Porque razão a mãe come os filhos?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Cavaleira16
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta mar 19, 2008 8:32 pm

Nao sei se ja colocaram aqui esta questão! Se colocaram peço desculpa pela repetição. Se nao colocaram, aqui fica:

Porque razão a cadela come os filhotes 2 dias apos o parto?

Algum problema comportamental?

Obrigado
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Madashorses
Membro
Mensagens: 125
Registado: terça fev 26, 2008 4:32 pm

quarta mar 19, 2008 8:41 pm

As cadelas fazem isso?! :o

A minha Yara quando teve os filhotes dela não os comeu... :? Por isso penso que seja mesmo um problema comportamental. :wink:
Cavaleira16
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta mar 19, 2008 8:50 pm

Madashorses Escreveu:As cadelas fazem isso?! :o

A minha Yara quando teve os filhotes dela não os comeu... :? Por isso penso que seja mesmo um problema comportamental. :wink:
Fazem as cadelas e as gatas tambem... Agora o porque é que gostaria de saber...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
gangstar
Membro Veterano
Mensagens: 938
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Localização: K.F. GECKOS

quarta mar 19, 2008 8:50 pm

Olá
A cadelas que comem, outras só os matam, quando sentem que estes nao vão subreviver, por estarem fracos ,etc ,etc... Pelo menos foi a explicaçao que o vet da cadela de um amigo meu disse quando a cadela pit bull dele arrancou a cabeça de uma das crias :?
Mas como não tenho a certeza não se fiquem pela minha sugestão porque não sei se é a mais certa
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta mar 19, 2008 8:53 pm

Qual cadela é que come os filhos 2 dias após o parto?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Cavaleira16
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta mar 19, 2008 9:09 pm

kitten Escreveu:Qual cadela é que come os filhos 2 dias após o parto?
Don't worry que nao foi a minha... A minha PA tem 6 meses e a minha Caniche já é velhotinha...

Foi uma cadela de um amigo... Teve os cachorros e dois dias depois comeu-os... Nao sei quantos eram, mas o dono disse que se calhar foi por causa do macho estar perto da femea...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
kitten
Membro Veterano
Mensagens: 5667
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Localização: muitos !!!!!

quarta mar 19, 2008 9:27 pm

Nem sequer é normal isso. O que já vi acontecer foi cadelas a comerem cachorros acabados de nascer, por nascerem mortos. 2 dias depois nem nunca ouvi falar.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Cavaleira16
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta mar 19, 2008 9:28 pm

kitten Escreveu:Nem sequer é normal isso. O que já vi acontecer foi cadelas a comerem cachorros acabados de nascer, por nascerem mortos. 2 dias depois nem nunca ouvi falar.
Pois... entao deduzo que possa ser um problema comportamental... Ou será mesmo por causa do macho estar junta da femea e das crias?
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Oconde
Membro Veterano
Mensagens: 269
Registado: sábado nov 11, 2006 1:25 pm
Localização: dois cães

quarta mar 19, 2008 9:40 pm

para grandes males remédios radicais. se calhar a cadela pressente qualquer coisa e como nao tem acesso a vet resolve a maneira dela
ainda há pouco li neste forum apropósito da não criaçao caseira e á balda que isso podia acontecer e tinha ar de ser informaçao tecnica fididigna
cumprimentos do conde
Cavaleira16
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta mar 19, 2008 10:12 pm

Oconde Escreveu:para grandes males remédios radicais. se calhar a cadela pressente qualquer coisa e como nao tem acesso a vet resolve a maneira dela
ainda há pouco li neste forum apropósito da não criaçao caseira e á balda que isso podia acontecer e tinha ar de ser informaçao tecnica fididigna
isso ja nao sei... mas olhe que os caes sao muito bem tratados e ambos tem lop e tem vet... agora quanto ao parto nao sei...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
jvpcspmg
Membro
Mensagens: 82
Registado: quarta nov 14, 2007 11:49 pm

quarta mar 19, 2008 11:22 pm

Oconde Escreveu:para grandes males remédios radicais. se calhar a cadela pressente qualquer coisa e como nao tem acesso a vet resolve a maneira dela
É que as cadelas so parem desde que haja veterinários por perto e disponiveis...ela esperou dois dias, "não vem vet, cá vai disto!"
Ja tive uma cadela que fez o mesmo que a Kitten falou, comer os cachorros mortos, mas dois dias depois pode ser muita coisa...se calhar ele deveria ver se a cadela nao possui algum desvio comportamental, fora do parto, derivado de algum tumor...pode ser hormonal! Coisa boa não é!
casadotrevo
Membro Veterano
Mensagens: 1966
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Localização: Basset Hounds
Contacto:

quarta mar 19, 2008 11:27 pm

A mim parece-me bastante óbvio que essa cadela não deve ser criada.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Pointerman
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: terça ago 28, 2007 5:37 pm

quinta mar 20, 2008 7:45 am

Mais que obvio diria,comportamentos desviantes devem ser evitados na criaçao.
N0kas
Membro Veterano
Mensagens: 542
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quinta mar 20, 2008 1:21 pm

Cadelas a comer filhos uns dias depois nunca vi, já vi cadelas comer quando nascem mortos, já vi uma cadela no primeiro parto aflita quase a matar os filhotes para os tirar do saco (que a minha avó teve de intervir senão era uma matança) mas penso que isso é normal...

Tive uma gata que matava os filhos uns dias depois mas eram sempre os mais fracos, que não mamavam... matava-os e deixava-os a um canto, se n queriamos que fizesse isso tinhamos de os retirar de perto dela e alimentar artificialmente. Mas também nunca os comeu...

Será que come por falta de alguma coisa (fome)? Será o comportamento canibal ao fim desse tempo aceitável ou um claro desvio? No meu modo de ver, o dono dessa cadela devia procurar a opinião de um ou mais veterinários e, se for caso disso, exclui-la da criação...
joana_boris
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Localização: Maya (Golden Retriever)
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quinta mar 20, 2008 2:35 pm

Os pais da minha cadela costumavam estar juntos e os 9 cães cresceram todos com cabeça :o
Responder

Voltar para “Cães”