Conversor da idade dos Felinos em anos humanos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

quarta out 31, 2007 11:16 pm

Para quem não conhece aqui fica o conversor da idade dos nossos gatinhos para os nossos anos :wink:

Eu não conhecia, mas tinha curiosidade, então andei a investigar e achei que deveria partilhar :)

Creio ser uma informação útil, também porque nos ajuda a "entender" melhor o crescimento e o comportamento dos nossos felinos associados à idade :)

Cá vai...

:arrow: o 1º ano de vida do gatinho equivale a 15 anos nossos!
:arrow: Adicione 9 anos ao 2º ano de vida do gato. Um gato de 2 anos terá, aproximadamente 24 anos humanos
:arrow: Adicione + 4 anos humanos por cada ano consecutivo da sua vida

Em baixo o conversor já prontinho para não terem de fazer as contas :wink:

1 mês - 5 to 6 meses
2 mês - 9 to 10 meses
3 mês - 2 to 3 anos
4 mês - 5 to 6 anos
5 mês - 8 to 9 anos
6 mês - 10 anos
8 mês - 13 anos
1 ano - 15 anos
2 anos - 24 anos
3 anos - 28 anos
4 anos - 32 anos
5 anos - 36 anos
6 anos - 40 anos
7 anos - 44 anos
8 anos - 48 anos
9 anos - 52 anos
10 anos - 56 anos
11 anos - 60 anos
12 anos - 64 anos
13 anos - 68 anos
14 anos - 72 anos
15 anos - 76 anos
16 anos - 80 anos
17 anos - 84 anos
18 anos - 88 anos
19 anos - 92 anos
20 anos - 96 anos
21 anos - 100 anos

Espero que os vossos gatinhos estejam presentes nas vossas vidas por pelo menos 21 aninhos :wink:

Fontes:
:arrow: http://cats.about.com/library/howto/htage.htm
:arrow: http://katscatoftheday.blogspot.com/200 ... chart.html


PS: editado devido a erro ortográfico
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta nov 01, 2007 12:16 pm

Interessante esta informação. Obrigada Kyaraa :wink:!
Eu sempre tive a ideia que cada ano de vida de um gato correspondia a 7 nossos, mas pelos vistos estava enganada. E ainda bem, porque a avaliar pela tabela de conversão as minhas meninas são mais novas do que eu pensava :).
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

quinta nov 01, 2007 12:26 pm

jcmac Escreveu:Interessante esta informação. Obrigada Kyaraa :wink:!
Eu sempre tive a ideia que cada ano de vida de um gato correspondia a 7 nossos, mas pelos vistos estava enganada. E ainda bem, porque a avaliar pela tabela de conversão as minhas meninas são mais novas do que eu pensava :).
Acho que essa contagem tem mais a ver com os cães, de qualquer forma pelo que sei também não é assim tão linear :wink:

Segundo oiço (mas que ainda não confirmei) também os primeiros anos têm contagem diferente dos restantes e também depende do porte do animal, se é grande ou pequeno.

Tal como disse não sei se é uma informação correcta, mas sei que os cães e os gatos têm conversores diferentes :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
JCFM
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

quinta nov 01, 2007 12:32 pm

Por acaso já conhecia, mas só mostrava a idade até aos 16 anos (humanos).

Obrigada.
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta nov 01, 2007 12:40 pm

Kyaraa Escreveu:Acho que essa contagem tem mais a ver com os cães, de qualquer forma pelo que sei também não é assim tão linear :wink:
Talvez o facto de eu pensar que cada ano de vida de um gato correspondia a 7 nossos tenha a ver mesmo com isso. Mas como nunca tive cães como animal de estimação...

Após 11 anos de ter a primeira gata como animal de estimação continuo todos os dias a aprender coisas novas. E desde que estou inscrita no Arca essa aprendizagem tem sido muito mais frutífera.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta nov 01, 2007 12:50 pm

jcmac Escreveu:
Kyaraa Escreveu:Acho que essa contagem tem mais a ver com os cães, de qualquer forma pelo que sei também não é assim tão linear :wink:
Talvez o facto de eu pensar que cada ano de vida de um gato correspondia a 7 nossos tenha a ver mesmo com isso. Mas como nunca tive cães como animal de estimação...

Após 11 anos de ter a primeira gata como animal de estimação continuo todos os dias a aprender coisas novas. E desde que estou inscrita no Arca essa aprendizagem tem sido muito mais frutífera.
Faço minhas as tuas words :wink: aprende-se mto aqui sem dar por ela!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

quinta nov 01, 2007 12:54 pm

jcmac Escreveu:Após 11 anos de ter a primeira gata como animal de estimação continuo todos os dias a aprender coisas novas. E desde que estou inscrita no Arca essa aprendizagem tem sido muito mais frutífera.
Faço minhas as tuas palavras :wink:

No meu caso tenho a Klara há muito pouco tempo, pelo que ainda estou na fase inicial, tenho muito que aprender, no entanto nunca sabemos tudo, há sempre algo mais a aprender, mas, no meu ver isso é sempre muito positivo :D
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

quinta nov 01, 2007 12:55 pm

JCFM Escreveu:Por acaso já conhecia, mas só mostrava a idade até aos 16 anos (humanos).

Obrigada.
De nada! :wink:
Estamos aqui mesmo para isso, partilhar conhecimentos/informações e aprender :D

Aliás esta tabela também foi uma aprendizagem para mim, pois não conhecia, mas há muito que andava curiosa :wink:
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta nov 01, 2007 12:58 pm

Olá...

Bem...
Isto é estranho... :o
Eu já vi algumas tabelas onde convertiam a idade dos gatos para a idade humana, e nenhuma delas era igual... :?

Vejam só a daqui da arca
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=166

o 1º ano do gatinho equivale a 24 anos dos nossos... ao 2º ano o gatinho tem 36 anos (somam-se 12 anos)... ao 3º ano o gatinho tem 42 anos humanos (somam-se 6 anos)... e depois, nos restantes anos, 1 ano de gato equivale a 3 anos humanos... :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta nov 01, 2007 1:03 pm

:lol: E agora? :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
dianasousa
Membro Veterano
Mensagens: 983
Registado: sexta ago 10, 2007 12:45 pm

quinta nov 01, 2007 1:08 pm

e agora? agora continuamos a adorar os nossos animais e a cuidar deles o melhor possivel.
para que comparar a idade deles com a nossa? os metabolismos sao diferentes.
quem algum dia saberá? nao estamos na pele deles vai ser dificil
<p>N&atilde;o comprem animais, eles n&atilde;o s&atilde;o bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
jcmac
Membro Veterano
Mensagens: 942
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta nov 01, 2007 1:15 pm

Eu costumo dar credibilidade à informação que o Arca disponibiliza aos seus utilizadores. No entanto nesta questão, e depois de analisar ambas as tabelas, a que a Kyaraa disponibilizou parece-me mais equilibrada.

Por acaso amanhã vou à vet das minhas meninas para pesar a Tusca e vou aproveitar para tirar esta dúvida. Publicarei então na altura a informação que recolher.
Entretanto também deve aparecer alguém que tente desfazer esta pequena confusão... :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Kyaraa
Membro Veterano
Mensagens: 848
Registado: quinta jul 19, 2007 8:04 pm
Localização: 1 cadela Pincher: Bambi e 1 gata Persa: Klara

quinta nov 01, 2007 1:31 pm

mOreirinha01 Escreveu:Olá...

Bem...
Isto é estranho... :o
Eu já vi algumas tabelas onde convertiam a idade dos gatos para a idade humana, e nenhuma delas era igual... :?

Vejam só a daqui da arca
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=166

o 1º ano do gatinho equivale a 24 anos dos nossos... ao 2º ano o gatinho tem 36 anos (somam-se 12 anos)... ao 3º ano o gatinho tem 42 anos humanos (somam-se 6 anos)... e depois, nos restantes anos, 1 ano de gato equivale a 3 anos humanos... :?
Não querendo dizer que está errada, realmente parece um exagero a diferença de anos! 24 anos humanos logo no 1º ano??? Um pouco díspar...

Seja como for, se notarem eu pus 2 links e ambos são diferentes, mas têm exactamente a mesma tabela de comparação :wink:

Seja como for esperamos pela informações recolhida pela jcmac
<strong>Eu n&atilde;o sou do tamanho da minha altura, mas sim do tamanho do que os meus olhos conseguem alcan&ccedil;ar...</strong>
mOreirinha01
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta nov 01, 2007 1:42 pm

Kyaraa Escreveu:
mOreirinha01 Escreveu:Olá...

Bem...
Isto é estranho... :o
Eu já vi algumas tabelas onde convertiam a idade dos gatos para a idade humana, e nenhuma delas era igual... :?

Vejam só a daqui da arca
:arrow: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=166

o 1º ano do gatinho equivale a 24 anos dos nossos... ao 2º ano o gatinho tem 36 anos (somam-se 12 anos)... ao 3º ano o gatinho tem 42 anos humanos (somam-se 6 anos)... e depois, nos restantes anos, 1 ano de gato equivale a 3 anos humanos... :?
Não querendo dizer que está errada, realmente parece um exagero a diferença de anos! 24 anos humanos logo no 1º ano??? Um pouco díspar...

Seja como for, se notarem eu pus 2 links e ambos são diferentes, mas têm exactamente a mesma tabela de comparação :wink:

Seja como for esperamos pela informações recolhida pela jcmac
Sim sim...
A mim também me parece pouco credível... :|
De qualquer maneira, relacionar a idade dos gatos com a dos humanos parece-me um pouco irreal, um gato é um gato, uma pessoa é uma pessoa não há relacção possível...
Por exemplo, uma amiga minha tem um gato de 10 anos, segundo a tabela ele terá 56 anos, ele salta ele corre, ele brinca, coisa que uma pessoa de 56 anos já não tem tanta facilidade em fazer... Posso estar a fazer uma comparação muito disparatada, mas é que não vejo mesmo comparação possível :!:

Mas também fico curiosa em saber o que dizem os vets :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
JCFM
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

quinta nov 01, 2007 1:43 pm

De facto, agora pensando bem, se uma gata tiver o seu primeiro cio aos 6 meses, isso significa que atingiu a maturidade sexual (convertendo a idade para a tabela mostrada pela Kyaraa) aos 10 anos . No entanto, se tivermos em conta a tabela da arca, uma gata, nas mesmas condições escritas acima, atingirá a maturidade sexual aos 12 anos. Vendo bem, as diferenças entre as duas tabelas (embora a da arca só tenha a partir de um ano de idade) não devem são muito grandes até aos seis meses de idade, o problema é a partir de um ano.

E esta, como se resolve :roll: :?:
<p>"Da madeira torta da humanidade, nada de direito jamais foi foi feito."- Kant</p>
Responder

Voltar para “Gatos”