bull terrier = pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

nessitah
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

quinta dez 06, 2007 9:10 pm

bem ainda bem que falam nisto...
eu tenho 10 caes em casa, mas vou "adoptar" uma Pit Bull Americana ou seja a American bull terrier, e o pessoal ca em casa esta meio naquela por ser um cao potencialmente perigoso... ok, eu tenho de ter mau nela... é super LINDA ja a vi, ja tive com ela no colo... epa é mesmo linda vai-se chamar Gossip... mas queria que voces que tem os vossos caes me dessem sugestoes, sei que tenho de andar com acaime mesmo que a minha cadela seja a coisa mais... paxa do mundo lol

mas fico irritada... fazem maldades aos animais e depois pagamos todos e os pit bull (TODOS) em geral... sao meigos, doceis, e amigos dos donos.
biten
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: segunda jun 16, 2003 11:13 pm

sexta dez 07, 2007 10:09 pm

nessitah Escreveu:bem ainda bem que falam nisto...
eu tenho 10 caes em casa, mas vou "adoptar" uma Pit Bull Americana ou seja a American bull terrier, e o pessoal ca em casa esta meio naquela por ser um cao potencialmente perigoso... ok, eu tenho de ter mau nela... é super LINDA ja a vi, ja tive com ela no colo... epa é mesmo linda vai-se chamar Gossip... mas queria que voces que tem os vossos caes me dessem sugestoes, sei que tenho de andar com acaime mesmo que a minha cadela seja a coisa mais... paxa do mundo lol

mas fico irritada... fazem maldades aos animais e depois pagamos todos e os pit bull (TODOS) em geral... sao meigos, doceis, e amigos dos donos.

American bull terrier? não é american pit bull terrier?
maxiahh
Membro
Mensagens: 103
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

domingo dez 09, 2007 12:03 am

sandroliveira Escreveu:
xalo Escreveu:boas,
O que vou aqui postar é mais um desabafo espero não entediar ninguem.

Tenho a minha cadela bull terrier a um mês e uns dias, e é raro passar um dia sem que ninguem me aborde a perguntar se não é um pit bull ou um cão de raça perigosa.
Umas pessoas são simpaticas e mostram interesse em saber aquilo que digo, mas já tive outras que me trataram mal por andar com um pseudo pit bull na rua sem ançaime, até já fui abordado por um policia que dizia que era uma raça perigosa.

A minha conclusao é que as pessoas andam mesmo mal informadas, até chegar ao ponto de pôr no google "pit bull" e pesquisar as imagens, não é que aparece vários sites com a foto do bull terrier como se fosse o pit bull exemplo "www.euskalnet.net/jaioneol/Mascotas.html", este site apresenta as 8 raças perigosas notem bem a foto do pit bull.

Afinal tenho que dar um desconto pois a informação na net remete para esse pensamenteo, que o bull terrier é um pit bull, não tendo eu nada contra os pit´s pois acho uns cão como os outros só que com má fama.
A minha devia andar com ançaime é com cada ataque de lambidelas.
Abraços a todos, já agora há um site horrivel que todos deviam ver antes de ter um cão para pensarem bem teem tempo e disposição e não vá a contecer o que esta aqui foto documentado http://www.cura.net/dierenbescherming/c ... glect.html

Abraços e lambidelas caninas da miss piggy a todos.
:)
Tal e qual o ke me aconteçe a mim quando saio com o Shark á rua. As mães pegam os filhos ao colo...sei lá, um sem fim de disparates. Só me apeteçe chamar de ignorantes a estas pessoas.Mas no que diz respeito a vizinhos e a quem o conheçe bem ele consegue ser muito acarinhado e mimado por toda a gente.Lambidelas á Miss Piggy..ela é um charme de garota rsssrrsrs.
Olá, pois é, tal e qual com o Shark e tal e qual com a Guapa, saio com ela e as pessoas desviam os filhos, mudam de passeio, pegam os filhos ao colo, eu nem faço ideia, a Guapa é tão mansinha, ainda por cima levo-a sempre com ançaime, mas acontece isto na mesma, chiça, quando é que as pessoas que acham os cães perigosos entendem que eles não são perigosos??
ODogueAlemao
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo dez 09, 2007 12:10 am

AnaPonei Escreveu:Peço perdão! Só acho estranho estar isso afixado na sala de espera do Vet com fotos e tudo...
Estou a ver o artigo a que se refere e a memória está a pregar-lhe partidas, nenhum dos cães na foto é um bull terrier.
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
maxiahh
Membro
Mensagens: 103
Registado: terça jul 24, 2007 7:56 pm

domingo dez 09, 2007 1:59 pm

Estou a ver o artigo a que se refere e a memória está a pregar-lhe partidas, nenhum dos cães na foto é um bull terrier.[/quote]

A isso eu garanto-lhe que é!! O cão que está com a raça assinalada em baixo a dizer "Pit Bull" é um Bull Terrier, áh isso é...
ODogueAlemao
Membro
Mensagens: 192
Registado: segunda set 03, 2007 6:35 pm

domingo dez 09, 2007 2:11 pm

maxiahh Escreveu:Estou a ver o artigo a que se refere e a memória está a pregar-lhe partidas, nenhum dos cães na foto é um bull terrier.
A isso eu garanto-lhe que é!! O cão que está com a raça assinalada em baixo a dizer "Pit Bull" é um Bull Terrier, áh isso é...[/quote]

A menina sabe porventura de que artigo estou a falar ? È familiar da Ana Pônei ou consegue ver pelos olhos dela ?
<p>Envenenamentos de animais ? Vamos combater esta praga. informe-se.Previna-se.DENUNCIE.

<a style="COLOR: #587ea5" target="_blank" href="http://www.antidoto-portugal.org/">http ... org</a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jan 03, 2008 1:13 am

isso meus amigos, é o prato do dia.

a comunicação social conseguiu o que queria: instalar um novo panico para que o povo se mantenha entretido... o bibi já não dava audiencia.....

o meu lingrigas, cruzado de pointer, anda de açaime, seja por razões legais ou mesmo pelo facto de comer toda a m****a que apanha no chão. se o virem preso, ai tão giro. solto e obviamente açaimado, ai que horror, um cão «daqueles» perigosos!

eu quando vou passear os pits de associações, sinto bem o que contam, a pegarem nas crianças e tudo.

o mais parvo é fugirem e gritarem com um cão açaimado.... mas o que é que as pessoas querem mais?!

tenho uma amiga com um boxer branco e de orelhas cortadas em pé.... pronto, é pit pa toda a gente, até para os senhores agentes da 'autoridade' muito conhecedores de raças caninas :roll:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
xalo
Membro Júnior
Mensagens: 33
Registado: segunda set 25, 2006 2:10 am

terça jan 08, 2008 6:12 am

Este post foi colocado a um ano e continuam a existir duvidas...
Eu sei qual é o poster a que a se referem, e tanto o poster como um folheto que circula nas clinicas veterinarias teem a foto de um bull terrier e com a errada designação de pit bull, foi por isso que postei, porque até certo ponto percebo a confusão dos menos atentos, e como já aqui foi referido até mesmo alguns veterinarios não reconhecem as raças.

Mas depois veem pessoas "tão distraidas" que veem postar aqui, depois de tudo o que vem a ser escrito, a dizer que vão adoptar um pit bull ou bull terrier conforme lhe pretendam chamar.....lol

A familia dos terriers tipo bull são 4 (se estiver enganado corrijam-me):
_american pit bull
_sttafordshire bull terrier
_american sttafordshire terrier
e
_bull terrier

Os primeiros 3 muito identicos no aspecto fisico, diferenciando-se mais através da altura, musculatura e pesos,estão na lista de potenciais perigosos.
Em ultimo nesta lista esta o bull terrier, ou english bull terrier, não é considerado potencialmente perigoso, é tem a particulariedade de ter um focinho oval diferente de tudo o resto, com isto não quer dizer que não tenha um feitiosinho nervoso, que advem de todos os terriers, quer sejam tipo bull´s ou não.

Abraços a todos e um bom ano
capuxinhu
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

sexta fev 08, 2008 11:30 am

Desculpem a minha ignorancia...

Depois de tudo o que li e derivado ao facto de ainda nao estar bem dentro das leis, o bull terrier nao está na lista dos pontecialmente perigosos ou seja os arraçados muito menos né?? Eu adquiri um bull x sharpei mas kd meti chip e fui registá-lo disseram-me que é um cao pontencialmente perigoso e que era obrigatorio alem de regista-lo o seguro é verdade??
Bullie
Membro Veterano
Mensagens: 1347
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Localização: Bull Terriers
Contacto:

sexta fev 08, 2008 11:36 am

capuxinhu Escreveu:Desculpem a minha ignorancia...

Depois de tudo o que li e derivado ao facto de ainda nao estar bem dentro das leis, o bull terrier nao está na lista dos pontecialmente perigosos ou seja os arraçados muito menos né?? Eu adquiri um bull x sharpei mas kd meti chip e fui registá-lo disseram-me que é um cao pontencialmente perigoso e que era obrigatorio alem de regista-lo o seguro é verdade??
Não, não é.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
capuxinhu
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça out 23, 2007 10:25 am

sexta fev 08, 2008 12:51 pm

obrigada :D

Fiquei sempre com esta duvida mas mesmo assim como nao queria problemas e como a junta de freguesia dizia que nao me registava o animal sem o papel do seguro acabei por faze-lo!!!
xikilana
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

terça fev 12, 2008 12:18 pm

Confundirem outras raças ainda vá lá... agora um Pitt Bull e um Bull Terrier??

Um Bull Terrier tem um focinho tão caracteristico, mesmo para quem não seja grande entendida, como é o meu caso, não vejo onde possa estar a confusão.

(Acho-os lindos :D )
RIMIRAN
Mensagens: 8
Registado: sábado dez 29, 2007 7:53 pm

quarta mar 05, 2008 9:39 pm

BOAS!!! ESTAVA LENDO AS MENSSAGENS E PERCEBO COM TRISTEZA Q APESAR DO TEMPO PASSADO, OS PROBLEMAS CONTINUAM OS MESMOS EM RELAÇAO A IGNORANCIA DAS PESSOAS COM O BULL TERRIER
O HUNTER SAI PARA PASSEAR TODOS OS DIAS PELA MANHA, POR VOLTA DAS 8 HRS MINHA MAE O LEVA A UM PARQUE PROXIMO DE CASA EM ALGÉS, JA ESCUTOU DE TUDO O Q UM DONO DE UM BULL TERRIER JA ESCUTOU, AGORA ELE DECIDIU ANDAR COM OS DOCUMENTOS DO CAO, TODOS OS DOCUMENTOS, QDO ALGUEM LHE VEM CITAR A «LEI» Q OBRIGA O CAO A ANDAR COM AÇAIME OU QUALQUER OUTRA COISA DO GENERO, ELA SIMPLESMENTE DIZ, ESTE CAO NAO É UM PITT BULL, VA A INTERNET SE ATUALIZAR E PARA AJUDA-LO DIGO-LHE PROCURE POR BULL TERRIER, QDO AS PESSOAS DIZEM É ARRAÇADO DE PIT BULL, O Q VEM DAR NA MESMA COISA, MINHA MAE RESPONDE PURO ENGANO SEU, VA SE ATUALIZAR, E, QDO AS PESSOAS TORNAM-SE MUITO MAL EDUCADAS, PQ ATE O DEDO EM RISTE JA COLOCARAM EM SUA CARA, ELA LIMITA-SE A DIZER NAO ESTA SATISFEITO VA A ESQUADRA, Q EU VOU JUNTO PARA FAZER UMA DENUNCIA CONTRA A SUA PESSOA POR ASSEDIO, PQ O PARQUE É TAO SEU COMO MEU, TODOS TEMOS O DIREITO DE USAR, DEIXO AKI O MEU DESABAFO E A MINHA SOLIDARIEDADE COM TODOS OS DONOS DE BULL TERRIER Q PASSAM PELO MESMO Q NÓS PASSAMOS, QUERO SER SOLIDARIO TB COM OS DONOS DE PIT BULL PQ TB IMAGINO O QUANTO DEVEM SOFRER AO SEREM ASSIM DISCRIMINADOS
NENHUM SER NASCE MAU, A MANEIRO COMO SE É TRATADO É Q FAZ DELE BOM OU MAU
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 06, 2008 5:04 pm

A lista existe e é lamentável.

Mas também é lamentável que continuem a meter á força o bull terrier na malfadada lista aumentando ainda mais a desinformação das pessoas.

Ao abrir a edição do Público online de um destes dias,a notícia era "rottweiler que mordeu menina no Algarve já foi abatido" e lá estava em apêndice uma série de fotos das raças da lista absurda, qual não é o meu espanto ao ver lá uma foto de bull terrier... desculpem não colocar o link mas já não o consigo encontrar...

:o
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quarta mar 12, 2008 1:19 am

Reparem, eu adoro os bull terrier, o meu cão costuma brincar com um, apesar de não se entenderem a 100% por causa das dominâncias, e é uma das minhas raças preferidas... Mas o facto é que a dada altura fui ao veterinário mais conceituado da cidade, porque o vet dos meus meninos não estava em Braga, e enquanto esperava para ser atendida vi lá um poster com a lista e as fotos dos CPP e tinha lá um bull terrier branquinho com o nome bull terrier! Sendo o veterinário que é confundiu-me e também fiquei a pensar que o bull terrier afinal pertencia à tal lista... Se aquele veterinário tem aquele poster na sala de espera, é perfeitamente normal que as pessoas olhem para o bull terrier de lado... O rapaz que traz o bull terrier para brincar com o meu cão só sai com ele à rua à noite porque diz que as pessoas se afastam todas com medo e ele sente-se mal a andar na rua de dia com o cão... :lol: E o cão é a coisa mais meiga que se possa imaginar!! Enfim...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Responder

Voltar para “Bull Terrier”