Faz xixi na cama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
IsaDuarte
Membro
Mensagens: 67
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

segunda fev 18, 2008 5:47 pm

A minha piratinha está comigo á já quase 6 meses, deve estar com uns 9 meses agora. Quando lá foi para casa, tratei de lhe comprar uma caminha fofinha, os pratinhos dela, enfim ... a caminha ´"só durou" 3 semanas. Nas primeiras semanas dormia lá, e adorava a camita, depois começou a fazer xixi na cama, pensei que queria miminhos e mais atenção, mas não ... fazia sempre xixi na cama e dormia em cima do molhado.

A partir desse momento, prefere dormir em cima dos meus sapatos e do meu marido. O que devo eu fazer?? comprar outra cama??? e se ela faz igual e despreza a caminha???

Dem me opiniões

Ela so gosta de dormir em locais "esquesitos", como em cima de tapetes, sapatos, do caixote do lixo, do capon do carro e nada na caminha dela.
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

segunda fev 18, 2008 6:21 pm

Ora bem,esta é dificil de responder mas digo-lhe já que os gatos são muito limpos e por isso fazer xixi na cama é esquisito vindo de um gato/a. :o Será que o gato não entendeu bem onde se situava o caixote de areia e por isso fez na cama?Para saber se sim apenas deve:
1ºcompre uma nova cama e mostre-lhe onde se situa o caixote de areia
2ºenxa o caixote de areia sempre atenta para ele ver
3ºdepois das refeições e antes de se ir deitar,ponha-o em cima do caixote e não o deixe sair por uns minutos
4ºapós isto,ponha-o na cama e no dia seguinte faça de novo o passo numero 3.
Com isto tudo espero ajudar,experimente e faça sempre com atenção!
Se ele continuar a não entender será melhor ir ao veterinário.
IsaDuarte
Membro
Mensagens: 67
Registado: quarta jan 23, 2008 12:14 pm

segunda fev 18, 2008 6:40 pm

Penso que não será por isso, proque ela sabe bem onde é o caixote. Quando o limpo, ela fica toda excitada, corre de um aldo para o outro, e assim que tenho o caixote limpinho com areia nova, a primeira coisa que ela faz é fazer xixi.
Ela sabe bem, onde é o caixote. O caixote está é perto da camita, Será por isso???

Enfim, vou ver se com o seu truque resulta.
Siissii
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm
Localização: Sissi

segunda fev 18, 2008 6:45 pm

Cada animal cada ser diferente e por vezes é muito dificil perceber o que tentam dizer.. Ha varias hipoteses para o seu caso e nao sei qual é a resposta mas ca vai uma ideia... Tem a areia sempre limpa? é que por vezes os gatinhos fazem xixi em locais diferentes para mostrar aos donos que a areia nao lhes agrada.. as vezes por estar suja...
<strong>Ana</strong>
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

segunda fev 18, 2008 6:45 pm

Talvez resulte,vendo a coisa desse lado sim...Experimente se não resultar não sei...Talvez seja melhor depois disso mudar o caixote de sitio e ensinar-lhe onde está o caixote de novo...Espero ajudar!









Cumprimentos
sanxeri
Membro Veterano
Mensagens: 2891
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Localização: Caes, gatos, hamsters...
Contacto:

segunda fev 18, 2008 7:14 pm

Nao me parece que o gato seja porco.

Fazer xixi na cama pode ter duas explicaçoes:

- Está a marcar territorio

- Tem problemas urinarios

o melhor é uma passadela rapida pelo veterinario... :wink:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
Siissii
Membro Veterano
Mensagens: 257
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm
Localização: Sissi

segunda fev 18, 2008 7:19 pm

Pois sanxeri pode ser isso mas agora resta saber se so faz na caminha ou noutro local porque acho que se fossem problemas urinarios o xixi apareceria noutros locais e nao so na caminha...
<strong>Ana</strong>
imisty
Membro Veterano
Mensagens: 344
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

segunda fev 18, 2008 7:25 pm

O que vou dizer a seguir é apenas a minha opinião: além de levar a gatinha ao vet acho que deve mudar a cama de lugar. Os gatos são muito limpos e sensíveis de olfacto; acho que ela está a tentar dizer-lhe que não quer a cama ao pé da casa de banho. Afinal de contas, ninguém dorme ao lado da sanita ;)
Isa.
Twiguy
Membro Veterano
Mensagens: 960
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Localização: Twiguy (gata)
Mikas (gata)
Marta (gata)

segunda fev 18, 2008 7:49 pm

sanxeri Escreveu:Nao me parece que o gato seja porco.

Fazer xixi na cama pode ter duas explicaçoes:

- Está a marcar territorio

- Tem problemas urinarios

o melhor é uma passadela rapida pelo veterinario... :wink:
imisty Escreveu:O que vou dizer a seguir é apenas a minha opinião: além de levar a gatinha ao vet acho que deve mudar a cama de lugar. Os gatos são muito limpos e sensíveis de olfacto; acho que ela está a tentar dizer-lhe que não quer a cama ao pé da casa de banho. Afinal de contas, ninguém dorme ao lado da sanita ;)
Exacto.

Algum tempo atrás li neste fórum uma dica interessante. Coloque um pouco de ração nos locais onde o seu gato costuma urinar, pois nenhum gato urina onde há comida.
A minha Marta também costumava fazer o mesmo mas no bidé. Fui diversas vezes com ela ao vet, para se não era nenhuma infecção urinária e chegámos à conclusão que seria um hábito dela. Tapei o bidé e coloquei um pouco de ração e nunca mais repetiu a brincadeira.
mfilipa
Membro
Mensagens: 191
Registado: sexta dez 21, 2007 4:14 pm

terça fev 19, 2008 5:36 pm

Sim mas secalhar seria melhor uma passagem pelo veterinario... :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta fev 21, 2008 8:10 pm

IsaDuarte Escreveu:durou" 3 semanas. Nas primeiras semanas dormia lá, e adorava a camita, depois começou a fazer xixi na cama, pensei que queria miminhos e mais atenção, mas não ... fazia sempre xixi na cama e dormia em cima do molhado.
Não é de todo normal dormir em cima da urina...!
Vá com a gatinha ao Vet antes que seja tarde e desejo que não seja nada, mas... ela até pode estar a sofrer duma cistite nervosa.
Depois dê-nos novidades da gatinha, por favor.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”