hoteis / turismo rural / campismo que aceitam cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ruialberto
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am

quarta set 10, 2008 11:13 am

Boas,

agora que tenho uma cadela, tenho de começar a preocupar-me em encontrar sítios de fim de semana / ferias onde possa ir também com ela. Das minhas pesquisas decobri que:

- Hoteis Ibis aceitam, mediante suplemento;
- Parque de campismo ericeira - aceita excepto nos bungalows;
- Parque de campismo Sitava - aceita em época baixa

conhecem outros locais, nomeadamente turismo rural e de habitção que aceitem a minha maggie? :) queria ir passar fora o ultimo fds de setembro, e gostava de saber as vossas sujestões. Podemos tentar criar um directorio de locais pet-friendly ;)

cps

rui
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

quarta set 10, 2008 1:27 pm

Se indicar a zona que prefere pode ser que tenha alguns contactos...é que também andei à procura...

Na Fnac encontrei um livrinho que tem contactos de hoteis e turismo de habitação que aceitam animais.
PUG Lover
Noah2007
Membro
Mensagens: 123
Registado: segunda jul 02, 2007 3:36 pm
Localização: Gaspar - Pug

César - Bouledogue Francês

quarta set 10, 2008 1:29 pm

Se indicar a zona que prefere pode ser que tenha alguns contactos...é que também andei à procura...

Na Fnac encontrei um livrinho que tem contactos de hoteis e turismo de habitação que aceitam animais.
PUG Lover
Nino1
Membro
Mensagens: 98
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quarta set 10, 2008 1:38 pm

ruialberto Escreveu:- Hoteis Ibis aceitam, mediante suplemento;
- Parque de campismo ericeira - aceita excepto nos bungalows;
- Parque de campismo Sitava - aceita em época baixa
O parque de campismo Sitava fica em Vila nova de Milfontes?
Eu experimentei e nao aceitavam animais (até telefonei mas nao perguntei epoca alta) mas o parque de campismo Camping Milfontes aceitava.

Se está a ensar ir para um hotel normalmente os caes nao ficam no quanrto mas sim nuns canis exteriores. Informe-se e se for o caso peça fotografias das condiçoes actuais do canil.

Existe um site onde diz todos os parques de campismo que aceitam caes, se encontrar ponho aqui :wink:
<p>Os animais s&atilde;o nossos verdadeiros amigos, n&atilde;o s&atilde;o c&iacute;nicos nem falsos, s&atilde;o leais e para sempre.</p>
ruialberto
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am

quarta set 10, 2008 1:42 pm

a minha ideia era mesmo tentar compilar aqui locais em que os users já tivessem estado, e tentar criar uma lista que pudesse ajudar n futuro, tanto eu como outras pessoas. se cada pessoa publicar os sitios que conhece e(ou em que esteve, vai concerteza ajudar toda a gente :)

de qq maneira, eu estava a pensar na zona do alentejo (beja, evora, milfontes, aljezur, alcoutim, vila viçosa, são opções) ou mais para cima, leiria, figueira da foz, etc.

cps

rui
ruialberto
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: domingo ago 24, 2008 11:51 am

quarta set 10, 2008 1:48 pm

Nino1 Escreveu: O parque de campismo Sitava fica em Vila nova de Milfontes?
Eu experimentei e nao aceitavam animais (até telefonei mas nao perguntei epoca alta) mas o parque de campismo Camping Milfontes aceitava.
Sim, fica entre Porto Covo e Milfontes. os meus pais têm uma roulote nesse parque e efectivamente antes não era permitido. mas desde o ano passado que se pode, penso que de 1 de Outubro a 31 de Maio. Mas como quero ir no ultimo fds de setembro... nada feito :)

o site será este? http://www.lpda.pt/02companhia/parques_campismo.htm

não sabia dessa dos canis, isso tb n é grande ideia... :( no ibis acho que ficam no quarto, pelo menos foi o que percebi do site deles.

mais sítios?

cps

rui
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta set 10, 2008 2:04 pm

Que eu conheça pessoalmente

Costa Alentejana: http://www.moitanova.com/

Trás-os-Montes: http://www.casadalevada.com/
In35
Membro Veterano
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:38 pm

quarta set 10, 2008 2:19 pm

O parque Vila Nova de Mil Fontes aceita, sem pagar mais pelo animal achei 5* muito simpáticos. Há mais uns quantos em Lagos que aceitam excluindo cães de raças potencialmente perigosas, outros cães até 30kg... Infelizmente já começa a haver esse tipo de coisas nos parques.
Nokitas22
Membro
Mensagens: 155
Registado: sexta abr 20, 2007 12:35 pm

quarta set 10, 2008 2:53 pm

O da Zambujeira do Mar também aceitam cães..paga-se já não me lembro quanto pela entrada do cão.

www.campingzambujeira.com.sapo.pt


_____________________________________________________________
Ana
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta set 11, 2008 10:05 pm

Nino1 Escreveu: Se está a pensar ir para um hotel normalmente os caes nao ficam no quarto mas sim nuns canis exteriores. Informe-se e se for o caso peça fotografias das condiçoes actuais do canil.
Os cães ficarem num canil exterior, para mim é uma excelente solução em férias. Está sempre "à mão" para vermos que está bem, somos nós que temos a chave, usufruimos da companhia dele sempre que queremos e ficamos com o tempo livre que entendermos para ir para sítios em que eles não podem entrar: restaurantes, praia, piscina... Eu dou-me muito bem com esta forma. Vai de férias connosco e está em segurança quando não estamos a olhar para ele.
Para quem só quer passar a noite e pode estar sempre com ele o tempo todo, aí já não digo nada...
O que quero dizer é que é melhor tê-lo num canil junto de nós do que deixá-lo para trás num hotel para cães e ficar todas as férias sem ele :wink: .
Tchuza
Membro Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

quinta set 11, 2008 10:36 pm

ruialberto Escreveu:a minha ideia era mesmo tentar compilar aqui locais em que os users já tivessem estado, e tentar criar uma lista que pudesse ajudar n futuro, tanto eu como outras pessoas. se cada pessoa publicar os sitios que conhece e(ou em que esteve, vai concerteza ajudar toda a gente :)

de qq maneira, eu estava a pensar na zona do alentejo (beja, evora, milfontes, aljezur, alcoutim, vila viçosa, são opções) ou mais para cima, leiria, figueira da foz, etc.

cps

rui
Ola boa noite, no parque de campismo do serrão (http://www.parque-campismo-serrao.com) situado em Aljezur que fica no Algarve e não no Alentejo, aceitam animais de estimação.
Os donos precisam de se acompanhar do boletim sanitário actualizado, o cão/gato, precisam de estar desparazitados interna/externa e precisam estar com trela, de modo a não sair do controlo do dono e não incomodar os outros utentes.
Eu pessoalmente gosto muito desse parque de campismo, vou lá muitas vezes e costumo levar a minha Sushi e ela adora.

Não irá poder levar os animais para a zona de piscina, mas de resto acho que não há mais restrições.

Boa sorte na escolha e boas férias :wink:
taniasantos
Membro
Mensagens: 75
Registado: terça fev 06, 2007 4:17 pm

terça set 16, 2008 1:27 pm

Olá :)
Sei de um turismo Rural no Alentejo que tem canil e por isso parto do pressuposto que aceitam animais... Chama-se Monte do Tangarrinha, fica em S. Cristóvão a poucos km de Alcácer do Sal e de Montemor-o-Novo.
Neste link tem os contactos e pouco mais:
http://www.montedotangarrinha.pt/

Espero ter ajudado

Boas férias 8)
frias77
Membro Veterano
Mensagens: 249
Registado: segunda set 10, 2007 3:25 pm

terça set 16, 2008 1:56 pm

Não conheço parques de campismo que aceitem animais porque nunca procurei pois não sentia necessidade (com a autocaravana fazia-mos turismo "selvagem").
No entanto, agora vou começar a usar parques de campismo e por isso acho interessante ir-mos partilhando experiências (embora eu ainda não tenha nenhuma para partilhar).
Mas já vou ficando com referências para umas futuras férias....
criscalado
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 26, 2008 10:52 am

quinta set 18, 2008 9:13 am

http://www.lpda.pt/02companhia/parques_campismo.htm

Este link para o site da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal dá-lhe uma lista completa dos parques de campismo nacionais que aceitam animais (com excepção dos bungalows). Espero que seja util. Para mim foi, pois também faço campismo e este ano tive de escolher parques que aceitam animais. O parque do Sitava (tive lá a minha caravana durante dois anos) aceita animais de Outubro a Maio (época baixa).
Aconselho a Quinta do Rebentão em Chaves, estive lá uma semana em Agosto e para além de os preços serem muito em conta, o espaço é lindo, tem umas piscinas maravilhosas, e os arredores são um encanto.
cristty
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 23, 2008 1:53 pm
Localização: Luthor, Kitaro e Princesa

terça set 23, 2008 2:26 pm

Boa Tarde,
Este ano também vou passar o Ano Novo fora com o meu PA, que na altura terá 6 meses e estive a pesquisar no site www.bookings.com e há lá uma opção para escolher hotéis e ApartHotel que admitem animais de estimação, é só uma questão de saber a zona e a data de quando pretende ir.
Já fiz algumas reservas (sem levar animais) por esse site e pelo menos até agora não tenho razões de queixa. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”