gestaçao das gatas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

craf
Membro
Mensagens: 64
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

sábado out 06, 2007 2:21 am

ola :D
tenho uma gata europeu-comum que tem 3anos!
em finais de julho prencipio de agosto tive ca um gato persa que a cobriu.
ela pareceu-me ter engravidado!
mas ja estamos ewm outubro e ela bem gordinha, mas inda nao teve os bebes.
gostaria de saber quanto tempo é a gestaçao das gatas!!
se alguem souber e me puder dizer agradeço
elecktra
Membro Veterano
Mensagens: 838
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado out 06, 2007 7:12 am

Graças a deus que ainda não teve os bebes e espero bem que seja estéril.

Por acaso tenho aqui uma ninhada de gatos com tres semanas que estou a amamentar a biberon...de 4 em 4 horas...
Sabe a historia?? Foram encontrados no meio da rua com dois dias...

E esses gatos que a senhora queria que nascessem da sua gata iriam muito provavelmente tirar lugar aos meus meninos que ajudei a viver e a crescer e que precisam muito mais de donos que os da senhora!!

E dou por mim a perguntar a deus como é que ainda existem pesssoas tao irresponsaveis com mentalidades tão atrasadas.
Alguem que diga algo porque daqui a nada dá-me um esgotamento nervoso, estou sem paciencia para ouvir mais barbaridades.
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

sábado out 06, 2007 10:46 am

Vou simplesmente cingir-me à questão deste tópico e simplesmente ignorar certas palavras que não merecem sequer comentário...

Pois bem, nesta página http://quichacats.no.sapo.pt/home.htm no lado esquerdo tem um menu. Na opção "Cruzamentos" está um calendário de partos" :wink:
Espero que seja útil :)
JCFM
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

sábado out 06, 2007 11:32 am

elecktra Escreveu:Graças a deus que ainda não teve os bebes e espero bem que seja estéril.

Por acaso tenho aqui uma ninhada de gatos com tres semanas que estou a amamentar a biberon...de 4 em 4 horas...
Sabe a historia?? Foram encontrados no meio da rua com dois dias...

E esses gatos que a senhora queria que nascessem da sua gata iriam muito provavelmente tirar lugar aos meus meninos que ajudei a viver e a crescer e que precisam muito mais de donos que os da senhora!!

E dou por mim a perguntar a deus como é que ainda existem pesssoas tao irresponsaveis com mentalidades tão atrasadas.
Alguem que diga algo porque daqui a nada dá-me um esgotamento nervoso, estou sem paciencia para ouvir mais barbaridades.
:o :o :o :o :o :o :o :o
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado out 06, 2007 11:56 am

Olá...

Se está realmente prenha e se ainda não os teve... Está para breve... Um dia destes tem uma surpresa...
A gestação das gatas tem a duração de mais ou menos dois meses, ou seja, está mesmo quase..

Uma coisa....
Não está a pensar esterilizar a sua gatinha? Eu não digo agora, já que os gatinhos estão prestes a nascer... Mas quando ela os tiver? :?
Eu sei que devem sair daí uns gatinhos muito peludinhos e giros, gatinhos que não terão grande dificuldade em arranjar donos, mas... Já anda aí tanto gatinho pequenino, e grande, a precisar de um lar... :(
Sabe como são os gatos... Se tiverem oportunidade é ninhada atrás de ninhada... :| Vai que acontece algum azar e a gata escapa de casa, vêm mais uns quantos gatinhos e esses não terão "a sorte" de serem raçados de persa, entende o que estou a tentar dizer?

A minha gata ainda não tem 7 meses, não tem qualquer acesso à rua, não convive com outros gatos, mas está esterilizada...
Acho que foi o melhor que fiz por ela já que não sofrerá mais com os cios e nunca virá a ter gatinhos nem problemas com partos, no futuro também não terá problemas a nível dos ovários nem do utero, uma vez que já não os tem, enfim...

Eu sei que a gata não é minha e que quem manda não sou eu :!:
Sendo sincera até gostava que um dia a minha gata tivesse gatinhos, para eu ficar com, pelo menos, um deles, mas... Eu decidi não pensar com o coração, mas antes pensar com a cabeça :!: Se um dia quiser um outro gato, vou adoptá-lo, há tanto gatinho bonito por aí a precisar de uma casa... :|

Enfim...
Não estou de todo a julgá-la... Cada qual é como é e tem as suas próprias ideias... Mas enfim... Dou a minha opinião pessoal que poderá aceitar, ou não :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado out 06, 2007 12:54 pm

mOreirinha01 Escreveu:Olá...

Se está realmente prenha e se ainda não os teve... Está para breve... Um dia destes tem uma surpresa...
A gestação das gatas tem a duração de mais ou menos dois meses, ou seja, está mesmo quase..

Uma coisa....
Não está a pensar esterilizar a sua gatinha? Eu não digo agora, já que os gatinhos estão prestes a nascer... Mas quando ela os tiver? :?
Eu sei que devem sair daí uns gatinhos muito peludinhos e giros, gatinhos que não terão grande dificuldade em arranjar donos, mas... Já anda aí tanto gatinho pequenino, e grande, a precisar de um lar... :(
Sabe como são os gatos... Se tiverem oportunidade é ninhada atrás de ninhada... :| Vai que acontece algum azar e a gata escapa de casa, vêm mais uns quantos gatinhos e esses não terão "a sorte" de serem raçados de persa, entende o que estou a tentar dizer?

A minha gata ainda não tem 7 meses, não tem qualquer acesso à rua, não convive com outros gatos, mas está esterilizada...
Acho que foi o melhor que fiz por ela já que não sofrerá mais com os cios e nunca virá a ter gatinhos nem problemas com partos, no futuro também não terá problemas a nível dos ovários nem do utero, uma vez que já não os tem, enfim...

Eu sei que a gata não é minha e que quem manda não sou eu :!:
Sendo sincera até gostava que um dia a minha gata tivesse gatinhos, para eu ficar com, pelo menos, um deles, mas... Eu decidi não pensar com o coração, mas antes pensar com a cabeça :!: Se um dia quiser um outro gato, vou adoptá-lo, há tanto gatinho bonito por aí a precisar de uma casa... :|

Enfim...
Não estou de todo a julgá-la... Cada qual é como é e tem as suas próprias ideias... Mas enfim... Dou a minha opinião pessoal que poderá aceitar, ou não :!:
Nada como termos uma atitude educativa e informativa. Temos de ser compreensívos uns com os outros. As atitudes agressivas e insultuosas não nos levam a lado nenhum.
Faço minhas as palavras de mOreirinha01.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
poispois
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça out 02, 2007 10:20 am

sábado out 06, 2007 3:08 pm

já nao bastava a irresponsabilidade de deixar a gata engravidar e aínda remata com outra irresponsabilidade de vir aqui pedir que lhe " deitem as cartas" para que os que nunca viram a gata se deitem a adivinhar se esta prenha ou não.
Ao menos vá ao veterinario.
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado out 06, 2007 4:03 pm

poispois Escreveu:já nao bastava a irresponsabilidade de deixar a gata engravidar e aínda remata com outra irresponsabilidade de vir aqui pedir que lhe " deitem as cartas" para que os que nunca viram a gata se deitem a adivinhar se esta prenha ou não.
Ao menos vá ao veterinario.
:?:
Realmente a gente vê cada uma... enfim!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
poispois
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: terça out 02, 2007 10:20 am

sábado out 06, 2007 4:43 pm

jcmac Escreveu:
poispois Escreveu:já nao bastava a irresponsabilidade de deixar a gata engravidar e aínda remata com outra irresponsabilidade de vir aqui pedir que lhe " deitem as cartas" para que os que nunca viram a gata se deitem a adivinhar se esta prenha ou não.
Ao menos vá ao veterinario.
:?:
Realmente a gente vê cada uma... enfim!
pois pois
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 06, 2007 5:32 pm

Os gatinhos rafeiros de pelo comprido são sempre lindinhos...

Eu já nem vou criticar o facto de se mandar vir mais uma ninhada de gatos e o bla bla bla habitual porque não vale a pena...

Agora acho uma tremenda irresponsabilidade ter tomado a decisão de engravidar a gata e NEM SEQUER saber o tempo de gestação...

Olhe, anda à volta de 63, 65 dias...

Seria bom ler umas coisitas sobre os trabalhos que vai ter se a coisa correr mal ou se a gata se desinteressar dos gatitos e tiver que os criar à mão...

E donos para os gatitos, já tem?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

sábado out 06, 2007 9:03 pm

elecktra Escreveu:Graças a deus que ainda não teve os bebes e espero bem que seja estéril.

Por acaso tenho aqui uma ninhada de gatos com tres semanas que estou a amamentar a biberon...de 4 em 4 horas...
Sabe a historia?? Foram encontrados no meio da rua com dois dias...

E esses gatos que a senhora queria que nascessem da sua gata iriam muito provavelmente tirar lugar aos meus meninos que ajudei a viver e a crescer e que precisam muito mais de donos que os da senhora!!

E dou por mim a perguntar a deus como é que ainda existem pesssoas tao irresponsaveis com mentalidades tão atrasadas.
Alguem que diga algo porque daqui a nada dá-me um esgotamento nervoso, estou sem paciencia para ouvir mais barbaridades.
Mas ainda se acredita no pai Natal?
Eu já me deixei de acreditar a partir do momento em que vejo clones :roll: eeee de que maneeeeeira...(ficavam bem surpreendidas de quem partem este tipo de clonagem e tópicos do género...) a irem direitinhos "ao que lhes interessa" que é nem mais nem menos que picar quem ainda faz alguma coisa pelos animais :wink: . Este é um dos casos e está mais que óbvio. Basta perceber-se que quem tem um Persa ou quer cruzar com um Persa para ter uma ninhada do animal, fala com outras pessoas que tenham Persas e ou até com a pessoa que lho proporcionou para a cruza... :wink: . Logo.... :wink: e basta, também, ver o verdadeiro disparate nas datas referidas..." Logo... :wink:


Leo
Editado porque afinal a gata é "RAFEIRA" :lol: e o Persa é que "foi" o garanhão :lol:
Última edição por leonildecarvalho em sábado out 06, 2007 10:31 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elecktra
Membro Veterano
Mensagens: 838
Registado: quarta dez 21, 2005 1:30 pm
Contacto:

sábado out 06, 2007 9:07 pm

jcmac Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Olá...

Se está realmente prenha e se ainda não os teve... Está para breve... Um dia destes tem uma surpresa...
A gestação das gatas tem a duração de mais ou menos dois meses, ou seja, está mesmo quase..

Uma coisa....
Não está a pensar esterilizar a sua gatinha? Eu não digo agora, já que os gatinhos estão prestes a nascer... Mas quando ela os tiver? :?
Eu sei que devem sair daí uns gatinhos muito peludinhos e giros, gatinhos que não terão grande dificuldade em arranjar donos, mas... Já anda aí tanto gatinho pequenino, e grande, a precisar de um lar... :(
Sabe como são os gatos... Se tiverem oportunidade é ninhada atrás de ninhada... :| Vai que acontece algum azar e a gata escapa de casa, vêm mais uns quantos gatinhos e esses não terão "a sorte" de serem raçados de persa, entende o que estou a tentar dizer?

A minha gata ainda não tem 7 meses, não tem qualquer acesso à rua, não convive com outros gatos, mas está esterilizada...
Acho que foi o melhor que fiz por ela já que não sofrerá mais com os cios e nunca virá a ter gatinhos nem problemas com partos, no futuro também não terá problemas a nível dos ovários nem do utero, uma vez que já não os tem, enfim...

Eu sei que a gata não é minha e que quem manda não sou eu :!:
Sendo sincera até gostava que um dia a minha gata tivesse gatinhos, para eu ficar com, pelo menos, um deles, mas... Eu decidi não pensar com o coração, mas antes pensar com a cabeça :!: Se um dia quiser um outro gato, vou adoptá-lo, há tanto gatinho bonito por aí a precisar de uma casa... :|

Enfim...
Não estou de todo a julgá-la... Cada qual é como é e tem as suas próprias ideias... Mas enfim... Dou a minha opinião pessoal que poderá aceitar, ou não :!:
Nada como termos uma atitude educativa e informativa. Temos de ser compreensívos uns com os outros. As atitudes agressivas e insultuosas não nos levam a lado nenhum.
Faço minhas as palavras de mOreirinha01.
De inicio tambem eu pensava assim, o mundo era cor de rosa e não existiam canis de abate nem animais que morrem diariamente devido á irresponsabilidade humana.

Pode ser que daqui a uns tempos, pense de outra forma, mas agora não me venham para aqui ter pena do pobre forista que anda armado em criador de vão de escada. A ingenuidade tem limites.
craf
Membro
Mensagens: 64
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

domingo out 07, 2007 2:22 am

elecktra Escreveu:Graças a deus que ainda não teve os bebes e espero bem que seja estéril.

Por acaso tenho aqui uma ninhada de gatos com tres semanas que estou a amamentar a biberon...de 4 em 4 horas...
Sabe a historia?? Foram encontrados no meio da rua com dois dias...

E esses gatos que a senhora queria que nascessem da sua gata iriam muito provavelmente tirar lugar aos meus meninos que ajudei a viver e a crescer e que precisam muito mais de donos que os da senhora!!

E dou por mim a perguntar a deus como é que ainda existem pesssoas tao irresponsaveis com mentalidades tão atrasadas.
Alguem que diga algo porque daqui a nada dá-me um esgotamento nervoso, estou sem paciencia para ouvir mais barbaridades.


sinceramente, tive aqui a ler estas respostas que nao vejo qual é o meu interesse nelas m, porque nao me responde á minha duvida , alem de que ser uma bestialidade tremenda!! :o
a si so lhe digo que nao lhe deve explicaçoes, eu sou livre de fazer o que me parece correto!!
mas respondo o porque da escolha de deixar a minha gata ter a sua ninhada:
primeiro ela foi adoptada da rua , e sempre pensei em ter mais um ou 2 gatos, mas todas as tentatives que tive de adoptar outros gatos ela, por ser muito siumenta nunca aceitou!inclusive a ultima foi ja uma gata adulta que apanhei da rua muito meiga, mas era completamente impussivel telas junto e ao fim de um ano tive de procurar um novo dono, nao dava mesmo mais!
segundo por esse motivo venho a adiar a esterelizaçao dela , e dando-lhe a pilula de que nao sou muito a favor, e faço questao de ela quando deixar de mamar de a esterelizar!E tambem aos pequeninos!
terceiro para quem gosta assim tanto de animais , é de uma cruldade estrema,pode me dizer aonde esta aqui escrito que eu vou dar os gatinhos ???eu estava mesmo a pensar ficar com eles ja que ela nao me deixa ter mais nenhuns, alem de que tambem sei que como é a primeira ninhada sao 2 ou 3!tirar um lar aos seus que merecem mais??mas nem os quero dar, nao vejo problema nisso!!alem de ter casa condiçoes e espaço para os ter, coisa que se deveria preocupar mais se os vai dar a alguem responsavel que nao os mande para um gatil quando crescerem!se precisa de ajuda para dar os pobres bichanos eu posso ajudar,
quarto segunda-feira vou ao veterinario com ela!
"tomara que seja esteril??a sua cabeça é que parece estar esteril que nao da mais nada a nao ser a porcaria que escreveu!!!
e da proxima ves que for ao veterinario pessa uns calmantes para esses nervos, porque para essa estupides ja nao vai la nem com comprimidos...

quantos mais me impressiono com a humanidade dos animais mais me espanto com a bestialidade dos homens!
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo out 07, 2007 10:44 am

elecktra Escreveu:
De inicio tambem eu pensava assim, o mundo era cor de rosa e não existiam canis de abate nem animais que morrem diariamente devido á irresponsabilidade humana.

Pode ser que daqui a uns tempos, pense de outra forma, mas agora não me venham para aqui ter pena do pobre forista que anda armado em criador de vão de escada. A ingenuidade tem limites.
Eu só tenho pena que hajam pessoas que em vez de com os seus conhecimentos e experiência ajudarem os outros, entrem logo a matar e partam de pressupostos que nem sequer sabem se são verdadeiros. É a tal história de tomar uma parte pelo todo... !
A "elecktra" tem todo o direito à sua indignação e até pode ter toda a razão do mundo, mas isso não lhe dá o direito de ser agressiva, mal educada e de insultar os outros.
É urgente mudar mentalidades, educar e informar. Acredito que a melhor forma é ter uma atitude pró-activa positiva. E isto não é sinónimo de ter pena dos coitadinhos e dar umas pancadinhas nas suas costas. Andarmos todos à batatada só aumenta mais a confusão. Se a "elecktra" não tem paciência para com a sua sabedoria e experiência dar uma mãozinha a quem não é tão afortunado, então faça um favor a si própria e abstenha-se de comentar os tópicos.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
craf
Membro
Mensagens: 64
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

domingo out 07, 2007 11:55 am

elecktra Escreveu:
jcmac Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Olá...

Se está realmente prenha e se ainda não os teve... Está para breve... Um dia destes tem uma surpresa...
A gestação das gatas tem a duração de mais ou menos dois meses, ou seja, está mesmo quase..

Uma coisa....
Não está a pensar esterilizar a sua gatinha? Eu não digo agora, já que os gatinhos estão prestes a nascer... Mas quando ela os tiver? :?
Eu sei que devem sair daí uns gatinhos muito peludinhos e giros, gatinhos que não terão grande dificuldade em arranjar donos, mas... Já anda aí tanto gatinho pequenino, e grande, a precisar de um lar... :(
Sabe como são os gatos... Se tiverem oportunidade é ninhada atrás de ninhada... :| Vai que acontece algum azar e a gata escapa de casa, vêm mais uns quantos gatinhos e esses não terão "a sorte" de serem raçados de persa, entende o que estou a tentar dizer?

A minha gata ainda não tem 7 meses, não tem qualquer acesso à rua, não convive com outros gatos, mas está esterilizada...
Acho que foi o melhor que fiz por ela já que não sofrerá mais com os cios e nunca virá a ter gatinhos nem problemas com partos, no futuro também não terá problemas a nível dos ovários nem do utero, uma vez que já não os tem, enfim...

Eu sei que a gata não é minha e que quem manda não sou eu :!:
Sendo sincera até gostava que um dia a minha gata tivesse gatinhos, para eu ficar com, pelo menos, um deles, mas... Eu decidi não pensar com o coração, mas antes pensar com a cabeça :!: Se um dia quiser um outro gato, vou adoptá-lo, há tanto gatinho bonito por aí a precisar de uma casa... :|

Enfim...
Não estou de todo a julgá-la... Cada qual é como é e tem as suas próprias ideias... Mas enfim... Dou a minha opinião pessoal que poderá aceitar, ou não :!:
Nada como termos uma atitude educativa e informativa. Temos de ser compreensívos uns com os outros. As atitudes agressivas e insultuosas não nos levam a lado nenhum.
Faço minhas as palavras de mOreirinha01.
De inicio tambem eu pensava assim, o mundo era cor de rosa e não existiam canis de abate nem animais que morrem diariamente devido á irresponsabilidade humana.

Pode ser que daqui a uns tempos, pense de outra forma, mas agora não me venham para aqui ter pena do pobre forista que anda armado em criador de vão de escada. A ingenuidade tem limites.
tenho pena que seja tao amarga para a sua vida!!para quem tem pena dos animais , de si nao devem ter muita pena, o mundo é como espelho nao vale a pena mandar pedradas que todas seram retribuidas!!
QUER AJUDA PARA DAR OS SEUS GATOS OU NAO??
TENHO PESSOAS A PEDIREM-ME OS MEUS GATINHOS, E COMO JA REFERI NAO OS VOU DAR, POSSO FALAR COM ELAS E SE QUEREM TANTO UM AMIGO FELINIO PODEM SEMPRE EM FICAR COM OS SEUS!!SIM, PORQUE COM TANTA BARBERIDADE QUE DIZ,. EU JA TOU COM PENA DOS POBRES ANIMAIS ESTAREM EM SUAS MAOS!!
pensava em ir a um gatil com essas pessoas , mas com a sua demostra de ignorante de que parece ser detentora da intelegencia suprema, e só voce sabe de tudo, mas nao responde claramente a nada, uma demostra da sua sabedoria de algibeira,A PRECISAR DE UM CURSO DE HUMANIDADE !!
QUER AJUDA PARA DAR OS GATINHOS OU VAI CONTINUAR A ATACAR PESSOAS QUE NAO CONHECE DE LADO NENHUM E NEM SABE NADA DA VIDA DELAS??PORFAVOR RESPONDA
Responder

Voltar para “Gatos”