linhaça: 1,5 colher de sopa. ( http://www.dogtimes.com.br/barf.htm )
E se for possível, comprar umas cápsulas de óleo de salmão ou de óleo fígado bacalhau...também não era nada mal, existem nos supermercados em preços mais acessíveis.

E o seu cão deve ter falta de biotina, o que lhe pode fornecer ao dar-lhe fígado cru fresco, ou só ligeiramente cozido (só escaldado).
Biotina: participa de determinadas etapas no metabolismo. Dermatite, queda de pêlo e baixa média de crescimento são os sintomas gerais da falta dessa vitamina.O fígado e a levedura são fontes de biotina.

No seu caso, eu dava-lhe a colher e meia de óleo de linhaça, fígado e óleo de salmão. O pêlo ia melhorar certamente.
<p>susana</p>
SoniaWild
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta jun 19, 2002 12:45 pm
Contacto:

sábado set 01, 2007 6:28 pm

pois, óleo de linhaça como disse a susanastrat é muito bom, ou então procurar em ervanário, um suplemento em cápsulas que contenha os omega 3, 6 e 9, que é uma mistura de óleos de peixe, onagra, linhaças etc, depende do laboratório.
Mas cuidado com óleos em excesso para o fígado do cão, seguir sempre as doses consoante o peso.

E se a caspa continuar e houver perda de peso não deixar de lado a hipótese de sarna ou leishmaniose, mas de certo que não será nada disso.

Um abraço
Responder

Voltar para “Rottweiler”